sábado, 7 de fevereiro de 2015

Alvorada vence em Messejana e garante acesso à 2ª Fase

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel derrotou na tarde de hoje o Grupo Desportivo Messejanense por 3-4 e garantiu a passagem à 2ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão.

Messejanense e Alvorada proporcionaram a todos os que se deslocaram a Messejana um excelente espétaculo de futebol, coroado com sete golos.

A primeira parte decorreu de forma bastante interessante, com ambas as equipas a tentarem impor o ritmo de jogo. A equipa orientada por Paulo Capela jogava mais, mas foi o Messejanense a inaugurar o marcador à passagem dos dez minutos de jogo, na cobrança de um pontapé de canto. 

A equipa do Alvorada procurava jogar rápido, no intuito de de surpreender o seu adversário e a estratégia resultou em pleno com a marcação de dois golos, por Bruno Álvaro e Ricardo Martins, que deram a volta ao marcador ainda no primeiro tempo. 

Na segunda parte o Messejanense entrou decidido a reverter o rumo dos acontecimentos, pois o único resultado que lhe interessava era a vitória. Mas na baliza do Alvorada esta o regressado Tiago Brito que com uma extraordinária defesa negou o golo do empate à equipa da casa, após cabeceamento à queima de um jogador adversário.


Mas foi sol de pouca dura e galvanizados com a boa defesa do seu guarda redes, os jogadores de Ervidel lançaram um feroz ataque ao último reduto do Messejanense, que culminou com a obtenção de mais dois golos, um marcado novamente por Bruno Álvaro e outro por um defesa adversário, estavam jogados 60 minutos e placard assinalava uns escandalosos 1 - 4.

Mas a avalanche ofensiva do Alvorada não se ficou por aqui e por duas ocasiões poderia ter dilatado a vantagem com Bruno Álvaro a atirar à barra e Ricardo Martins sem oposição a rematar ao lado.

No entanto, sem poder contar João Cecília e Miguel Carapinha, o meio campo formado por Paulo Capela sentiu algumas dificuldades na ponta final do desafio, aproveitando o Messejanense para se chegar mais à frente e criar outros problemas à defensiva do Alvorada. Problemas também criados pelo árbitro da partida que erradamente assinalou uma grande penalidade contra o Alvorada de Ervidel, de onde resultou o segundo golo do Messejanense.

Passados alguns minutos a equipa da casa marcaria o seu terceiro golo, fruto de um livre lateral batido para o interior da área, com a bola a ressaltar para um avançado do Messejanense que atirou a contar, mas estava fixado o resultado final em 3-4, para gáudio dos muitos sócios, adeptos e simpatizantes que se deslocaram a Messejana para apoiar a nossa equipa. A todos o nosso muito obrigado.

Com esta vitória o Alvorada Futebol Clube de Ervidel garantiu o 2º lugar na Série B da 2ª divisão distrital, a uma jornada do fim.

Mas o campeonato ainda não acabou e na próxima semana a última jornada, com o mais apaixonante dos derby´s concelhios: Alvorada - Negrilhos.

Foto de Filipa Bernardino



12 comentários:

  1. Somos os maiores. Esta passagem à segunda fase é uma chapada de luva branca para todos aqueles que duvidaram da capacidade dos nosso miúdos. :-) CARREGA AFC!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabens a todo o grupo por dignificarem tao bem as cores do meu alvorada agora na segunda fase é dar continuidade ao belo trabalho que fizeram até aqui nao quero tirar o merito a toda a direcção mas dar uma palavra para o senhor vitorino cavaco um dos grandes oubreiros desta alegria parabens a todos viva Alvorada de Ervidel

    ResponderEliminar
  3. Já bebi ai uma duzia de medias á pala do meu alvorada.
    Ainda me vou enxarcar mais, viva eu e o alvorada.

    ResponderEliminar
  4. Alvorada alê, alê

    parabéns meus queridos.

    ResponderEliminar
  5. Pois amigos mas o pior bem agora na 2 fase onde apanham os tubaroes santaclarense(vao encher o saco novamente) Penedo Gordo( nem hipóteses teem) e D.Beja por isso acabou o sonho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não e obra do acaso caro anónimo veremos em breve, criticar todos sabem e a inveja e fudida! Assinado:Diogo Contente n°17

      Eliminar
  6. Meu caro ... O sonho comanda a vida. Ja demos provas que nao nos devem despresar. Muita boa gente ja engoliu as palavras que disseram no inicio da epoca. Nos corremos por fora. Assim da mais gozo. Podem pensar que vao bater em coitadinhos e depois sai o tiro pela colatra. Para quem ao inicio era indicado a lutar pelos ultimos lugares, estar na 2a fase ja foi mta sorte ( se é assim que quer encarar as coisas). Nos vamos realizar mais alguns jogos. O saco cheio depois veremos. Pode ser que seja mais um caso que tenha de engolir as palavras. Quanto ao merito de la estarmos na 2a fase, esse ja ninguem nos tira. Iremos falar em futuros posts...

    ResponderEliminar
  7. Metam os pes na terra agora que hipóteses vao ter? Uma equipazinha de miúdos mimados que so se apuraram porque apanharam equipas fraquisiimas que nem na inatel. Contra a equipa mais forte santaclarense levaram um chocolate e so foram 4 porque as bolas não queriam entrar e o vosso golo foi oferecido (estive a ver o jogo). Agora na fase final não ganham um jogo. Feito passarem a fase final? Ate o meu clube da inatel passava nessa serie

    ResponderEliminar
  8. Qual é a tua equipa do inatel? e se foste ver o jogo não viste o mesmo jogo que eu vi.Grande dor de cotovelo que para aí vai..........Se calhar tens é pena de não fazeres parte desta grande equipa. Se não passarem paciencia, mas que eles jogam á bola, disso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  9. Ah entao o seu problema é mesmo esse. Estar de fora a ver. Deixe la, nos estamos la dentro de campo. A prespectiva é outra...

    ResponderEliminar
  10. Mas se o alvorada não joga nada, então porque estão tão preocupados com as futuras exibições da equipa?? a inveja é fodida..mas compreende-se. já que as vces equipas não conseguem passar da inatel vces incomodam quem consegue chegar longe fruto de trabalho e dedicação...Konpesam compensa companheiros..

    e para o anónimo do dia 8 de fevereiro de 2015 às 22:44, gostaria de lhe perguntar quantas sacas o alvorada deve comprar para guardar essas bolas todas que vce diz que levam????

    ResponderEliminar
  11. Dizes que não vi o mesmo que tu? Queres ver que tiveram azar para perderem 4-1 em santa clara? Foi azar decerteza!!!! Tiveram foi sorte não levar mais de 4 tantas foram as oportunidades do santaclarense. Mas devem ter azar ficarem (ou andarem a 11 pontos do 1 lugar). Vi o mesmo jogo que tu e com jeitinho ainda dizes que voçes são a melhor equipa da vossa serie!!!

    ResponderEliminar