terça-feira, 27 de outubro de 2009

NO COMMENTS !!!

E se de repente um árbitro destes apitasse um jogo do Alvorada?

Acho que o nosso tesoureiro e amigo José Rosa tinha uma ataque de coração...

domingo, 25 de outubro de 2009

Alvorada ganha 2-0 ao Guadiana

O Alvorada de Ervidel venceu com tranquilidade o Guadiana de Mértola, num jogo em que a supremacia dos jogadores de Rafael Charrua nunca foi colocada em causa pela equipa adversária. Luís Lopes (na foto), com um golo e várias assistências destacou-se numa equipa com uma exibição global bem positiva.

Os sistemas de jogo eram idênticos, mas os protagonistas fizeram a diferença, com o Alvorada a mostrar mais e melhores atributos técnicos, que manietaram a dinâmica de jogo que o Guadiana costuma imprimir. Como se isso não bastasse, houve desconcentrações defensivas na equipa de Mértola que contribuíram de forma decisiva para cavar ainda mais o fosso entre as duas equipas, como foi o caso do primeiro golo.

Começou equilibrado o encontro, mas foi sol de pouca dura. Aos 10 minutos o Alvorada aproxima-se pela primeira vez da baliza adversária e logo com perigo, Nuno Julião entrou pelo seu flanco (direito) rematou e recargou, mas em ambas as vezes o remate foi interceptado pelo guarda redes contrario.

À passagem do minuto 20 o meio campo do Alvorada recupera uma bola e João Guia com um passe de 40 metros isola Luís Lopes, que num local que deveria ser dominado pelos centrais, dribla o guarda redes e introduz a bola na baliza do Guadiana. Um erro defensivo que custou caro aos homens de Mértola.

O golo afectou o Guadiana que nunca mais conseguiu parar a clara superioridade do Alvorada, que dispôs de variadas ocasiões para dilatar a vantagem, mas o guarda redes chegou a brilhar no duelo com os avançados.

A segunda parte começou como havia terminado a primeira, com mais uma perdida de Luís Lopes, que isolado e só com o guarda redes pela frente atirou ao lado. Aos 72 minutos e quando estava em campo há apenas dois, Rui Seno inicia uma jogada e isola Luís Raposo, que remata contra o guarda redes, ressaltando a bola para Rui Seno, que com a baliza aberta à sua frente não teve dificuldade em concretizar o 2-0.

O Guadiana só conseguia chegar à área do Alvorada de bola parada e nunca com perigo suficiente para ameaçar a baliza de João Páscoa.

Até ao fim há ainda a registar dois livres directos executados de forma superior pela equipa de Ervidel, que só não resultaram em golo por mera infelicidade.

Após cinco minutos de compensação, o árbitro Valter Canhita deu por terminada a partida, com o placard a assinalar 2-0, um resultado que peca por escasso, devido às inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo Alvorada.

Chegou ao fim mais uma edição da Taça de Honra da 2ª Divisão, com o Alvorada a ficar no 5º lugar, numa classificação liderada pelo Negrilhos de Montes Velhos.



ALVORADA: João Páscoa, Luís Ferro, Zé Albino (Hugo Revez 85"), Jorge Soares, João Camacho, Alexandre Mourão (Rúben Cavaco 65"), João Guia, Hélder Lebreiro (C), Nuno Julião (Rui Seno 70"), Luís Lopes e Luís Raposo.
Suplentes não utilizados: Pedro Espírito Santo.

Treinador: Rafael Charrua

DISCIPLINA: Cartões amarelos para Zé Albino e Jorge Soares.

GOLOS: Luís Lopes e Rui Seno.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Porque está a rir Barack Obama?

1 - Achou estranho uma equipa de Soccer sem um preto?

2 - Será esta a equipa derrotada na atribuição do Prémio Nobel da Paz?

3 - Acabou de ver um jogo em que a equipa do Alvorada ganhou?



Deixe o seu comentário a cerca desta fotografia inédita, tirada por um jornalista do Washington Post no salão oval da casa branca.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Para rir e brincar

No passado fim de semana fui à FNAC e tendo eu um gosto especial por livros relacionados com futebol, não pude deixar de reparar que no número 1 do Top de vendas estava um livro de nome «Como fazer um frango em 10 lições», achei estranho o título e pensei que se tratasse de algum romance cómico.

Comprei-o pelo preço de 20.79 € e qual não é o meu espanto quando o comecei a folhear...

Trata-se de um livro sobre a carreira do famoso guarda-redes Vitorino Cavaco e tem como enredo a sua larga experiência na arte de sofrer golos, de qualquer maneira e feitio. No prefácio do livro o autor explica minuciosamente todos os 12786 golos sofridos pela personagem no decorrer da sua já longa carreira futebolística.

Qualquer semelhança com factos reais é mera coincidência...




domingo, 4 de outubro de 2009

Injusto... injusto... injusto !!!


Pois é, no entanto a injustiça no futebol não vale pontos, o que vale são os golos e o Negrilhos marcou dois e é isso que ficará na história.

O Negrilhos venceu em Ervidel o Alvorada por 1-2, na 2ª jornada da Taça de Honra da 2ª Divisão.
Três golos foram sinal de uma partida que podendo não ser de eleição em termos futebolísticos, foi intensa, prendendo os espectadores até ao último minuto face à incerteza no resultado final.

Durante toda a primeira parte foi o Alvorada a assumir as despesas do jogo, criando boas e bonitas jogadas de ataque, com um meio campo forte sob a batuta de Rúben Cavaco e Luís Machado, no entanto sempre que a bola chegava à área adversária em condições de finalização os avançados do Alvorada, simplesmente desperdiçavam oportunidade atrás de oportunidade.
O Negrilhos assentou a sua estratégia numa defesa sólida, apresentando dois blocos muito juntos, saindo em transições rápidas para o ataque, no entanto e devido ao bom posicionamento da defesa do Alvorada, apenas uma vez colocou à prova o guarda-redes Vitorino Cavaco, obrigando-o a ir ao chão defender uma bola que levava o selo de golo.
De referir ainda o pontapé livre directo executado pelo capitão Hélder Lebreiro a cerca de 25 metros da baliza, que levou a bola a embater com estrondo na barra da baliza adversária, para desespero das gentes Ervidelenses.



Na 2ª parte o Negrilhos apresentou-se com outra postura, fruto de uma maior capacidade de posse de bola, o que proporcionou a espaços, mais trabalho para a defesa da equipa da casa.
Na sequência de um lance de envolvimento pelo lado esquerdo do ataque do Negrilhos e depois de muita confusão dentro da área de grande penalidade do Alvorada, o árbitro Filipe Aurélio assinalou para a marca de grande penalidade, a castigar em seu entender uma mão na bola do defesa Daniel Balcão. Passavam 32 minutos da 2ª parte e o Negrilhos passava para a condição de vencedor ao transformar em golo o penalty.

Com cerca de 15 minutos para jogar e já com mais coração que cabeça o Alvorada adiantou-se no terreno no intuito de chegar ao golo que colocasse de novo o marcador empatado, deixando assim muito espaço nas costas da sua defesa para o Negrilhos explorar.
À passagem do minuto 80, numa perca de bola do Alvorada a meio campo, a equipa de Montes Velhos lançou um rápido ataque, mais uma vez pelo seu lado esquerdo, chegando assim ao segundo golo.
Apartir daí a equipa de Ervidel não baixou os braços e procurou sempre um golo que minimizasse o resultado e já na parte final com um potentissimo pontapé de Daniel Balcão de fora da área, voltou a fazer a bola embater com violência na barra da baliza adversária.
Já em período de compensação Rui Seno em jogada indivídual fez gato sapato da defesa contrária e encostou a bola para lado direito onde surgiu Luís Machado que a introduziu na baliza do Negrilhos, um golo mais que justo para o Alvorada e para o seu marcador que foi o melhor jogador em campo.
Pouco depois o árbitro dava por terminado o encontro, com a vitória da equipa forasteira, no entanto digo e volto a afirmar foi injusto... injusto... injusto!

ALVORADA: Vitorino Cavaco, Hugo Revez (Luís Ferro 78"), Hélder Lebreiro (C), Zé Albino, Daniel Balcão, João Guia, Luís Machado, Luís Raposo (Nuno Julião 45"), Rúben Cavaco, Rui Seno e Alex (João Camacho 64").
Suplentes não utilizados: Pedro Espiríto-Santo e Pedro Cabáu.

DISCIPLINA: Cartões amarelos para Hugo Revez aos 57", Daniel Balcão e Hélder Lebreiro aos 75".

GOLO: Luís Machado aos 92 minutos.