domingo, 27 de novembro de 2011

Festa em Ervidel, derrota em Sabóia


No dia em que Ervidel se encontra em festa devido à Vin&Cultura, o Alvorada Futebol Clube deslocou-se a Sabóia, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato ditrital da 2ª divisão, e aí perdeu por 2-0, tendo baixado uma posição na tabela classificativa, ocupando agora a 9ª posição.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Confronto direto (Sabóia - Alvorada )



José de Sá apita Alvorada em Sabóia

O árbitro Bejense José de Sá foi o nomeado pelo conselho de arbitragem para dirigir o encontro da 8ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, entre o Sabóia e o Alvorada de Ervidel.

Nesta partida a realizar amanhã o árbitro será auxiliado pelos árbitros assistentes Bruno Sustelo e Hugo Lapão.

José de Sá pertence ao quadro de árbitros assistentes da associação de futebol de Beja e na época passada foi o terceiro classificado naquela vertente.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bruno Furão e João Paulo são reforços do Alvorada

A direção do Alvorada Futebol Clube de Ervidel continua empenhada em reforçar a equipa de futebol à disposição do treinador José Mestre, para fazer face ao difícil campeonato distrital da 2ª divisão e assim atingir os objetivos a que se propôs no início da época.

O defesa central Bruno Furão representou o Sporting Clube Ferreirense da 1ª divisão distrital.

O centrocampista João Paulo, natural de Santa Vitória, representava aquela aldeia do concelho de Beja no campeonato do Inatel e é já um velho conhecido do Alvorada, clube que já anteriormente representou.

O Alvorada de Ervidel está ainda em conversações com um ponta de lança, cuja contratação espero anunciar em breve.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Alvorada de Ervidel estará presente.

O vinho, a gastronomia, o artesanato e a música tradicional do Alentejo vão marcar a Vin&Cultura - Festa do Vinho e da Cultura, que vai decorrer em Ervidel, nos próximos dias 26 e 27.

Durante a feira, promovida pela Câmara de Aljustrel com o apoio da Junta de Freguesia de Ervidel, as adegas da aldeia vão dar a provar o vinho aos visitantes, que, acompanhados por grupos de música popular e petiscos, poderão deliciar-se com o “néctar dos deuses”.

No largo da feira de Ervidel, vários “stands” apresentam produtos regionais e locais, com artesanato e o “saboroso” grão-de-bico de Ervidel.

Um encontro de poetas populares e uma tertúlia sobre “Vinho de talha, um símbolo da cultura mediterrânica”, no Centro Cultural Freguesia de Unidade, são outras ofertas da feira. 

Ao  Alvorada está incumbida a missão de gerir a adega coletiva, onde serão confecionadas e servidas todas as refeições e petiscos do certame. Tudo isto com o esforço e dedicação dos dirigentes, associados e de outras pessoas amigas do clube, que desde já agradece com um MUITO OBRIGADO!!



Cicloturismo do Alvorada no passeio de Beringel




domingo, 13 de novembro de 2011

Alvorada escorrega em casa

O Alvorada de Ervidel a jogar perante o seu público, não conseguiu levar de vencido o líder do campeonato Cabeça Gorda e perdeu por uma bola a zero.

Numa partida de futebol em que um dos principais intervenientes foi o forte vento que se fez sentir durante todo o jogo, saiu prejudicado o futebol, pois apenas aos 25 minutos surgiu a primeira oportunidade de golo e para a equipa de Ervidel. Canto batido da direita por Toi Calado com a bola a sobrevoar o guarda redes Néne e sozinho ao segundo poste surge o capitão Hélder que  remata ao lado do poste esquerdo da baliza contrária.

Passados apenas dois minutos surge nova oportunidade para o Alvorada, com Luís Ferro já dentro da grande área a fazer um bonito chapéu ao guarda redes e quando o público já se preparava para festejar o primeiro golo da tarde, surge um defensor do Cabeça Gorda que em cima da linha de golo atira o esférico para fora.

O primeiro e único sinal de perigo por parte da equipa visitante durante a primeira parte surgiu na sequência de um cruzamento da direita, com o vento a pegar na bola e a fazê-la embater na barra da baliza de Micael Bagulho.
Chegava o intervalo com o nulo no marcador, um resultado muito lisongeiro para os líderes do campeonato.

Na segunda parte, a força do vento manteve-se e o Alvorada caiu na sua toada atacante, conseguindo apenas chegar à baliza adversária através de lances de bola parada. No entanto a equipa do Ferrobico também não mostrava argumentos para incomodar a baliza do Alvorada... até que... sem que nada o fizesse prever à passagem dos vinte minutos da 2ª parte, Luís Raposo num remate feliz de fora da área, levou a bola a embater na cabeça de Hélder Lebreiro, mudando a sua trajetória e traindo o guarda redes de Micael, indo-se alojar dentro da sua baliza.

Até ao final do jogo nada de relevante aconteceu e o Cabeça Gorda saiu de Ervidel com os três pontos, conquistados de uma forma muito afortunada, pois por aquilo que ambas as equipas produziram o resultado certo era o empate...

Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.

Árbitro: David Tripa
Assistentes: Bruno Duarte e Artur Graça

Alvorada: Micael, Fábio Bailote, Hélder Lebreiro (C) (Hugo Revez 85´), Carlos Bruno, Alex, Bruno Bernardino, Márcio Cortes, Toi Calado, Luís Ferro (João Paulo 50´), Luís Paulo, Cláudio Correia (Chico Fragoso 75´).

Suplentes não utilizados: Mauro Gonçalves, André Morais e Paulo Chaveiro
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Carlos Bruno
Cartões Vermelhos: Não houve

Golos: Não houve 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

David Tripa é o árbitro para a receção ao Cabeça Gorda

David Tripa irá apitar o encontro da 7ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, a disputar amanhã no Campo da Baiôa em Ervidel, entre o Alvorada Futebol Clube e o líder Cabeça Gorda.

O árbitro da partida será auxiliado pelos árbitros assitentes Bruno Duarte e Artur Graça.

David Tripa pertence à 1ª categoria distrital (grupo A) e na epoca passada ficou num modesto 8º lugar, sendo bastante prejudicado na classificação final em virtude de ficado inapto nas provas finais.

Hugo Patrício dois jogos de fora


O guarda redes do Alvorada Futebol Clube de Ervidel, Hugo Patrício foi punido com dois jogos de castigo, pelo conselho de disciplina da associação de futebol de Beja. 

Com este castigo o jogador irá falhar a receção ao Cabeça Gorda e a deslocação ao terreno do Sabóia.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Confronto direto (Alvorada - Cabeça Gorda)


Já esta época o Alvorada de Ervidel defrontou por duas vezes o Cabeça Gorda em jogos particulares, primeiro na final do IV Torneio Alberto Chaiça, onde  venceu por 1-0 e depois na Cabeça Gorda, tendo nessa altura a equipa da casa vencido o Alvorada por 2-0.

 Clique nos gráficos para ampliar

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Empate amargo em Barrancos

Estar perto de um objetivo e falhá-lo é algo que custa a aceitar. O Alvorada de Ervidel esteve perto de ganhar o jogo da 6ª jornada da 2ª divisão distrital ao Barrancos, empatou-o e sente que o perdeu. 
Acaba com o sobrolho franzido, a face rígida, invadido por sentimentos de cólera. Teve tudo encaminhado, andou perto do sucesso, produziu futebol para isso, mas fica só com um ponto e uma sensação terrível de que é demasiado pouco. O Barrancos sorriu, porque esteve em dificuldades, viveu com elas, nunca desistiu e foi premiado. Um empate, a equipa da casa deixou o último lugar (agora do Negrilhos) e o Alvorada baixou do 7º para o 8º posto classificativo.

Numa partida que até não começou da melhor forma para os homens de José Mestre, com um futebol confuso e pouca clarividência atacante, os quais tiveram no entanto o mérito de corrigir o que estava mal, e aos 25 minutos quando inauguraram o marcador já se encontravam por cima do adversário. Luís Ferro (na foto em baixo) aproveitou uma confusão dentro da área de grande penalidade adversária e num remate cruzado bateu o guardião do Barrancos pela primeira vez.

A equipa da raia apenas criou perigo aos 44 minutos, altura em que o Alvorada se viu bafejado pela sorte, pois no mesmo lance viu a bola embater na barra e depois no poste da baliza de Hugo Patrício.

Na segunda parte o jogo continuou numa toada moderada e disputado muito a meio campo, com raras ocasiões de golo de parte a parte, isto até aos últimos dez minutos de jogo.

Aos 85 minutos e após cruzamento da direita do seu ataque surgiu sozinho (como é possivel ?? ) ao segundo poste um atacante do Barrancos e sem dificuldade encostou o pé e restabeleceu a igualdade no marcador. 

O Alvorada sentiu-se quase ofendido, partiu para o ataque, reagiu em força e voltou para a frente, num remate de Toi Calado (na foto em cima) aos 92 minutos de fora da área, sem contemplações e os homens de Ervidel estavam de novo na frente do marcador, e ... faltavam apenas 2/3 minutos para o final.

Mas... a história final da partida não chegou ao fim e aos 94 minutos num incompreensível buraco defensivo do Alvorada, cruzamento da esquerda, avançado solto ao segundo poste (acampado e em fora de jogo) fez o resto: remate colocado, bola forte, empate conseguido em cima do final.

Nota ainda para o árbitro assistente Luís Ralha que já com o jogo terminado e num inexplicável  excesso de zelo, aconselhou o árbitro Ricardo Diogo a exibir o cartão vermelho ao guarda redes do Alvorada por protestos... enfim são tantas as injustiças e dualidade de critérios que nos vamos habituando... mas como diz o povo «quem não se sente não é filho de boa gente» e os homens e mulheres de Ervidel são-no concerteza.

Ficha do jogo:

Estádio: Municipal de Barrancos, em Barrancos 
Terreno de jogo: Relvado sintético, em boas condições.

Árbitro: Ricardo Diogo
Assistentes: Filipe Aurélio e Luís Ralha

Alvorada: Hugo Patrício, Bruno Bernardino, Hélder Lebreiro, Carlos Bruno, Miguel Catarino (João Paulo 45´), Chico Fragoso (Mauro Frade 60´), Márcio Cortes, Paulo Chaveiro (C) (Toi Calado 55´), Luís Ferro, Luís Paulo e Cláudio Correia.

Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Fábio Bailote e Mauro Gonçalves.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Bernardino, Hélder, Chico, Márcio, Chaveiro, Cláudio e João Paulo.
Cartões Vermelhos: Hugo Patrício, após o terminus do jogo, por protestos.
Golos: Luís Ferro e Toi Calado

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ricardo Diogo nomeado para Barrancos

Ricardo Diogo foi nomeado pelo conselho de arbitragem para se deslocar á vila de Barrancos, onde irá apitar o encontro da 6ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, entre a equipa local e o Alvorada de Ervidel.

O árbitro bejense será acompanhado pelos árbitros assitentes Filipe Aurélio e Luís Ralha.

Árbitro jovem já com alguma experiência nos principais palcos do distrito, pertence à 1ª categoria distrital (grupo A) e na época passada foi o 9º classificado, não chegando mais ao topo por ter faltado ás provas finais.

João Ferraz punido com dois jogos e Hugo Revez com um.

O conselho de disciplina da associação de futebol de Beja, puniu o jogador do Alvorada de Ervidel João Ferraz (na foto) com dois jogos de castigo, enquanto Hugo Revez foi castigado com um jogo de suspensão.

Os dois jogadores haviam sido expulsos pelo árbitro Cristiano Bexiga, no jogo que opôs o Alvorada ao Sanluizense no passado fim de semana.

Não deixa de causar estranheza e desconfiança o facto de no mesmo lance e juntamente com João Ferraz ter sido também expulso o jogador Diogo Mateus do Sanluizense, o qual foi punido apenas com um jogo de castigo.

Por isso tem lógica perguntar ao árbitro Cristiano Bexiga o que escreveu no relatório, ou esta gritante dualidade de critério terá sido responsabilidade dos homens do conselho de disciplina ??

Haverá no mesmo campeonato uns que são filhos da mãe e outros filhos da PUTA ? Convinha que alguém explicasse esta situação...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Recordar é viver dentro de nós...

É, não tem sido fácil...
Ficar tanto tempo longe de vocês.

A presença de lembranças tão fortes,
simplesmente não permite que o meu coração tenha paz!!

Ter vocês comigo foi algo forte demais
  e eu não consigo conformar-me com a vossa falta.
Não quero pensar em causas,
nos motivos que levaram vocês de mim
  e muito menos no tempo em que estamos separados.

Pensar nisto, é talvez tentar medir
  a dimensão de minha saudade e isso é impossível.
Vocês tiveram os seus motivos para ir e eu tive os meus para ficar.
Penso então que temos nossas razões
para estarmos longe uns dos outros. 

Olhem, tenho tentado contabilizar as perdas.
O que tiraram de mim e levaram embora junto com vocês ?
Qual a parte de mim, que vocês escolheram ?
Realmente não sei.

O tempo talvez responda, o tempo talvez cure,
  o tempo talvez apague...
Tudo o que sei é que...

SINTO SAUDADES DE VOCÊS...