domingo, 4 de outubro de 2009

Injusto... injusto... injusto !!!


Pois é, no entanto a injustiça no futebol não vale pontos, o que vale são os golos e o Negrilhos marcou dois e é isso que ficará na história.

O Negrilhos venceu em Ervidel o Alvorada por 1-2, na 2ª jornada da Taça de Honra da 2ª Divisão.
Três golos foram sinal de uma partida que podendo não ser de eleição em termos futebolísticos, foi intensa, prendendo os espectadores até ao último minuto face à incerteza no resultado final.

Durante toda a primeira parte foi o Alvorada a assumir as despesas do jogo, criando boas e bonitas jogadas de ataque, com um meio campo forte sob a batuta de Rúben Cavaco e Luís Machado, no entanto sempre que a bola chegava à área adversária em condições de finalização os avançados do Alvorada, simplesmente desperdiçavam oportunidade atrás de oportunidade.
O Negrilhos assentou a sua estratégia numa defesa sólida, apresentando dois blocos muito juntos, saindo em transições rápidas para o ataque, no entanto e devido ao bom posicionamento da defesa do Alvorada, apenas uma vez colocou à prova o guarda-redes Vitorino Cavaco, obrigando-o a ir ao chão defender uma bola que levava o selo de golo.
De referir ainda o pontapé livre directo executado pelo capitão Hélder Lebreiro a cerca de 25 metros da baliza, que levou a bola a embater com estrondo na barra da baliza adversária, para desespero das gentes Ervidelenses.



Na 2ª parte o Negrilhos apresentou-se com outra postura, fruto de uma maior capacidade de posse de bola, o que proporcionou a espaços, mais trabalho para a defesa da equipa da casa.
Na sequência de um lance de envolvimento pelo lado esquerdo do ataque do Negrilhos e depois de muita confusão dentro da área de grande penalidade do Alvorada, o árbitro Filipe Aurélio assinalou para a marca de grande penalidade, a castigar em seu entender uma mão na bola do defesa Daniel Balcão. Passavam 32 minutos da 2ª parte e o Negrilhos passava para a condição de vencedor ao transformar em golo o penalty.

Com cerca de 15 minutos para jogar e já com mais coração que cabeça o Alvorada adiantou-se no terreno no intuito de chegar ao golo que colocasse de novo o marcador empatado, deixando assim muito espaço nas costas da sua defesa para o Negrilhos explorar.
À passagem do minuto 80, numa perca de bola do Alvorada a meio campo, a equipa de Montes Velhos lançou um rápido ataque, mais uma vez pelo seu lado esquerdo, chegando assim ao segundo golo.
Apartir daí a equipa de Ervidel não baixou os braços e procurou sempre um golo que minimizasse o resultado e já na parte final com um potentissimo pontapé de Daniel Balcão de fora da área, voltou a fazer a bola embater com violência na barra da baliza adversária.
Já em período de compensação Rui Seno em jogada indivídual fez gato sapato da defesa contrária e encostou a bola para lado direito onde surgiu Luís Machado que a introduziu na baliza do Negrilhos, um golo mais que justo para o Alvorada e para o seu marcador que foi o melhor jogador em campo.
Pouco depois o árbitro dava por terminado o encontro, com a vitória da equipa forasteira, no entanto digo e volto a afirmar foi injusto... injusto... injusto!

ALVORADA: Vitorino Cavaco, Hugo Revez (Luís Ferro 78"), Hélder Lebreiro (C), Zé Albino, Daniel Balcão, João Guia, Luís Machado, Luís Raposo (Nuno Julião 45"), Rúben Cavaco, Rui Seno e Alex (João Camacho 64").
Suplentes não utilizados: Pedro Espiríto-Santo e Pedro Cabáu.

DISCIPLINA: Cartões amarelos para Hugo Revez aos 57", Daniel Balcão e Hélder Lebreiro aos 75".

GOLO: Luís Machado aos 92 minutos.

9 comentários:

  1. injusto?????parece me a mim que falta neste texto dizer que o negrilhos tb teve na primeira parte 4 opurtunidades de golo flagrante e nao concretizou por falta de classe de um dos seus jogadores...o negrilhos foi sempre uma equipa mais madura e com a estrategia mto bem montada: chegou a tar a ganhar por 2 a 0 e ja nos decontos o ervidel marcou...injusto onde??

    ResponderEliminar
  2. Amigo anónimo o seu Negrilhos levou um autentico banho de bola.
    O resultado certo era 4-2 e não se esqueça do penalty que foi inventado pelo arbitro.

    ResponderEliminar
  3. Pra Taça do Distrito quero ver, há mais marés que marinheiros

    ResponderEliminar
  4. Com um bom avançado (como o falecido Barroso) o Ervidel marcava 7 ou oito golos.

    ResponderEliminar
  5. se o eusebio joga-se ou o vasco da gama e o pedro alvares cabral fossem vivos nós os portugueses eramos os maiores...haja paciencia...saudaçoes desportivas.

    ResponderEliminar
  6. MEU AMIGO PERDEMOS UMA BATALHA, A GUERRA SAO 4 BATALHAS AINDAM FALTAM 3, POR ISSO AINDA N PERDEMOS A GUERRA........

    ResponderEliminar
  7. Epa! Não falem em guerras senão o Sr Presidente do Negrilhos vai adquirir armas nucleares para anikilar o grandioso Alvorada, uma vez k ele é o mais ofensivo de todo clube de Montes Velhos! Um presidente k cobrou dinheiro de bilhetes a jogadores do alvorada (portadores de cartões de jogador)num jogo do negrilhos com outra equipa kualker! um sr presidente k viu um rabuliço de jogadores todos engalfenhados após o términus do jogo negrilhos-alvorada na época transata e nada fez pa k o rabuliço terminasse! Resultando disso um jogador do alvorada no hospital de Sao José pa ser operado a um olho! Um presidente k dá uma cabeçada num atleta da propria equipa! Bem temos mesmo k se meter à tabela senao vamos desta pa melhor!

    ResponderEliminar
  8. Os adeptos do negrilhos adoram tanto o alvorada que ate consultam o nosso blog.O ano passado foi muito triste. O que me fizeram foi triste mas ja passou. Vamos ser mais fortes ue isso e ganhar todos os jogos principalmente contra essa instituicao que tem um tal presidente que me quis bater quanto devia ser ele a acalmar os animos. Nao tem idade pa ser meu pai tem sim idade pa ser meu avo.! FORÇA ALVORADA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar