domingo, 1 de novembro de 2009

Vitória justa, mas sofrida (2-1)


O Alvorada voltou a sofrer um golo contra a corrente do jogo, ao minuto 19 da etapa inicial, aquando da marcação de um canto do lado direito do seu ataque, um jogador do Salvadense desviou a bola ao primeiro poste, fazendo com que esta saísse da trajectória do guarda redes Vitorino, sobrando para um atacante da equipa da Salvada, que sem oposição a colocou dentro da baliza.

Apartir desse momento a equipa do Alvorada esteve um pouco perdida em campo, sem conseguir criar jogadas que fizessem perigar a baliza adversária, à excepção de um cabeceamento do capitão Hélder depois de um cruzamento da esquerda, proporcionando grande defesa ao guarda redes contrário.

O intervalo fez bem ao Alvorada, que rectificou aquilo que tinha feito menos bem na primeira parte, ainda que jogando com mais coração que cabeça. Foi para cima do Salvadense que defendia com onze jogadores atrás da linha da bola, o empate acabou por surgir aos 51 minutos por João Guia, após jogada de envolvimento protagonizada por Luís Raposo e Luís Machado, tendo este último assistido João Guia que à boca da baliza foi mais rápido que o seu opositor, igualando assim o marcador.

O golo da vitória do Alvorada surgiu aos 80 minutos por intermédio de Rúben Cavaco, através de uma jogada mais uma vez iniciada por Luís Machado que desmarcou Rui Seno, o qual após tirar um adversário do caminho passou a bola a Rúben Cavaco que dentro da área rematou rasteiro ao primeiro poste fazendo a bola passar por cima do guarda redes do Salvadense que ficou muito mal na fotografia. Golo muito festejado pelos jogadores, sócios e adeptos do Alvorada que este sábado marcaram presença no Campo da Baiôa e que deram um apoio muito importante à equipa rumo à primeira vitória no campeonato, que acabou por acontecer e de uma forma justa.

Uma palavra para o árbitro da partida (André Baltazar) que foi bastante complacente com o anti-jogo protagonizado pela equipa treinada por João Parreira, que queimou tempo atrás de tempo, sempre que tinha que repor uma bola em jogo, o que aconteceu desde o primeiro minuto até aos 80, quando se viu pela primeira vez em desvantagem.

ALVORADA: Vitorino Cavaco, Luís Ferro, Zé Albino , Jorge Soares, João Camacho, Hélder Lebreiro (C), João Guia, Luís Raposo (Rui Seno 65"), Luís Lopes, Rúben Cavaco e Nuno Julião (Luís Machado 22").
Suplentes não utilizados: Pedro Espírito Santo, Hugo Revez, Alexandre Mourão e Pedro Cabáu.

Treinador: Rafael Charrua

DISCIPLINA: Cartões amarelos para Rúben Cavaco, Rui Seno e Jorge Soares.

GOLOS: João Guia e Rúben Cavaco.


Sem comentários:

Enviar um comentário