domingo, 28 de setembro de 2014

Parabéns Alvorada - 35 anos de vida

Há datas num ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o aniversário do Alvorada Futebol Clube de Ervidel.

É muito bom fazer parte deste momento, em que todas as pessoas que gostam do clube comemoram mais um ano da sua existência, então cantemos todos a uma só voz!


Parabéns a você
nesta data querida
muitas felicidades
muitos anos de vida!
Hoje é dia de festa
cantam as nossas almas
para o menino Alvorada
uma salva de palmas ...



Alvorada vence taça «Serra de Monchique»

O Alvorada de Ervidel deslocou-se no dia de ontem à vila de Monchique, onde disputou com o Juventude Monchiquense mais uma edição da Taça Serra de Monchique.

A vitória sorriu aos homens de Ervidel após uma suada e justa vitória por duas bolas a uma.

A perder por 1-0 ao intervalo, a equipa comandada por Paulo Capela conseguiu virar o rumo do jogo e obter dois golos na etapa complementar, através de Ricardo Martins e de Miguel Carapinha, que fixaram o resultado final em 1-2 e trouxeram a taça para Ervidel.

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel aproveita esta oportunidade para publicamente agradecer a toda a estrutura do Juventude Desportiva Monchiquense e à Câmara Municipal de Monchique a maneira cordial e simpática como foi recebido. 

A todos o nosso muito obrigado... agora as fotos!


A taça em disputa

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Monchique
Doutor Rui Miguel André


Entrega da taça ao Alvorada de Ervidel


O capitão de equipa do Alvorada Futebol Clube de Ervidel
Rafael Nogueira


O senhor Presidente do Alvorada Futebol Clube de Ervidel
Paulo Alexandre Chaveiro



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CD Almodôvar - Equipa "B" renuncia da partipação

Mais uma desistência nos campeonato distritais da AF Beja, desta feita será a equipa "B" do CD Almodôvar a não avançar para a nova temporada desportiva.
Segundo fonte próxima do clube nos adiantou em causa estará o surgimento de uma equipa de juniores masculinos de futsal no Núcleo Sportinguista de Almodôvar, que terá aliciado os jogadores para participar nessa mesma equipa, tendo um número elevado de jogadores dado o "sim" a este convite de última hora, ficando os diretores do CD Almodôvar " de pés e mãos atadas" sem puder contar com jogadores que iriam compor esse plantel.

Com esta desistência já são duas equipas a menos da série B da 2ª divisão distrital.

Juventude Boavista desiste da 2ª Divisão Distrital

O Juventude Clube Boavista que na presente temporada regressava aos campeonatos da associação de futebol de Beja, depois de algumas temporadas a disputar os campeonatos do INATEL, apresentou a desistência da sua participação no campeonato distrital da 2ª divisão, onde estava inserido na série B.

Alegadamente o clube do conselho de Odemira, não terá conseguido reunir o número desejado para a participação na competição.

Segundo informação apurada, o Juventude Boavista poderá ser substituído pela formação do Castrense B, que ocupará a vaga deixada em aberto com esta desistência.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

IX Torneio Alberto Chaiça - Finais

Terminou a nona edição do torneio de futebol que tem como patrono o atleta olímpico Alberto Chaiça.

A vitória sorriu à equipa do Futebol Clube de São Marcos que na final derrotou o Alvorada Futebol Clube de Ervidel, após o desempate através de pontapés de grande penalidade, depois de no tempo regulamentar se ter verificado um empate a uma bola.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, foi mais forte a formação do Clube Desportivo de Almodôvar que venceu o Negrilhos Futebol Clube por expressivos 4-0. 

RESULTADOS:

Alvorada - São Marcos 1-1 (4-5 GP)
Almodôvar - Negrilhos 4-0

PRÉMIOS:

1º Classificado - Futebol Clube de São Marcos
2º Classificado - Alvorada Futebol Clube de Ervidel
3º Classificado - Clube Desportivo de Almodôvar
4º Classificado - Negrilhos Futebol Clube

Prémio Fair Play - Clube Desportivo de Almodôvar
Melhor marcador - Aimar (Clube Desportivo de Almodôvar)
Melhor guarda-redes - Carlos Sousa (Alvorada Futebol Clube de Ervidel) 
Melhor jogador - Aimar (Clube Desportivo de Almodôvar)


Futebol Clube de São Marcos


Clube Desportivo de Almodôvar





sábado, 13 de setembro de 2014

IX Torneio Alberto Chaiça - 1/2 Final


Jogaram-se hoje, no Campo da Baiôa, em Ervidel as meias finais do IX Torneio de Futebol Alberto Chaiça, tendo-se verificado os seguintes resultados:

Alvorada - Negrilhos 1-1 (4-3 GP)
Almodôvar - São Marcos 1-1 (2-3 GP)

Na grande final de amanhã estarão o Alvorada de Ervidel e o São Marcos, enquanto o Negrilhos e o Almodôvar disputarão o 3º lugar.


O trio de arbitragem e Alberto Chaiça


Os troféus



Alvorada Futebol Clube de Ervidel


Negrilhos Futebol Clube

Nota: as fotos do Almodôvar e o do São Marcos serão publicadas no dia de amanhã.



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Plantel sénior de regresso ao trabalho

Iniciou-se nesta terça feira os trabalhos com vista à preparação da época desportiva 2014/2015, onde a equipa sénior do Alvorada de Ervidel participará na Série B da 2ª divisão distrital.

Sob o comando do novo treinador - Paulo Capela, estiveram no Campo da Baiôa vinte atletas que na sua maioria são reforços para a presente época desportiva. 



UNIDOS PELO CLUBE, GUIADOS PELA PAIXÃO !!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mensagem do presidente

Prezados sócios e simpatizantes:

No próximo dia 2 de Setembro de 2014, vai iniciar a época desportiva 2014/2015 do Alvorada Futebol Clube, que todos esperamos que seja repleta de sucesso.

Após uma não muito longa análise, a nova direcção do clube, decidiu recolocar o clube no campeonato da 2a divisão, do distrito de Beja. Será um passo, que pensamos ser o mais indicado e justo para o clube e para a nossa localidade.

Contudo, esta decisão, irá aumentar o grau de responsabilidade e exigência, para todos aqueles que pretendam colaborar para este crescimento do nosso clube. Mas, à semelhança da realidade do nosso país, o clube atravessa algumas dificuldades, nomeadamente financeiras, o que requer um trabalho constante e diário na resolução dos problemas e na defesa dos interesses do nosso clube, o que por este motivo, leva a que o principal objetivo para esta época desportiva, seja a estabilização financeira, de forma séria, rigorosa e criteriosa, para não vivermos em constantes sobressaltos e comprometer o futuro do nosso clube. Temos de ser realistas...

Contudo, isto não quer dizer que deixemos de ser ambiciosos e lutemos pelos melhores resultados possíveis, imagem que tem caracterizado o nosso clube e a nossa população ao longo da sua existência.

Mas nem só de futebol sénior vive o clube. Será compromisso darmos continuidade ao futebol infantil, uma vez que se trata do futuro do nosso clube e um contributo que podemos dar à sociedade, na formação de homens com valor e caracter. Assim, como iremos dar continuidade ao cicloturismo, modalidade esta que tantas alegrias e êxitos nos tem dado.

Mas não queremos limitar o clube apenas a estas iniciativas desportivas, temos de ser ambiciosos. Para isso, estaremos também abertos a sugestões que possam surgir, tanto por parte dos associados como simpatizantes, quer sejam iniciativas desportivas ou culturais. Teremos de ter uma relação de mútua confiança e entreajuda, uma vez que contamos com todos, para que possamos atingir os nossos objetivos e se possível superá-los.

Porque o clube é de todos e todos devemos lutar por ele...

 “AFC, AFC... UNIDOS”

Paulo Chaveiro
Presidente da Direção


Informação


Boa tarde sócios e simpatizantes do Alvorada Futebol Clube de Ervidel, é com enorme alegria que comunico que a partir de hoje o blogue volta ao ar, ainda com mais e melhor qualidade.

No próximos dias iremos difundir alguns post´s relacionados com o dia a dia do nosso clube, nomeadamente a participação no «Roxo Sumerfest 2014 », início da época desportiva 2014/2015 e preparação do torneio de futebol «Alberto Chaiça, entre outros.

Espero que as leituras sejam do seu agrado.

O administrador