terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alvorada goleia em Entradas

Foi o que se pode dizer um jogo perfeito por parte do Alvorada de Ervidel, onde não deu a mínima hipótese à equipa que ocupava a terceira posição à entrada para esta 4ª jornada da Taça de Honra da 2ª Divisão, goleando-a por esclarecedores cinco golos sem resposta.

E tudo começou cedo, muito cedo mesmo, quando muita gente ainda não tinha entrado no Campo das Escolas e já Márcio aproveita um  cruzamento da esquerda de Alex, na cobrança de um livre directo, e no interior da área remata forte para o golo, com o guarda redes João Carlos a ver a bola apenas dentro da sua baliza.

O jogo teve então um período de equilíbrio provocado pelo Alvorada que passou a ter uma postura mais de expectativa, com as linhas defensivas a actuarem muito juntas e com grande pressão sobre o meio campo contrário, enquanto que os homens de Entradas não tinham o esclarecimento necessário para incomodar o guardião João Páscoa, que cedo substituiu Luís Alfeirão que saiu lesionado.

A partir do quarto de hora de jogo foi o festival e trouxe o que de melhor o Alvorada fez nesta competição, pelo menos a nível de aproveitamento ofensivo e não foi de estranhar que aos 19 minutos a equipa de Ervidel chegasse ao dois zero, depois de uma bonita jogada pela direita, sempre em velocidade, entre Mauro e Hugo Revez, com este último a efectuar um excelente cruzamento para o lado contrário, onde surgiu Alex que num movimento espectacular dominou a bola no peito e de primeira desferiu um potente remate com o pé esquerdo para o golo mais bonito da tarde.

Continuando a defender exemplarmente e saindo em transições muito rápidas, aos 26 minutos o Alvorada iria chegar ao terceiro golo, novamente após bom cruzamento da esquerda, por Alex, para o coração da área, onde surgiu Luís Ferro, que cheio de oportunidade se antecipou aos centrais contrários a desviou para dentro da baliza do desamparado guarda-redes do Entradense.

Apenas aos 30 minutos de jogo o Entradense chegou com perigo à baliza do Alvorada e de livre directo, com a bola a bater com estrondo no poste direito da baliza defendida por João Páscoa.

Apenas dois minutos volvidos e é a vez do Alvorada acertar no poste da baliza do Entradas, após cabeceamento de Luís Vieira, na sequência de um pontapé de canto, cena que se iria repetir ao minuto 44 , canto batido por Alex e o mesmo Luís Vieira, novamente de cabeça, só que desta vez a bola não acertou no poste, mas foi-se alojar no interior da baliza adversária, estava feito o quarto golo.

Até ao apito final da primeira parte há ainda a registar outra bola no poste direito da baliza do Alvorada, após forte remate de um jogador do Entradense, de fora da área.

A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com o Alvorada a desferir fortes ataques, quer pela direita, quer pele esquerda e pelo centro do terreno, deixando os defesas da equipa visitada sempre com o coração nas mãos e aos 60 minutos surgiu o quinto golo, novamente por Márcio, que correspondeu bem a novo cruzamento de Alex e já no interior da área fuzilou por completo o guarda-redes João Carlos, que não teve a miníma hipótese de defesa.

Apartir daqui o Alvorada abrandou o ritmo de jogo, fruto do cansaço acumulado e do muito calor que se fazia sentir em Entradas e até ao fim do jogo à apenas a registar alguns lances de relativo perigo por parte dos homens de Ervidel e uma grande defesa do seu guardião João Páscoa, que aos 87 minutos defendeu para canto um remate de um opositor que surgiu à sua frente isolado.

Foi uma vitória que vem dar muito ânimo à equipa do Alvorada de Ervidel, para o ataque ao que falta disputar desta Taça de Honra e que se espera que tenha continuidade já na próxima jornada, quando em Ervidel defrontarmos o líder Guadiana de Mértola.

Últimas palavras para Alexandre Horta, conhecido no mundo do futebol por Alex (na foto em cima), que teve uma tarde de sonho, com quatro assistências e um golo... sendo ele sem margem para dúvidas o melhor jogador em campo.

Ficha do jogo:

Estádio: Campo das Escolas, em Entradas.
Tempo: Sol com temperatura elevada.
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.
Árbitro: João Lagoas

Alvorada: Luís Alfeirão (João Páscoa 6"), Hugo Revez, Luís Vieira, (Flávio Raimundo 80") Jorge Soares, Rui Martins, Mauro Gonçalves, Chico Fragoso, Márcio, Paulo Chaveiro (C) (Diogo Ramos 45"), Luís Ferro e Alex.
 
Suplentes não utilizados: Miguel Catarino, Estebainha e Flávio Patrício. 
 
Treinador: José Mestre  

Cartões Amarelos: Não houve.

Golos: Márcio (2), Alex, Luís Ferro e Luís Vieira.


Confira todos os resultados e classificação após a 4ª Jornada.

3 comentários:

  1. grande jogo do alvorada, peçoa todos os sócios e adeptos que comapreçam no campo no proximo sabado e nos apoiem, vamos encher o campo. apareçam!!

    ResponderEliminar
  2. ó jorge que grande e bom comentario, acho que davas um bom reporter, ah, ah

    ResponderEliminar
  3. Embora continue a dizer que as pessoas devem-se identificar, quer seja numa critica, ou num elogio ou simplesmente num apelo, gostaria de voltar a ver o "meu campo da baiôa" repletos de gente e a apoiar a nossa equipa. Todos juntos, nunca somos demais, e a força de um clube (seja de que tamanho for) são os adeptos. Sinceramente gostaria de voltar a ver o meu campo cheio de gente, como em tempos esteve.
    O clube precisa de vocês.
    Mais uma vez parabéns pelo óptimo trabalho Jorge.

    Cumprimentos a todos.
    Chaveiro

    ResponderEliminar