sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pedro Crujo no Desportivo de Beja - Alvorada

Pedro Daniel Rodrigues Crujo foi o árbitro nomeado pelo concelho de arbitragem para dirigir o encontro da 1ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão, entre as equipas do Desportivo de Beja e Alvorada de Ervidel.

Pedro Crujo é um dos bons árbitros do distrito de Beja que ascendeu esta época à 1ª categoria distrital (C3A), depois de no último ano ter conseguido o primeiro lugar na 2ª categoria (C3B).

Na partida de amanhã o árbitro irá ser auxiliado pelos assistentes Rui Sesifredo e Leonardo Bastos.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Parabéns keeper...

Muitos parabéns Tiago... pelos teus 22 anos!
Que este dia maravilhoso te traga
 a concretização daquilo com que sempre sonhaste
e que se repita por muitos e longos anos...
cheio de saúde e amizade!!

Muitas felicidades e não te esqueças de levar o bolinho...
olha a multa, ah, ah...




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Foto da semana

Bruno Álvaro a posar junto à Rita, a sua fã nº 1


Parabéns Miguel

Parabéns Miguel Catarino...
Desejo que tenhas um aniversário com muita saúde, paz e amor !
Que esta data seja um ponto de partida
 para grandes realizações pessoais e profissionais!
Um grande abraço e muitos parabéns...




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Calendário 2ª fase


Foi hoje conhecido o calendário da 2ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão, que terá início no próximo dia 28 de fevereiro.

O Alvorada de Ervidel começa em Beja. perante o Desportivo local e termina também no concelho de Beja, com uma deslocação ao Penedo Gordo.

Os dois primeiros classificados ascenderão na época 2015/16 à 1ª divisão distrital.



1ª Jornada - Desportivo de Beja x Alvorada FC
2ª Jornada - Alvorada FC x Santaclarense
3ª Jornada - Alvorada FC x Penedo Gordo
4ª Jornada - Alvorada FC x Desportivo de Beja
5ª Jornada - Santaclarense x Alvorada FC
6ª Jornada - Penedo Gordo x Alvorada FC

Carnaval 2015

O Palhaço Jurubeba no Carnaval de Loulé ... eh, eh !!


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Goleada por 4-0 a terminar a 1ª fase

Jogos como este parecem resolvidos à partida. Com o devido respeito pelo Negrilhos, há uma diferença evidente entre os homens comandados pelos mister Paulo Capela e a equipa que viajou de Montes Velhos.
Vitória confortável do Alvorada de Ervidel com desfecho natural (4-0).

O encontro começou numa toada lenta e mal jogada, com o Negrilhos a jogar mais no meio campo do Alvorada, sem no entanto se conseguir aproximar do seu último reduto, respondia a equipa de Ervidel que com transições ofensivas rápidas colocava a bola com frequências nos seus dois alas (Bruno Álvaro e Ricardo Martins), no entanto devido ao vento forte que se fazia sentir e ao desacerto do árbitro assistente do lado do seu ataque, não se registaram muitas ocasiões de golo por parte do Alvorada, exceção a um remate de longe de Ricardo Martins e ao desperdício de Bruno Álvaro que isolado rematou frouxo à figura do guardião contrário.

Na segunda parte o Alvorada entrou demolidor e a resistência do Negrilhos no Campo da Baiôa durou apenas oito minutos, até que Bruno Álvaro lançado pela esquerda do seu ataque, fletiu para o centro do terreno, fez gato sapato do central adversário e apenas com o guarda redes pela frente rematou em força para o primeiro golo da tarde. Já quatro minutos antes Ricardo Martins havia perdido um golo ao rematar por cima quando estava sozinho dentro da área de baliza adversária.

Passado apenas um minuto após o golo, novamente Bruno Álvaro a desperdiçar... isolado perante o guarda redes do Negrilhos, enjeitou a oportunidade de ampliar o marcador, o que viria a acontecer aos 57 minutos de jogo, desta vez pela direita do seu ataque Bruno Álvaro penetra no interior da área e desfere um remate cruzado ao primeiro poste, com o guardião do Negrilhos a atirar-se, mas apenas para recolher a bola do interior da sua baliza. Bis do número 7 da equipa da casa e 2-0 no marcador.

O Alvorada não se contentando com o marcador, continuou a castigar o seu adversário, aos 63 e 65 minutos novos desperdícios, por José Bernardino que sozinho dentro da área rematou à figura do guarda redes e novamente pelo irrequieto Bruno Álvaro que num pontapé a 35 metros da baliza fez a bola embater com estrondo na barra da baliza do Negrilhos.


Já sem o camisola 7 em campo, foi a vez de Ricardo Martins assumir o protagonismo da equipa do Alvorada e aos 82 minutos dilatou a vantagem para 3-0. Excelente arrancada pelo corredor esquerdo de João Paulo Lourencinho que foi deixando para trás vários adversários e da linha de fundo cruzou rasteiro e atrasado para o interior da área de baliza, onde Ricardo Martins encostou para golo, perante o desamparado guarda redes do Negrilhos.

Havia festa nas bancadas e no interior do terreno de jogo e à passagem dos 93 minutos novamente José Bernardino isolado a permitir a defesa do guarda redes de Montes Velhos, que entretanto havia saltado do banco a substituir o titular.

No último minuto dos quatro de compensação, livre direto em zona frontal a favor do Alvorada, chamado e executar Ricardo Martins, do banco de suplentes o treinador Paulo Capela gritava «...mete o pé de apoio junto à bola»... e assim foi... pé direito junto à bola e o esquerdo a disferir um potente remate a fazer a bola passar pela barreira e alojar-se pela quarta vez na baliza do Negrilhos, deixando o seu guarda redes sem reação.

Pouco depois o árbitro António Guerreiro apitava para o final da partida, o marcador assinalava 4-0 e o Alvorada de Ervidel fechava com chave de ouro a sua participação na 1ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão. Daqui a duas semanas terá início a 2ª fase... mas disso falaremos mais adiante!

Umas simples palavras (com grande significado) para dois jovens lançados pela primeira vez na equipa titular do Alvorada - Dinis Piassab e Luís Serrão, o primeiro jogou os primeiros minutos no campeonato e o segundo tinha apenas 45, mas durante toda a época nunca desistiram (ao contrário de outros), foram à luta e mostraram agora ao técnico Paulo Capela que pode contar com eles para as difíceis tarefas que se aproximam.  Aos dois muito obrigado!



Para terminar ... Rafael Chaço e Luís Correia... que jogatana vocês fizeram... 


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

António Guerreiro apita derby

António João Guerreiro, nascido em 04-02-1987, foi o árbitro nomeado pelo conselho de arbitragem para dirigir o encontro da última jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, entre o Alvorada Futebol Clube de Ervidel e o Negrilhos Futebol Clube.

Trata-se de um árbitro com muita experiência, já com passagens pelos campeonatos nacionais, pertencente à elite da arbitragem distrital (C3A) e que na época passada ficou na terceira posição nessa mesma categoria.

António Guerreiro na presente época já esteve presente no encontro da 1ª eliminatória da taça distrito de Beja, entre o Naverredondense e o Alvorada de Ervidel.

No derby de amanhã o árbitro será auxiliado pelos assistentes César Leitão e João Tomé.

Agenda para o fim de semana


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Alvorada vence em Messejana e garante acesso à 2ª Fase

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel derrotou na tarde de hoje o Grupo Desportivo Messejanense por 3-4 e garantiu a passagem à 2ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão.

Messejanense e Alvorada proporcionaram a todos os que se deslocaram a Messejana um excelente espétaculo de futebol, coroado com sete golos.

A primeira parte decorreu de forma bastante interessante, com ambas as equipas a tentarem impor o ritmo de jogo. A equipa orientada por Paulo Capela jogava mais, mas foi o Messejanense a inaugurar o marcador à passagem dos dez minutos de jogo, na cobrança de um pontapé de canto. 

A equipa do Alvorada procurava jogar rápido, no intuito de de surpreender o seu adversário e a estratégia resultou em pleno com a marcação de dois golos, por Bruno Álvaro e Ricardo Martins, que deram a volta ao marcador ainda no primeiro tempo. 

Na segunda parte o Messejanense entrou decidido a reverter o rumo dos acontecimentos, pois o único resultado que lhe interessava era a vitória. Mas na baliza do Alvorada esta o regressado Tiago Brito que com uma extraordinária defesa negou o golo do empate à equipa da casa, após cabeceamento à queima de um jogador adversário.


Mas foi sol de pouca dura e galvanizados com a boa defesa do seu guarda redes, os jogadores de Ervidel lançaram um feroz ataque ao último reduto do Messejanense, que culminou com a obtenção de mais dois golos, um marcado novamente por Bruno Álvaro e outro por um defesa adversário, estavam jogados 60 minutos e placard assinalava uns escandalosos 1 - 4.

Mas a avalanche ofensiva do Alvorada não se ficou por aqui e por duas ocasiões poderia ter dilatado a vantagem com Bruno Álvaro a atirar à barra e Ricardo Martins sem oposição a rematar ao lado.

No entanto, sem poder contar João Cecília e Miguel Carapinha, o meio campo formado por Paulo Capela sentiu algumas dificuldades na ponta final do desafio, aproveitando o Messejanense para se chegar mais à frente e criar outros problemas à defensiva do Alvorada. Problemas também criados pelo árbitro da partida que erradamente assinalou uma grande penalidade contra o Alvorada de Ervidel, de onde resultou o segundo golo do Messejanense.

Passados alguns minutos a equipa da casa marcaria o seu terceiro golo, fruto de um livre lateral batido para o interior da área, com a bola a ressaltar para um avançado do Messejanense que atirou a contar, mas estava fixado o resultado final em 3-4, para gáudio dos muitos sócios, adeptos e simpatizantes que se deslocaram a Messejana para apoiar a nossa equipa. A todos o nosso muito obrigado.

Com esta vitória o Alvorada Futebol Clube de Ervidel garantiu o 2º lugar na Série B da 2ª divisão distrital, a uma jornada do fim.

Mas o campeonato ainda não acabou e na próxima semana a última jornada, com o mais apaixonante dos derby´s concelhios: Alvorada - Negrilhos.

Foto de Filipa Bernardino



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Parabéns Rúben Fernandes

Parabéns Rúben por teres completado 18 aninhos
Muitos felicidades e muitos parabéns...
Que a vida te dê tudo aquilo que desejas
Um abraço do tamanho do mundo
E já agora desculpa o dia de atraso...




Árbitro inexperiente em jogo decisivo

Bruno dos Santos Duarte foi o árbitro nomeado pelo conselho de arbitragem da associação de futebol de Beja, para dirigir o encontro da 13ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, entre as equipas do Alvorada Futebol Clube de Ervidel e o Grupo Desportivo Messejanense.

Trata-se de um árbitro jovem e inexperiente, pertencente à 3ª categoria (C3C) da arbitragem distrital e que na época passada ficou num muito modesto 11º lugar nessa categoria.

Neste encontro que poderá ser decisivo na atribuição da última vaga à segunda fase do campeonato, Bruno Duarte irá ser auxiliado pelos árbitros assistentes Fernando Lopes e José Tomé.


Sábado... todos a Messejana !!


Se gostas do Alvorada de Ervidel e tens carro, amanhã vai a Messejana apoiar a nossa equipa !!
Se não tens carro vai à boleia, mas vai...


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Foto da semana

O que se pode visualizar nesta imagem?

1 - Guarda redes em grande estilo, qual Peter Schmeichel !!
2 - Grande penalidade a favor do Alvorada de Ervidel ??
3 - Todos os jogadores estão de olhos fechados, porquê ??


Aceitam-se palpites ...

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Chapa 5 com nota artística elevada

O Beira Serra vergou-se ao poderio do Alvorada e tombou com estrondo no Campo da Baiôa e despediu-se da luta pelos lugares de acesso à segunda fase do campeonato distrital da 2ª divisão.

Foram cinco golos mas poderiam ter muitos mais, não fosse o desacerto ofensivo do Alvorada, sobretudo na segunda parte.

Sem poder contar com o central Rúben Fernandes (doente) o treinador Paulo Capela deslocou Rafael Chaço da esquerda para o centro da defesa na companhia de Luís Correia, nas laterais apresentou à direita Miguel Martins e à esquerda João Paulo, no meio campo João Cecília, Miguel Carapinha e Rafael Nogueira, nas alas Ricardo Martins e Bruno Álvaro no apoio ao avançado José Bernardino.

Como se esperava começou melhor a equipa de Ervidel, com muita segurança na posse de bola, nomeadamente no meio campo e foi daí que surgiu o primeiro golo da partida, fruto de uma boa jogada de entendimento entre os três médios do Alvorada a trocarem a bola entre si, sempre em progressão ofensiva, com Miguel Carapinha a efetuar um excelente passe de rutura a isolar José Bernardino, que após ultrapassar o guarda redes adversário colocou a bola na baliza deserta, estavam jogados 14 minutos o mais difícil estava feito - o primeiro golo.


O Naverredondense tentava incomodar a defesa do Alvorada de Ervidel, mas raramente conseguia jogar no último terço do terreno e apenas em situações de bola parada ia criando algum perigo relativo para a baliza de Vitorino Cavaco, como aconteceu aos 16 minutos aquando da marcação de um pontapé de canto, um seu atacante rematou de cabeça ao lado.

O jogo ia-se jogando sobretudo a meio campo, com a equipa do Alvorada a comandar por completo o rumo dos acontecimentos sem dar qualquer veleidade ao seu opositor, no entanto sem conseguir nesta fase do jogo criar situações de golo, pelo que se justificou a vantagem mínima registada ao intervalo.

Na segunda parte os homens de Paulo Capela surgiram com o claro intuito de resolver cedo o jogo e apresentaram uma velocidade estonteante que deitaram completamente por terra equipa que viajara do concelho de Odemira.

Aos 49 minutos após boa jogada e envolvimento pelo corredor esquerdo João Paulo efectua um chapéu perfeito ao guarda redes contrário, no entanto quando a bola se dirigia para a baliza deserta surge João Cecília a dar um último toque, que iria levar o árbitro assistente a erguer a bandeirola e assinalar um pretenso fora de jogo, confirmado pelo árbitro Pedro Jonas.

Estava dado o mote daquilo que aí vinha e aos 56 minutos o sempre irrequieto Bruno Álvaro tira um excelente cruzamento da direita para a cabeça do lateral esquerdo João Paulo que desta vez acaba mesmo por ampliar a vantagem no marcador, estava feito o 2-0.

Aos 58 e 65 minutos duas jogadas tiradas a papel químico, Ricardo Martins bem lançado pela esquerda a cruzar na perfeição para Bruno Álvaro sem oposição desperdiçar duas boas oportunidades de ampliar ainda mais a vantagem do Alvorada de Ervidel.

Mas o terceiro golo não se fez esperar e aos 68 minutos Ricardo Martins remata cruzado e bate sem apelo nem agravo o desamparado guarda redes do Beira Serra, que por esta altura já desejava que a partida terminasse.

Aos 78 minutos foi novamente Ricardo Martins a desperdiçar mais uma excelente oportunidade de golo, após assistência de João Camacho e só com o guarda redes pela frente atirou ao poste.

Decorria o minuto 82 quando surgiu o quarto golo, apontado por Miguel Ruas, que concluí de cabeça um ressalto de bola na sequência de mais um remate do suspeito do costume - Ricardo Martins.


Estava imparável o Alvorada de Ervidel que não descansou à sombra do volumoso resultado que havia construído e continuou a carregar sobre um adversário moribundo, que viria ainda a sofrer o 5-0 aos 85 minutos novamente por Ricardo Martins, que concluiu de primeira um excelente passe de rutura de Miguel Carapinha.

Tratou-se de excelente jogo de futebol ofensivo protagonizado pelo Alvorada de Ervidel, que deitou por terra um adversário direto pelo acesso à segunda fase do campeonato, agora com apenas um opositor -  o Messejanense, clube com o qual jogaremos na próxima jornada.

As últimas palavras vão para o capitão do Alvorada - Rafael Nogueira que efetuou uma excelente exibição, quer nas transições ofensivas quer nas defensivas esteve sempre irrepreensível.