terça-feira, 26 de abril de 2011

Vem discutir idéias connosco

Na próxima sexta-feira irá decorrer na Sede do Clube uma Assembleia-geral ordinária, onde se discutirá, entre outros assuntos, o presente e o futuro do Alvorada Futebol Clube de Ervidel.

Se és sócio, comparece pois todas as idéias e iniciativas são bem vindas.

Esta é a convocatória da Assembleia-geral e a respectiva ordem de trabalhos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mauro Mestre regressa no último jogo do campeonato


Chegou ao fim mais um campeonato distrital da 2ª Divisão - Série A e o Alvorada de Ervidel terminou como o havia começado, isto é, com uma derrota caseira, agora por 0-4 e perante aquele que foi o vencedor da competição - o Sporting de Cuba.

Numa partida sem muita história, em que a superioridade do adversário nunca foi posta em causa e parecendo até que o campo estava inclinado, o Sporting de Cuba começou a construir o resultado logo aos 5 minutos de jogo, através de um bom golpe de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
À passagem dos minutos 17 e 18 os forasteiros arrumaram o jogo, com a obtenção de mais dois golos, ambos no seguimento de jogadas rápidas de contra ataque, mas... até ao intervalo o resultado iria sofrer nova alteração aos 30 minutos, num livre direto superiomente executado e pela quarta vez a bola ia-se alojar dentro da baliza defendida por João Páscoa, que não teve nenhuma responsabilidade em qualquer golo.

Na segunda parte o Sporting de Cuba, com o resultado no bolso e o acesso à 2ª Fase garantido, abrandou o ritmo e o marcador não voltou a sofrer alterações.

Em todo o jogo o melhor que o Alvorada de Ervidel conseguiu fazer foram dois remates à baliza adversária e ambos com relativo perigo.

Mas o que de realmente de bom aconteceu ao Alvorada foi o regresso à competição de Mauro Mestre (na foto), que se havia lesionado com gravidade no passado dia 19 de Setembro de 2010, em jogo disputado em Alvito e a contar para a Taça de Honra. Agora é hora de pensar na próxima época e com a força de campeão que lhe é conhecida com toda a certeza que os infurtúnios e as dores são coisas do passado... força, força, AMIGO MAURO !!

Uma última palavra para os vencedores, Sporting de Cuba e Guadiana de Mértola que vão disputar o acesso ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão, aos quais o Alvorada de Ervidel deseja boa sorte e que os vossos objetivos sejam concretizados.

Confira aqui todos os resultados e classificação final da Série A da 2ª Divisão Distrital. 
 
Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel.

Tempo: Céu limpo com muito calor.

Terreno de jogo: Terra batida,em boas condições

Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Luís Diogo e Rui Farinho

Alvorada: João Páscoa, Flávio Ramalho, Hugo Revez, Carlos Bruno (Mauro Mestre 45"), Alex, Luís Ferro, Chico Fragoso, Márcio Cortes (C), Rui Martins, Mauro Gonçalves (Jorge Soares 45") e João Paulo (Paulo Chaveiro 45").

Suplentes não utilizados: Bruno Rasgadinho
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Chico Fragoso e Luís Ferro
Cartões Vermelhos: Não houve

 Golos: Não houve.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais uma vez na «Liga dos Últimos», agora na Amareleja

Bruno Vieira apita em Ervidel

Bruno Vieira, por muitos considerado o melhor árbitro da atualidade no Distrito de Beja, foi o nomeado para arbitrar o encontro da última jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, a disputar no próximo Domingo em Ervidel, entre a equipa da casa e o Sporting Clube de Cuba.

Àrbitro jovem natural de Beja e descendente direto da linhagem «Vieira» pertence à elite da arbitragem distrital (1ª Categoria - Grupo A) e é apontado como o grande favorito ao prémio «árbitro do ano» que lhe valerá o acesso direto aos campeonatos nacionais.

Nesta partida que irá decidir as contas finais, no que toca à passagem (ou não) do Sporting de Cuba à 2ª Fase, o árbitro será auxiliado pelos árbitros assistentes Luís Diogo e Rui Farinho.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futre perde as eleições no Sporting e o célebre Chinês ruma a Ervidel


Não é brincadeira do dia das mentiras, o melhor jogador Chinês Hao Junmin, ex-jogador do Shalke 04 da Alemanha, assinou contrato com o Alvorada de Ervidel para as próximas 4 épocas.

Agora é que o aeroporto de Beja irá começar a funcionar, pois os voos charters serão mais que muitos e já existem vários projectos para a construção de hotéis e restaurantes em catadupa, existindo também planos para a construção de dois museus.

Agora sim, o Alentejo vai-se desenvolver.


Regulamento Geral Interno

Está concluída a proposta de Regulamento Geral Interno que será votada na próxima assembleia-geral ordinária, que se realizará no final do mês de Abril.

Os sócios que pretenderem dar  o seu contributo para uma melhoria do documento, devem-no fazer através da caixa de comentários, identificando-se obrigatoriamente com o nome e número de sócio, o mesmo para alguma dúvida que surja.

As propostas de alteração irão ser estudadas pelos órgão sociais e posteriormente colocadas à assembleia-geral.

Faça aqui o download do Regulamento Geral Interno, leia, releia e fique a saber como se irá reger o Alvorada de Ervidel daqui em diante.

domingo, 3 de abril de 2011

Brincadeira de 1 de Abril


Foi brincadeira do dia das mentiras, pois foi...mas bem que podia ser uma notícia verdadeira, caso a Câmara Municipal de Aljustrel cumprisse a promessa eleitoral que fez ao Alvorada Futebol Clube de Ervidel, isto é, piso sintético no decorrer no presente Mandato.

Mas vamos aguardar, ...e como diz o Kalú dos Xutos & Pontapés ... 
«Senhor Engenheiro (Doutor) dê-me um pouco de atenção....»

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Campo da Baiôa com relva sintética já na próxima época.

A Câmara Municipal de Aljustrel, em reunião realizada no dia de ontem decidiu, com os votos favoráveis de todos os Partidos, avançar para a colocação de um piso de relva sintética no Campo da Baiôa, em Ervidel, cumprindo assim uma das promessas eleitorais que havia feito.

Já no dia de hoje, a Direcção do Alvorada Futebol Clube de Ervidel reuniu com o Senhor Presidente e restante vereação da CMA, no intuito de discutir o plano de pormenor referente à obra em causa.

As mencionadas obras devem arrancar já no próximo mês de Maio e prevê-se que estejam concluídas no início de 2012. A instação do relvado sintético não necessitará de prévio concurso público, nem fiscalização do Tribunal de Contas, pois o contracto foi efectuado por ajuste directo com a empresa «Somague», num valor total orçado em 80.000 €.

Entretanto o Alvorada Futebol Clube de Ervidel, encetou já conversações com o Sport Clube Mineiro Aljustrelense, para uma possível utilização do Estádio Municipal de Aljustrel, durante a execução das obras do Campo da Baiôa, nomeadamente no que diz respeito à primeira parte da época 2011/2012. Não está no entanto posta de parte a hipótese de ser utilizado o Campo de Jogos do Santa Vitória, clube com o qual o Alvorada de Ervidel mantém uma relação de enormissíma amizade.