domingo, 29 de janeiro de 2012

Alvorada vence canditato ao título

O Alvorada de Ervidel venceu por 1-0 na tarde de ontem o Amarelejense, terceiro classificado e candidato ao título do campeonato distrital da 2ª divisão.

O Alvorada regressa assim às vitórias e começa da melhor maneira a segunda volta do campeonato, dando um salto de dois lugares na tabela classificativa, ocupando agora a nona posição.

O encontro disputado no Campo da Baiôa em Ervidel começou da melhor maneira pata a turma da casa que aos nove minutos beneficiou de um pontapé livre na esquerda do seu ataque, com a capitão Hélder a bater a bola para Márcio Cortes (na foto) que a recebeu de costas para a baliza e numa excelente rotação e num ângulo apertado, desferiu um pontente pontapé cruzado fazendo ao esférico entrar na baliza do desamparado guarda redes do Amarelejense.

No minuto seguinte a sorte voltou a bafejar os homens de Ervidel, que viram a bola embater no poste da sua baliza, defendida por Hugo Patrício, após um ressalto no interior da grande área.

Mas o Alvorada não se assustou e à passagem do minuto 26, Luís Mestre isolado e cara a cara com o guardião adversário remata ao lado do poste, gorando-se assim uma excelente oportunidade para dilatar o placard.

Na segunda parte à apenas a registar a excelente defesa de Hugo Patrício aos 55 minutos, que perante um oponente isolado atirou-se aos seus pés e roubou-lhe a bola, e evitou assim que Amarelejense chegasse ao empate, que diga-se não justificava.

À ainda a registar a má conduta de alguns jogadores do Amarelejense, que após o terminus da partida foram tirar satisfações perante o trio de arbitragem, como se estes fossem culpados da derrota da sua equipa. O Alvorada ganhou e ganhou e bem, por isso à que ser humilde e dar os parabéns a quem os merece - jogadores e treinador do Alvorada de Ervidel.

Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.

Árbitro: António Fernandes
Assistentes: Carlos Nilha e José Silva

Alvorada: Hugo Patrício, Bernardino (Alex 30´), João Paulo, Carlos Bruno, Hélder Lebreiro (C), Chico Fragoso (Mauro Frade 51´), Toi Calado, Márcio Cortes, Hugo Revez, Luís Mestre, Cláudio Correia (Fábio Bailote 45´).
Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Luís Ferro, Paulo Chaveiro e Miguel Catarino
Treinador: José Mestre 
Cartões amarelos: Hugo Patrício, Chico Fragoso e Mauro Frade
Cartões vermelhos: não houve
Golos: Márcio Cortes

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Confronto direto (Alvorada - Amarelejense)



Clique nas imagens para ampliar

António Fernandes no Alvorada - Amarelejense

António Fernandes foi o árbitro nomeado pelo conselho de arbitragem da associação de futebol de Beja, para dirigir o jogo entre o Alvorada de Ervidel e o Amarelejense, que se disputará no próximo sábado no Campo da Baiôa em Ervidel.

Os árbitros assistentes serão os experientes Carlos Nilha e José Silva, tendo o primeiro passado vários anos nas Ligas profissionais e o segundo pertence atualmente ao quadro de árbitros assistentes de 2ª categoria da Federação Portuguesa de Futebol.

António Guerreiro Fernandes tem 43 anos e está na arbitragem desde a época 1999/2000, contando sete anos como árbitro assistente dos campeonatos nacionais.Atualmente pertence ao grupo B da 1º categoria distrital e na presente época já participou em 32 encontros.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Alvorada volta a perder em casa

O Alvorada de Ervidel voltou a desiludir ao ser derrotado em casa pelo Bairro da Conceição, por 0-3 em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da 2ª Divisão.


Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.

Árbitro: Aurélio Arsénio
Assistentes: José Tomé e Octávio Inácio

Alvorada: Hugo Patrício, Bernardino, João Paulo, Carlos Bruno, Hélder Lebreiro (C), Chico Fragoso (Mauro Frade), Toi Calado, Márcio Cortes (Fávio Bailote), Hugo Revez, Luís Mestre, Cláudio Correia (Alex).

Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Luís Ferro, Paulo Chaveiro e Miguel Catarino

Treinador: José Mestre 
Cartões amarelos: Hélder, Hugo Revez e Cláudio.
Cartões vermelhos: não houve
Golos: não houve

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aurélio Arsénio é o árbitro para sábado

O trio de arbitragem composto por Aurélio Arsénio (na foto), José Tomé e Octávio Inácio irá estar presente no próximo sábado em Ervidel para arbitrar o jogo entre o Alvorada e o Bairro da Conceição.

Aurélio José dos Santos Arsénio tem 41 anos e encontra-se na atividade desde a época 2005/06, pertence à 1ª categoria distrital - grupo B e na temporada passada ficou-se por um modesto 13º lugar, em quinze.

Na presente época desportiva já foi nomeado para 18 jogos dos campeonatos da AF Beja. 

Confronto direto (Alvorada - B. Conceição)


Clique nas imagens para ampliar

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alvorada de Ervidel merecia (pelo menos) o prolongamento

O galo, símbolo máximo do Alvorada, significa coragem e perseverança. O vermelho e o amarelo simbolizam a fortaleza, ousadia e nobreza.

Foi com este espírito de alma que os jogadores do Alvorada de Ervidel entraram no Estádio Municipal de Ferreira do Alentejo, para defrontarem a equipa local em jogo a contar para a 1ª eliminatória da taça distrito de Beja.

Uma derrota por 3-2 num jogo de muita luta e num campo muito difícil, o Alvorada foi infeliz e pelo que fez durante todo o jogo merecia jogar o prolongamento. Mas isso não aconteceu, por ter sofrido o terceiro golo aos 90 minutos, no entanto sai de Ferreira de cabeça levantada e de parabéns, pois os seus atletas foram inexcedíveis e pelo que jogaram dignificaram o nome do Alvorada Futebol Clube e a freguesia de Ervidel.

Começou melhor a equipa comandada por José Mestre, que logo no primeiro minuto viu o seu filho Luís isolar-se e já dentro da área rematar com perigo para boa defesa do guarda-redes adversário.

Respondeu o Sporting Ferreirense aos 25 minutos e logo para inaugurar o marcador, por Nuno Curto a corresponder de cabeça a um cruzamento de um seu colega.

Mas o Alvorada havia de responder à desvantagem no marcador e passados apenas dez minutos chegou ao empate por intermédio de Vítor Camacho que dentro da grande área e descaído para a direita rematou com acerto e fez balançar as redes contrárias pela primeira vez. Mas… como não há bela sem senão Vítor Camacho iria-se lesionar neste lance e como tal substituído por Cláudio Correia.

Passavam dois minutos sobre os 45 regulamentares da primeira parte quando o Ferreirense fez nova investida atacante e quase a papel químico do primeiro golo... outra vez Nuno Curto, outra vez de cabeça, estava feito o 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

O Alvorada nunca se deu por vencido e voltou para a segunda parte pronto a alterar o rumo do marcador e iria ser compensado aos 70 minutos na conversão de um penalty, assinalado pelo árbitro André Baltasar, a castigar mão na bola de um defesa da equipa da casa. Toi Calado a onze metros da baliza remata sem apelo nem agravo e restabelece a igualdade a duas bolas, para espanto do público Ferreirense e delírio dos adeptos de Ervidel. Faltavam 20 minutos para o fim e havia Taça em Ferreira do Alentejo.

Quando o relógio do árbitro já marcava 90 minutos de jogo e o público presente no estádio pensava em mais 30 minutos extra de futebol eis que surge novamente o inevitável Nuno Curto que na cobrança de um livre direto frontal alcança o hat-trick e oferece de bandeja a vitória ao Sporting Ferreirense, que assim segue para a 2ª eliminatória, deixando pelo caminho a equipa de Ervidel.

O David não conseguiu tombar o Golias, também por interferência do árbitro André Baltasar que ainda com o resultado em 2-2 não viu (ou não quis ver) outra grande penalidade a favorecer o Alvorada de Ervidel, enfim… há que proteger os grandes.

P´ra semana regressa o nosso campeonato e espera-se que o Alvorada depois da vitória alcançada em Ourique na semana passada e do bom jogo realizado ontem frente a uma das melhores equipas da 1ª divisão, dê continuidade ao bom momento que atravessa e consiga levar de vencido o Bairro da Conceição, em acredito… e tu?

Ficha do jogo:

Estádio: Municipal de Ferreira do Alentejo
Terreno de jogo: Relavado sintético, em boas condições.

Árbitro: André Baltasar
Assistentes: César Leitão e António João Guerreiro

Alvorada: Hugo Patrício, Bernardino, Bruno Furão, Carlos Bruno, Hélder Lebreiro (C), Hugo Revez, Chico Fragoso (Márcio Cortes), Toi Calado, João ferraz (Paulo Chaveiro), Vítor Camacho (Cláudio Correia) e Luís Mestre.

Suplentes não utilizados: Micael, Miguel Catarino, Fábio Bailote e Alex.

Treinador: José Mestre 
Cartões amarelos: bernardino, Luís Mestre e Cláudio Correia.
Cartões vermelhos: não houve

Golos: Vitor Camacho e Toi Calado

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

André Baltasar apita jogo da taça

André Baltasar foi o árbitro escolhido pelo conselho de arbitragem para dirigir o encontro da 1ª eliminatória da taça distrito de Beja, entre o Sporting Ferreirense e o Alvorada de Ervidel.

Nesta partida que se jogará no próximo domingo no Estádio Municipal de Ferreira do Alentejo, o árbitro será auxiliado pelos assistentes César Leitão e António João Guerreiro.

André Baltasar tem 25 anos e é um dos mais promissores árbitros do distrito de Beja, pertence à 1ª categoria distrital - grupo A e na época passada foi o 2º classificado, tendo prestado provas para ascender à 3ª categoria nacional. 

Árbitro desde a época 2004/2005, onde começou como estagiário, passando no ano seguinte para a 2ª categoria, onde ficou apenas esse ano, ascendendo então à categoria de elite onde ainda se mantém. Na presente época já foi chamado a dirigir 15 jogos.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Entrevista do presidente do SC Ferreirense ao «JF»

Em vésperas do jogo referente à 1ª eliminatória da taça distrito de Beja, que se realizará no estádio municipal de Ferreira do Alentejo, no próximo domingo entre a equipa local e o Alvorada de Ervidel, o administador teve acesso a uma entrevista dada pelo presidente do SC Ferreirense - João Jones Neves (na foto) -  ao «Jornal de Ferreira», que entre outros assuntos aborda o tema dos jogadores de Ferreira que deixaram o clube e rumaram ao Alvorada.

«... JF - Reparei que do plantel sénior apenas três jogadores são naturais do concelho de Ferreira. Quer comentar?

JJN - Ainda bem que me coloca essa questão. Isso só acontece porque os da terra não querem jogar. Nós convidamos jogadores que se encontravam a jogar no passado ano e não aceitaram. No entanto se olharmos para a equipa do Ervidel, vemos que se trata de uma equipa formada por jogadores de Ferreira. Por isso, em minha opinião "Ferreirense" é todo aquele que defende as cores da nossa camisola.

JF - Noto que diz isso com algum descontentamento.
   
JJN - Sim, é um facto. Mas não posso concordar que os jogadores residentes em Ferreira do Alentejo aufiram o mesmo dos jogadores que vêm de fora....»

Excerto da entrevista publicada no Jornal de Ferreira em Setembro de 2011.

E agora digo eu... caros amigos oriundos do concelho de Ferreira... se não vos quizeram no plantel do Sporting Clube de Ferreirense, é com grande orgulho que fazem parte do Alvorada Futebol Clube de Ervidel, foram e hão-de ser sempre bem tratados pelo Alvorada e pelas gentes de Ervidel.

Sabem o que é uma chapada com luvas brancas ? Concerteza que sabem... e no próximo domingo há um SC Ferreirense - Alvorada de Ervidel.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Alvorada estabilizado vence em Ourique


O  Alvorada deslocou-se a Ourique, ganhou por 2-1 e regressou a Ervidel com um sorriso rasgado.

Arredado das vitórias desde a jornada 5 (2-1 ao Sanluizense) os homens de Ervidel entraram na 12ª jornada determinados em virar o rumo dos últimos resultados, apresentando uma equipa virada para o ataque, com os avançados Cláudio Correia e Vitor Camacho pela primeira vez juntos no onze inicial de José Mestre.

Destaque também para o central Bruno Furão, que se estreou com a camisola amarela e rubra, atuando no centro da defesa ao lado de Carlos Bruno.

Relativamente ao jogo, relevo para Hugo Revez (na foto) que aos 34 minutos inaugurou o marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte o Ourique ainda empatou aos 55 minutos, mas pouco depois o Alvorada de Ervidel havia de conseguir nova e definitiva vantagem, por intermédio de Toi Calado, que na cobrança de um pontapé livre direto, batido de forma irrepreensível, fez balançar as redes da baliza adversária pela segunda vez.



Ficha do jogo:

Estádio: Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique
Terreno de jogo: Relavado sintético, em boas condições.

Árbitro: Ana Gonçalves
Assistentes: Joel Guerreiro e Rui Farinho

Alvorada: Micael Bagulho, Bernardino, Bruno Furão, Carlos Bruno, Hélder Lebreiro (C), Chico Fragoso, Toi Calado, Hugo Revez (Paulo Chaveiro), Luís Paulo, Cláudio Correia (Márcio Cortes) e Vitor Camacho (Alex).
Suplentes não utilizados: Hugo Patrício, Miguel Catarino, João Paulo e Fábio Bailote.

Treinador: José Mestre 
Cartões amarelos: Hélder, Chico e Hugo Revez
Cartões vermelhos: não houve
Golos: Hugo Revez e Toi Calado

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ana Gonçalves apita Alvorada em Ourique


Ana Gonçalves foi o árbitro escolhido pelo conselho de arbitragem da associação de futebol de Beja para dirigir o encontro da 12ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, entre o Ourique Desportos Clube e o Alvorada Futebol Clube de Ervidel.

A árbitro de 30 anos de idade e na atividade desde os 22, pertence ao grupo A da 1ª categoria distrital e será auxiliada pelos árbitros assitentes Joel Guerreiro e Rui Farinho.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Inquérito de opinião

Chegou ao fim a sondagem sobre o tema «Quem é o "culpado" pelos maus resultados?».

Com tal inquérito de opinião o Administrador pretendeu apenas tomar o pulso aquilo que pensam os visitantes deste blog sobre o tema em apreço e nunca exercer algum tipo de pressão sobre qualquer interveniente nos destinos do Alvorada de Ervidel. 

Sublinho o facto de não se ter pretendido atribuir culpas a qualquer um dos visados, pois quando não se ganha todos (sem exceção) são culpados, mas... com um esforço ainda maior por parte dos jogadores, do treinador e dos órgão sociais, levaremos com certeza o Alvorada rumo à vitória e que esta surja já no próximo sábado em Ourique.

Ao mister José Mestre (na foto) envio um abraço do tamanho do mundo, acrescentando que tem total apoio da direção do clube e que o ano de 2012 lhe traga todo o sucesso pessoal e desportivo, porque o seu sucesso é também o sucesso do Alvorada Futebol Clube de Ervidel.

Confronto direto ( Ourique - Alvorada)

Clique na imagem para ampliar