segunda-feira, 16 de março de 2015

Tufão amarelo passou por Ervidel

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel perdeu na tarde de sábado por 1-6, na receção ao líder Penedo Gordo, em jogo da 3ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão.

Perante um opositor muito forte em todos os setores, o Alvorada de Ervidel teve muitas dificuldades em impor o seu jogo, enquanto a turma de António Calatróia fruto de um ataque muito dinâmico resolveu o encontro cedo com três golos de rajada, entre os 23 e os 31 minutos.

O Alvorada ainda reagiu por Ricardo Martins que à passagem do minuto 39 reduziu a diferença para 1-3, resultado com que se atingiu o intervalo.

Já na primeira parte o técnico Paulo Capela havia tido a infelicidade de ver sair por lesão o central Rúben Fernandes (traumatismo num tornozelo) e ao intervalo viu-se privado do guarda redes Tiago Brito que apresentava fortes dores nas costas, sendo substituído pelo veterano Nico.

Na segunda parte mais do mesmo, com o Penedo Gordo a dominar todo o jogo e marcando mais três golos, que fixaram o placard final em 1-6. Pelo meio destaque para o facto de Ricardo Martins completamente isolado ter desperdiçado um golo cantado ao rematar fraco para as mão do guarda redes adversário, que na altura seria o 2-4.

Foi de facto um resultado muito pesado para a equipa do Alvorada, que levou um forte murro no estômago que o colocou de joelhos... no entanto ainda não caiu por terra e na próxima jornada quando receber na Campo da Baiôa o segundo  classificado - Desportivo de Beja - pode, em caso de vitória, ultrapassa-lo na tabela classificativa, basta para isso vencer por dois golos de diferença.

As ultimas palavras são para a equipa do Penedo Gordo, sem qualquer dúvida a equipa mais forte da 2ª divisão distrital, que com grande mérito próprio conseguirá alcançar a tão desejada subida de divisão.


Sem comentários:

Enviar um comentário