quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jerónimo de Sousa reunido com a Troika de Ervidel

Com o campeonato de séniores parado, cabe à equipa de veteranos do Alvorada Futebol Clube de Ervidel fazer rolar a bola e balançar as redes adversárias, desta vez foi em Pirescôxe, freguesia de Santa Iria da Azóia, concelho de Loures.

Perante a equipa da casa, com a qual o Alvorada mantém uma amizade profunda, o resultado fixou-se num empate 3-3, mas o resultado não é o mais importante, é sim o espírito de confraternidade que acompanha os jogadores de ambas as equipas.

Depois do encontro de futebol e em plena 3ª parte, a «Troika» do Alvorada foi visitada pelo mais ilustre habitante daquela povoação - Jerónimo de Sousa - o Secretário-geral do PCP, o qual num próximo encontro vestirá os calções e entrará em campo para libertar o stresse causado pela verdadeira Troika. 

Quem também apareceu por aquelas bandas foi o "Che Guevara" (na foto ao lado do camarada Jerónimo), ficando o Fidel Castro e o Hugo Chavez de comparecerem numa próxima oportunidade.

Ainda a propósito da partida, parece (tenho dúvidas) que o Vitorino foi mais uma vez o «homem do jogo» ... esta parte não era para escrever....segundo li na imprensa nacional fez uma assistência para golo e sofreu um penalty !!! Os Deuses devem estar loucos...

Um abraço e até p´ra próxima.

sábado, 4 de junho de 2011

Alvorada na Base Naval do Alfeite

No passado dia 14 de Maio os veteranos do Alvorada Futebol Clube de Ervidel deslocaram-se à Base Naval do Alfeite (Almada) para participarem num torneio de futebol, mas a surpresa maior estava guardada para mais tarde... uma visita ao novo submarino da Armada e ao Navio-Escola Sagres. 

Locais restritos ao público, aos quais só foi possível aceder com a devida autorização de sua exclência o Chefe de Estado Maior da Armada (CEMA), para o qual muito contribuíu o nosso grande amigo José Luís Soares... a todos o homens e mulheres da Marinha, o nosso muito obrigado !!










quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia mundial da criança

Há cerca de trinta anos era assim... ainda se jogava «à bola» no velhinho Campo da Escola, até a noite chegar... os nossos Pais não estavam preocupados e .... imagine-se, não havia telemóveis!!!!

As fotos que se seguem são de um torneio disputado naquele campo, precisamente no dia 1 de Junho, no início da década de 80, do século passado.

Fica aqui o desafio !! Quem consegue identificar estes pequenos futebolistas ??




Um pequeno (grande) promenor, a equipa de vermelho (a minha) ganhou o jogo....