segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alvorada perde na visita a Alvito

A equipa do Alvorada de Ervidel, comandada pelo técnico José Mestre (na foto) perdeu na primeira jornada da Taça de Honra da 2ª Divisão, no Estádio Municipal de Alvito, perante a equipa da casa por 2-1.

Num jogo muito mal jogado, muito prejudicado pelo piso sintético, muito duro e rápido, que originou muito pontapé para a frente, muitas bolas a saltitar, muitas correrias e muitos contactos físicos. E pela facilidade com que a bola chegava a ambas as balizas e pelo método utilizado (pontapé para a frente), mais pareceu uma mistura de jogo de futsal com matraquilhos. 

Perante isto foi mais feliz o Alvito que à passagem do minuto 40 e na sequência de um livre batido da direita do seu ataque, a bola é colocada ao segundo poste, onde aparece um atacante que sem qualquer marcação apenas se limita a empurrar a bola para dentro da baliza do desamparado guarda-redes Vitorino Cavaco. Estava aberto o marcador e assim se chegou ao intervalo.

Para a 2ªparte a equipa do Alvorada subiu de produção, os sectores jogaram mais juntos e foi altura para os homens da casa sentirem problemas na organização do seu jogo, não sendo de estranhar que a equipa de Ervidel tivesse chegado ao empate, logo aos cinco minutos da 2ª parte, por António Abelo que correspondeu, com uma bela cabeçada ao segundo poste, a um bom cruzamento da esquerda de João Camacho.

Quando se pensava que o Alvorada iria dar a volta ao jogo, este voltou a entrar numa toada de muito equilibrio, com o uso e abuso de passes longos e futebol directo, o que contribuíu para que as defesas se superassem aos atacantes, isto até aos 75 minutos de jogo quando o Alvito voltou à frente do marcador, na sequência de uma perda de bola do meio campo do Alvorada, numa transição rápida pela esquerda a bola surge dentro da área do Alvorada, onde de primeira é cabeceada para a baliza, respondendo Vitorino Cavaco a travar a trajectória da bola em cima da linha de baliza, no entanto esta caprichosamente ressalta para os pés de um avançado do Alvito, que sem oposição fechou o marcador a favor da sua equipa em 2-1.

Ficha do jogo:

Estádio: Municipal de Alvito, em Alvito.
Tempo: Sol com temperatura amena.
Terreno de jogo: Relvado sintético, muito duro.
Árbitro: António Coimbra
Árbitros assistentes: Filipe Aurélio e Ricardo Diogo

Alvorada: Vitorino Cavaco; Hugo Revez, Mauro Mestre (Miguel Catarino 32"), Luís Vieira, Rui Martins, António Abelo, Diogo Ramos, Jorge Soares (Flávio Patrício 70"), Paulo Chaveiro (C) (Mauro Gonçalves 53"), João Camacho e Alexandre Horta.
 
Suplentes não utilizados: Bruno e Estebainha.
Treinador: José Mestre  

Cartões Amarelos: Paulo Chaveiro aos 42" e Luís Vieira aos 65". 

Golo: António Abelo

1 comentário: