sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Jorge Aniceto apita Alvorada - Messejanense

Jorge Miguel Guerreiro Aniceto foi nomeado pelo conselho de arbitragem da associação de futebol de Beja, para arbitrar o jogo entre o Alvorada Futebol Clube de Ervidel e o Grupo Desportivo Messejanense, a contar para a 6ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão.

Jorge Aniceto será auxiliado pelos árbitros assistentes Ricardo Parreira e Pedro Baluga.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alvorada afastado da taça distrital

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel perdeu por 3-2 na deslocação à Nave Redonda, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da taça distrito de Beja.

Começou melhor a equipa de Ervidel que à meia hora de jogo já vencia por 0-2, no entanto a equipa do Beira Serra reagiu e reduziu para 1-2 antes do intervalo.

Na segunda parte a equipa da casa entrou mais forte e alcançou o empate a duas bolas. À entrada para o último quarto de hora de jogo, fruto de uma grande penalidade o Naverredondense fixava o resultado final em 3-2 a seu favor.

Desaire que deixa um amargo de boca na equipa liderada por Paulo Capela, que tem no entanto o campeonato como o seu grande objetivo e no próximo sábado jogará uma cartada que poderá ser decisiva no acesso à segunda fase do campeonato distrital da 2ª divisão, frente ao Grupo Desportivo Messejanense. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

António João Guerreiro nomeado para a taça

António João Guerreiro foi o árbitro escolhido pelo conselho de arbitragem para apitar o encontro entre o Naverredondense e o Alvorada, a contar para a 1ª eliminatória da Taça Distrito de Beja.

Árbitro natural de Ourique, pertence à categoria de elite da arbitragem da associação de futebol de Beja, tendo na última época ficado num honroso terceiro lugar, sendo apontado esta época como o grande candidato a ocupar um dos lugares de acesso à Federação Portuguesa de Futebol.

António Guerreiro será auxiliado pelos árbitros assistentes Miguel Serpa e Fernando Lopes.

domingo, 16 de novembro de 2014

Alvorada soma segunda vitória consecutiva


 O Alvorada Futebol Clube de Ervidel somou ontem a segunda vitória consecutiva no campeonato distrital da 2ª divisão ao bater o Beira Serra Naverredondense por 2-0, no Municipal da Nave Redonda, em jogo da 5ª jornada.

Bruno Álvaro abriu o marcador aos 35 minutos e Ricardo Martins sentenciou o jogo aos 88, com o Alvorada a conseguir uma vitória num campo difícil, que lhe proporcionou ultrapassar o seu adversário na tabela classificativa, ascendendo ao segundo lugar.

O Alvorada entrou forte na partida, com um meio campo bastante móvel e boa posse de bola, ao invés do Neverredondense que privilegiava o jogo mais direto. Fruto de uma boa jogada de entendimento pelo lado direito, aos 35 minutos surgiu o primeiro golo do encontro por Bruno Álvaro, que com um forte pontapé cruzado fez a bola alojar-se no fundo da baliza da equipa visitada. Estava aberto o marcador e com enorme justiça, pois o Alvorada era a melhor equipa sobre o terreno de jogo.

Na segunda parte mais do mesmo, com o Naverredondense a criar poucas oportunidades de golo, exceção a um lance de pontapé livre direto bem batido, que no entanto apenas serviu para fazer brilhar o guarda redes do Alvorada - Tiago Brito, que com um magnífico golpe de rins conseguiu desviar a bola da baliza.

Brilhou Tiago Brito e também havia de brilhar Ricardo Martins que aos 88 minutos deu a machadada final no Beira Serra, após jogada rápida de contra ataque surgiu isolado perante o desamparado guarda redes adversário e alcançou a resultado final, 0-2.

Vitória justa da equipa de Paulo Capela, que no banco teve o condão de saber ler e interpretar os vários momentos do jogo, fazendo as alterações de maneira acertada e no tempo correto.

No próximo sábado o Alvorada de Ervidel regressa à Nave Redonda para disputar a 1ª eliminatória da Taça Distrito de Beja.

sábado, 15 de novembro de 2014

Meninos do Alvorada vencem em Castro Verde


A equipa de benjamins do Alvorada Futebol Clube de Ervidel, deslocou-se na manhã de hoje a Castro Verde, onde venceu o Futebol Clube Castrense por 3-6.

A equipa de Ervidel, comandada pelo treinador Miguel Catarino, com esta vitória somou os primeiros  três pontos na Liga da Formação e ocupa neste momento a quarta posição na série D. 

Na próxima semana o Alvorada de Ervidel recebe no Campo da Baiôa o Clube Desportivo de Almodôvar, em jogo a contar para a 5ª jornada.



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

André Baltazar no Beira Serra - Alvorada

Já são conhecidas as nomeações do conselho de arbitragem para a 5ª jornada da série B da 2ª divisão distrital e à Nave Redonda deslocar-se-á o árbitro André Baltazar, que apitará o encontro entre o Beira Serra e o Alvorada de Ervidel.

Árbitro maduro, já com passagens pelos campeonatos nacionais sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, pertence atualmente ao quadro de elite da arbitragem distrital (C3A).

André Baltazar será auxiliado pelos também experientes árbitros assistentes César Leitão e Gonçalo Ramos.


Benjamins estreiam novo equipamento


Foi no passado sábado que a equipa de benjamins do Alvorada Futebol Clube de Ervidel apresentou os novos equipamentos, com os quais irá competir na Liga da Formação.

O Alvorada de Ervidel continua assim com a ligação que mantém há vários anos com a prestigiada marca italiana «LEGEA» que equipa entre outras as seleções nacionais do Montenegro e da Bósnia Herzegovina, além de várias equipas do futebol italiano.

Registo ainda para o facto de surgirem novamente nos equipamentos do Alvorada as listas verticais amarelas e vermelhas, as quais gradualmente irão ressurgir em todos os equipamentos do nosso clube, desde a equipa sénior até aos petizes. 

Um cumprimento especial à empresa «Somincor» que patrocinou a aquisição deste equipamento. 





quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Parabéns Diogo Contente


Hoje é um dia especial... hoje é o teu aniversário.

Um dia em que tu dás mais um passo
para novos caminhos e conquistas,
um dia marcante no teu coração.

Hoje desejo não só um sorriso teu
mas um grito de felicidade.

Desejo que ainda dês muitos  passos
e conquistes os teus objetivos,
pois capacidade para isso não te falta.

E que tenhas sempre a felicidade no teu olhar,
não só neste dia mas em toda a tua vida.

É com carinho e sinceridade que te digo...

PARABÉNS MEU AMIGO DIOGO !!!


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fotos da semana


APETECE DIZER - ONDE ESTÁ O WALLY ?



Inadmissível - é o que se pode dizer em relação à forma como o árbitro Fernando Lopes se apresentou no passado sábado (02-11-2014) em Ervidel, para apitar o jogo entre o Alvorada de Ervidel e o Odemirense B.

Equipando completamente de preto, confundiu-se por variadas vezes com os jogadores do Odemirense, que se apresentaram em Ervidel com as mesmas cores.

Sabendo-se que os clubes gastam centenas de euros em taxas de jogo e que grande parte dessa verba é canalizada para o conselho de arbitragem, e que os árbitros chegam a receber cerca de 100 euros por semana, está bem na hora do senhor Fernando Lopes adquirir equipamentos de outras cores, de modo a não passar pelo ridículo de se confundir com uma das equipas.

Sendo um árbitro jovem, que com certeza terá legítimas aspirações na carreira, começa muito mal, fazendo lembrar os bons velhos tempos da Inatel (sem desprimor).

À atenção do conselho de arbitragem e dos seus dirigentes.

Benjamins do Alvorada jogaram em Ourique


A equipa de Benjamins (Sub 11) do Alvorada Futebol Clube de Ervidel deslocou-se no passado sábado a Ourique, onde defrontou a turma local, em jogo a contar para a 2ª jornada da série D do campeonato distrital - 1º momento.

Após descansar na primeira jornada os meninos de Ervidel perderam agora por 6-2, mas o que mais importa não são os resultados, mas sim o convívio e a prática saudável de desporto.

No próximo sábado a formação do Alvorada recebe no Campo da Baiôa os vizinhos do Mineiro Aljustrelense.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Chapa 3 na primeira vitória da época

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel garantiu a primeira vitória no campeonato distrital da 2ª divisão, ao bater no Campo da Baiôa, o Sport Clube Odemirense B, por 3-0.

Começou melhor a equipa de Ervidel que à passagem dos 14 minutos inaugurou o marcador por Ricardo Martins, após conclusão de uma boa jogada de contra ataque conduzida por José Bernardino, que em velocidade ganhou à defesa adversária e assistiu da melhor maneira o seu colega para o 1-0, resultado este que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte o Alvorada continuou a dominar a partida, com um meio campo forte e a fazer valer a velocidade dos seus médios alas, que espalharam o pânico na defesa do Odemirense.

Aos quatro minutos da segunda parte o Alvorada de Ervidel havia de marcar o seu segundo golo, Bruno Álvaro bem desmarcado pela esquerda do seu ataque endossou a bola para Cláudio Correia, que só com o guarda redes pela frente não teve dificuldades em colocar a bola na baliza e fazer o 2-0.

O terceiro e último golo do Alvorada de Ervidel surgiu aos 70 minutos e novamente com assistência de Bruno Álvaro, agora na direita com um cruzamento perfeito e remate certeiro de cabeça, por José Bernardino. estava feito o resultado final de 3-0.

Até ao terminus da partida há ainda a salientar a estreia de dois meninos de 17 anos - Duarte Caixinha e Miguel Ruas, que se espera que sejam os primeiros de muitos minutos ao serviço do Alvorada de Ervidel.

Com este resultado o Alvorada ascendeu à terceira posição (segunda no acesso à 2ª fase) num campeonato que continua a ser liderado pelo Sporting Clube Santaclarense.

 Ricardo Martins após marcar o 1-0

Trivela perfeita de Bruno Álvaro na assistência para o 2-0

Cláudio  Correia e bola dentro da baliza no 2-0

José Bernardino no epicentro da festa do 3-0


Parabéns Luís Correia


Que a tua vida seja repleta de emoções, alegrias e conquistas.
 Muitos Parabéns!


sábado, 1 de novembro de 2014

Para que a memória nunca se apague...


É, não tem sido fácil...
Ficar tanto tempo longe de vocês.

A presença de lembranças tão fortes,
simplesmente não permite que o meu coração tenha paz!!

Ter vocês comigo foi algo forte demais
  e eu não consigo conformar-me com a vossa falta.
Não quero pensar em causas,
nos motivos que levaram vocês de mim
  e muito menos no tempo em que estamos separados.

Pensar nisto, é talvez tentar medir
  a dimensão de minha saudade e isso é impossível.
Vocês tiveram os seus motivos para ir e eu tive os meus para ficar.
Penso então que temos nossas razões
para estarmos longe uns dos outros. 

Olhem, tenho tentado contabilizar as perdas.
O que tiraram de mim e levaram embora junto com vocês ?
Qual a parte de mim, que vocês escolheram ?
Realmente não sei.

O tempo talvez responda, o tempo talvez cure,
  o tempo talvez apague...
Tudo o que sei é que...

SINTO SAUDADES DE VOCÊS...