domingo, 25 de outubro de 2009

Alvorada ganha 2-0 ao Guadiana

O Alvorada de Ervidel venceu com tranquilidade o Guadiana de Mértola, num jogo em que a supremacia dos jogadores de Rafael Charrua nunca foi colocada em causa pela equipa adversária. Luís Lopes (na foto), com um golo e várias assistências destacou-se numa equipa com uma exibição global bem positiva.

Os sistemas de jogo eram idênticos, mas os protagonistas fizeram a diferença, com o Alvorada a mostrar mais e melhores atributos técnicos, que manietaram a dinâmica de jogo que o Guadiana costuma imprimir. Como se isso não bastasse, houve desconcentrações defensivas na equipa de Mértola que contribuíram de forma decisiva para cavar ainda mais o fosso entre as duas equipas, como foi o caso do primeiro golo.

Começou equilibrado o encontro, mas foi sol de pouca dura. Aos 10 minutos o Alvorada aproxima-se pela primeira vez da baliza adversária e logo com perigo, Nuno Julião entrou pelo seu flanco (direito) rematou e recargou, mas em ambas as vezes o remate foi interceptado pelo guarda redes contrario.

À passagem do minuto 20 o meio campo do Alvorada recupera uma bola e João Guia com um passe de 40 metros isola Luís Lopes, que num local que deveria ser dominado pelos centrais, dribla o guarda redes e introduz a bola na baliza do Guadiana. Um erro defensivo que custou caro aos homens de Mértola.

O golo afectou o Guadiana que nunca mais conseguiu parar a clara superioridade do Alvorada, que dispôs de variadas ocasiões para dilatar a vantagem, mas o guarda redes chegou a brilhar no duelo com os avançados.

A segunda parte começou como havia terminado a primeira, com mais uma perdida de Luís Lopes, que isolado e só com o guarda redes pela frente atirou ao lado. Aos 72 minutos e quando estava em campo há apenas dois, Rui Seno inicia uma jogada e isola Luís Raposo, que remata contra o guarda redes, ressaltando a bola para Rui Seno, que com a baliza aberta à sua frente não teve dificuldade em concretizar o 2-0.

O Guadiana só conseguia chegar à área do Alvorada de bola parada e nunca com perigo suficiente para ameaçar a baliza de João Páscoa.

Até ao fim há ainda a registar dois livres directos executados de forma superior pela equipa de Ervidel, que só não resultaram em golo por mera infelicidade.

Após cinco minutos de compensação, o árbitro Valter Canhita deu por terminada a partida, com o placard a assinalar 2-0, um resultado que peca por escasso, devido às inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo Alvorada.

Chegou ao fim mais uma edição da Taça de Honra da 2ª Divisão, com o Alvorada a ficar no 5º lugar, numa classificação liderada pelo Negrilhos de Montes Velhos.



ALVORADA: João Páscoa, Luís Ferro, Zé Albino (Hugo Revez 85"), Jorge Soares, João Camacho, Alexandre Mourão (Rúben Cavaco 65"), João Guia, Hélder Lebreiro (C), Nuno Julião (Rui Seno 70"), Luís Lopes e Luís Raposo.
Suplentes não utilizados: Pedro Espírito Santo.

Treinador: Rafael Charrua

DISCIPLINA: Cartões amarelos para Zé Albino e Jorge Soares.

GOLOS: Luís Lopes e Rui Seno.

1 comentário:

  1. Grande jogatana do alvorada, espero que continuem assim no campeonato, e grande treinador que tem. Força Rafael

    ResponderEliminar