sábado, 9 de outubro de 2010

Alvorada de Ervidel «empata» líder Guadiana

O empate a zero reflecte a superioridade das defesas em relacção aos ataques, embora o Alvorada com um pouco mais de sorte pudesse ter vencido a partida, apesar do domínio territorial do adversário, o líder da tabela classificativa - Guadiana de Mértola.

Faltou a emoção dos golos, num jogo que começou equilibrado, mas com o passar do tempo foi-se inclinando para a baliza do Alvorada de Ervidel. As poucas situações  de perigo relativo que aconteceram na primeira parte surgiram apenas na sequência de lances de bola parada e sempre a favor dos homens de Mértola. 

Aos 34 e 35 minutos de jogo no seguimento de dois pontapés de canto, brilhou o guarda redes da casa, João Páscoa, que defendeu duas bolas que fizeram perigar as suas redes, primeiro a ir ao solo defender um cabeceamento junto ao seu poste direito e depois a suster um potente remate de um opositor, já no interior da área de grande penalidade, lances em que a defesa do Alvorada deveria ter sido mais ágil a despachar o esférico da sua área.

Na segunda parte a toada de jogo manteve-se, com os meio campos a travarem uma luta frenética com muitas faltas e muitas interrupções da partida, quase não existindo modelos e sistemas de jogo, preferindo ambas as equipas priviligiar um futebol directo, com passes longos para os homens mais avançados.

Foi através de um desses passes longos que ao minuto 74, Luís Ferro aproveitando um erro clamoroso dos centrais adversários, correu cerca de dez metros isolado pelo corredor central e já dentro da área e à saída do guarda redes do Guadiana fez o mais difícil, rematou contra ele, gorando-se assim uma excelente oportunidade que podia ter mudado o rumo do jogo.

Até ao final da partida há a registar uma perda escandalosa do Guadiana aos 78 minutos, quando um seu atacante recebeu a bola já dentro da área de baliza do Alvorada e com o guardião batido, rematou por cima da barra, para alívio do pouco público que assistiu à partida.

Em jeito de balanço, pode-se dizer que a organização defensiva do Alvorada falou mais alto, o que aliado à pouca inspiração do Guadiana, só podia mesmo resultar num empate sem golos.

Azar ?? Sorte ?? ... apenas mais um ponto conquistado perante um adversário de elevada categoria !!!

Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel.
Tempo: Nublado com temperatura amena.
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.
Árbitro: David Tomé
Assistentes: Aurélio Arsénio e Ruben Rochinha.

Alvorada: João Páscoa, Miguel Catarino (João Paulo 45"), Luís Vieira, Hugo Revez, Rui Martins (Estebainha 82"), Mauro Gonçalves, Chico Fragoso (C), Márcio (Flávio Ramalho 45"), Jorge Soares, Luís Ferro e Alex.
 
Suplentes não utilizados: Bruno Rasgadinho, Flávio Patrício e Diogo Ramos.
Treinador: José Mestre  

Cartões Amarelos: Jorge Soares (2), Chico Fragoso e Rui Martins 
Cartões Vermelhos: Jorge Soares aos 86", por dupla advertência.

Golos: Não houve.

Após o terminus desta quinta jornada o Alvorada desceu uma posição na tabela, ocupando agora o 5º lugar, numa classificação que continuar a ser comandada pelo Guadiana de Mértola.

Veja aqui os resultados desta quinta jornada e a respectiva classificação.

1 comentário:

  1. o careca no seu melhor.... Primo ja mudavas de botas. Cor de rosa? Porra um central e bota preta. Cumprimentos a todos e boa sorte no campeonato. abraço

    ResponderEliminar