quarta-feira, 30 de março de 2011

Parabéns a você


Neste dia em que comemora o seu 86º aniversário, o Alvorada Futebol Clube de Ervidel deseja à Associação de Futebol de Beja os mais sinceros parabéns e que continue como até aqui a defender os interesses do futebol Baixo-Alentejano.

Parabéns extensíveis a todos os membros dos corpos gerentes, bem como a todos os sócios da aniversariante.




terça-feira, 29 de março de 2011

O que é feito de si...??

O que é feito destes dois excelentes treinadores que um dia tiveram o privilégio de treinar as camadas jovens do Alvorada de Ervidel - Carlos Simão e Josef Felix.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Hábitos saudáveis com... o Alvorada



Se tens entre os 8 e os 88 anos e queres passar um verão sem esses kilitos a mais e sem essa casca de laranja, contacta já o Alvorada Futebol Clube de Ervidel (965490319) ou a Junta de Freguesia de Ervidel (284645143), pois as inscrições são limitadas e as sessões iniciam-se já no próximo mês de Abril.

A professora Ariana Andrade espera por ti... e se és homem também podes aparecer para queimar essas cervejinhas !!


quarta-feira, 23 de março de 2011

Luís Vieira no centro de Processo Disciplinar ao Mineiro Aljustrelense

O ex-jogador do Alvorada Futebol Clube de Ervidel Luís Vieira (na foto), recentemente transferido para o Mineiro Aljustrelense esteve no centro de um Processo Disciplinar instaurado à equipa de Aljustrel, movido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 

O jogador foi utilizado irregularmente (estava castigado) numa partida disputada em Aljustrel, no dia 09 de Janeiro de 2011, perante o Cova da Piedade, em que a equipa da casa ganhou por 4-1.

Recordamos os senhores cibernautas que Luís Vieira havia sido expulso ainda com a camisola do Alvorada, frente ao Salvadense em jogo da 6ª jornada do campeonato distrital da 2ª Divisão, disputado em 12 de Dezembro de 2010, sendo então punido com 2 jogos de castigo, dos quais apenas cumpriu um.

Com esta irregularidade o Sport Clube Mineiro Aljustrelense foi punido com a derrota por 0-3 e 750 € de multa e o jogador em causa foi castigado com um mês de suspensão, pelos órgãos competentes da FPF, conforme comunicado que aqui se divulga.



domingo, 20 de março de 2011

Alvorada perde na Amareleja

Em virtude do administrador deste blogue, não ter podido deslocar-se à Amareleja e nenhum dos directores do Alvorada de Ervidel ter retirado a informação necessária para informar todos aqueles que nos visitam, o que a seguir se transcreve foi retirado do blogue do Grupo Desportivo Amarelejense.

«... Em jogo antecipado relativo à 16ª Jornada do Campeonato Distrital da II Divisão o GDA recebeu o Alvorada no Campo das Cancelinhas e venceu por 4-0. O GDA entrou no jogo a todo o vapor e nos primeiros 10 minutos de jogo criou várias situações de golo eminente em que só a falta de pericia dos nossos atacantes impediu o inaugurar cedo do marcador.

A partir dos 10/15 minutos a nossa equipa começou a estar apática no campo, sempre com o controle do jogo, mas com um ritmo lento. Nesta fase só o Pequeno Hulk, Cucas, conseguia mexer com o jogo utilizando a sua grande arma, a velocidade. Foi numa dessas arrancadas pelo lado direito concluida com um centro para o interior da área onde aparece Ivo, num grande movimento de ponta de lança, a inaugurar o marcador com um remate de primeira.

Antes do intervalo Nelson isola-se perante o GR contrário mas perde angulo de remate e não consegue o golo.
                  
Na segunda parte a equipa entrou bem no jogo, conseguiu circular melhor a bola entre os seus jogadores, os sectores começaram a estar mais em contacto e a bola começou a circular mais rápido.
                 
Como consequência disso aos 67 minutos Eládio, acabado de entrar, conclui uma jogada magistral de Nelson Serrano pelo lado esquerdo e faz o 2-0. Não satisfeito com essa fantástica jogada, no minuto seguinte Nelson Serrano faz o golo da tarde, executa uma diagonal da esquerda para a direita e à entrada da grande àrea envia um missil ao angulo superior esquerdo do GR, extraordinário.
                  
O 4º golo surge aos 86 minutos por Hugo concluindo à boca da baliza uma defesa incompleta do GR contrário.

O jogo chegava ao fim e o GDA conseguiu o principal objectivo, ganhar os 3 pontos em disputa.
                 
 A equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Bruno, Nelson , Márcio e Ivo. Aos 55 minutos Óscar substituiu Bruno, aos 63 Eládio substituiu Ivo e aos 73 Hugo entrou para o lugar de Nelson. Quim foi admoestado com o cartão amarelo.
                 
De realçar o calor que se fez sentir e a presença de uma equipa de reportagem da RTP, programa Liga dos Últimos...»

Fonte: gdamarelejense.blogspot.com

sexta-feira, 18 de março de 2011

Luís Ralha apita Alvorada na Amareleja

O árbitro Bejense Luís Ralha foi o nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja, para apitar o encontro entre o Amarelejense e o Alvorada de Ervidel, a contar para a 16ª Jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.

Nesta  partida o árbitro será auxiliado pelos árbitros assistentes Luís Lameira e Rui Farinho.

Esta será a segunda vez esta época que Luís Ralha irá dirigir um jogo em que é interveniente o Alvorada de Ervidel, depois de ter apitado o encontro a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Beja, que opôs o clube de Ervidel ao Futebol Clube de Serpa.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Avançados precisam-se ...

Terminou mais uma jornada da Série A da 2ª Divisão Distrital, onde se defrontaram no Campo da Baiôa em Ervidel as equipas do Alvorada e do Salvadense, as quais dividiram os pontos em disputa, fruto da igualdade sem golos que se registou.

Jogo com duas partes distintas, em que na primeira o Alvorada de Ervidel jogou mais no meio campo adversário, com mais posse de bola, no entanto como vem sendo hábito as ocasiões de golo escassearam, registando-se apenas uma flagrante, protagonizada por Márcio Cortes, que já dentro da área de baliza e só com o guarda redes pela frente rematou para fora, logrando assim falhar aquele que seria o primeiro golo da partida.

Na segunda parte os pápeis inverteram-se e foi a vez do Salvadense se superiorizar à turma de Ervidel, conseguindo mais vezes chegar ao seu último reduto, sem no entanto conseguir criar situações de perigo para o Guarda-redes do Alvorada Vitorino Cavaco.

No final da partida, por aquilo que ambas as equipas (não) jogaram o empate é o resultado mais justo.

Confira aqui todos os resultados e classificação após a 15ª Jornada.

Ficha do jogo:
Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel.

Tempo: Céu nublado com temperatura amena

Terreno de jogo: Terra batida, encharcado e muito pesado

Árbitro: Manuel Santos
Assistentes: João Lagoas e Hugo Lapão


Alvorada: Vitorino Cavaco, Flávio Ramalho, Hugo Revez, Carlos Bruno, Alex, Luís Ferro, Chico Fragoso (C), Jorge Soares, Márcio Cortes, Rui Martins e João Paulo.

Suplentes: João Páscoa, Bruno Rasgadinho e Paulo Chaveiro
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Chico Fragoso
Cartões Vermelhos: Não houve

 Golos: Não houve.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Manuel Santos apita Alvorada - Salvadense


O árbitro natural de Vila Nova de São Bento, Manuel Silva Santos foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem para dirigir a partida relativa à 15ª Jornada da Série A da 2ª Divisão Distrital, onde será coadjuvado pelos árbitros assistentes João Lagoas e Hugo Lapão.

Manuel Santos é dos árbitros mais antigos em actividade e pertence ao quadro B da 1ª categoria distrital, tendo na época passada ficado na 19ª e última posição.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da Mulher

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel não podia deixar passar esta data sem endereçar a todas as mulheres sócias e simpatizantes do nosso clube um beijo do tamanho do mundo, nesta data tão especial, beijos esses também para todas as mulheres presentes na vida dos nossos jogadores, técnicos e corpos gerentes.

«Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor, que vive milhões de emoções num só dia, e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a prefeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas e ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que o seu amor não perceba tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso, as dores que sente na alma, só para ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, para dar o ombro para quem nele precise de chorar.
Feliz do homem que por um dia souber entender a Alma da Mulher!»



segunda-feira, 7 de março de 2011

Golo de Mauro Gonçalves dá vitória em Alvito

Em jogo a contar para a 14ª Jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, o Alvorada de Ervidel deslocou-se ao Municipal de Alvito e aí venceu a turma local por uma bola a zero.

Numa partida muito equilibrada e nem sempre bem jogada, em que ambas as equipas justificaram porque estão na segunda metade da tabela classificativa, entrou melhor o Alvito que desde o início se instalou no meio-campo do Alvorada, sem no entanto conseguir criar situações de golo junto à baliza do Alvorada, excepção a uma jogada em que um atacante da equipa da casa surge isolado e só não inaugurou o marcador devido à grande defesa de João Páscoa, que destemido saiu aos pés do avançado e lhe «roubou» a bola.

A partir dos 20 minutos de jogo o Alvorada equilibrou a partida e começou também a criar oportunidades de golo, sem no entanto conseguir inaugurar o marcador, que teimosamente se manteve empatado a zero até ao intervalo.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, isto é, muita disputa a meio campo com as defesas a sobreporem-se aos ataques, até que Mauro Gonçalves (na foto) aos 65 minutos quebrou a monotonia, com um remate rasteiro de fora da área a fazer balançar as redes da baliza adversária.

Até ao final pouco mais houve a registar, com o Alvorada a sair do Municipal de Alvito com uma vitória muito saborosa, que lhe permitiu ultrapassar o seu opositor na tabela classificativa, ascendendo após esta jornada ao 7º lugar.

 
Ficha do jogo:
 
Estádio: Municipal de Alvito, em Alvito

Tempo: Céu nublado com temperatura amena

Terreno de jogo: Relva sintética, em boas condições

Árbitro: Luís Diogo
Assistentes: Cristiano Bexiga e Rui Farinho


Alvorada: João Páscoa,Flávio Ramalho, Hugo Revez, Carlos Bruno, Alex, Luís Ferro (Miguel Catarino) (João Paulo), Chico Fragoso (C), Jorge Soares (Alexandre Mourão), Márcio Cortes, Rui Martins e Mauro Gonçalves.

Suplentes não utilizados: Bruno Rasgadinho e Vitorino Cavaco
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

 Golos: Mauro Gonçalves (65")

sábado, 5 de março de 2011

Candidatos em catadupa

Luís Diogo apita Alvito - Alvorada



Luís Diogo foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja, para arbitrar a partida entre o Alvito e o Alvorada de Ervidel, a contar para a 14ª jornada da Série A da 2ª Divisão Distrital, que se disputará no próximo Domingo dia 06 de Março.

Nesta partida o árbitro será auxiliado pelos assistentes Cristiano Bexiga e Rui Farinho.

Luís Diogo pertence à elite da arbitragem distrital e tem legítimas aspirações na subida aos campeonatos nacionais, visto ter um à vontade e classe singular dentro dos campos de futebol.