terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Empate sem golos penaliza Alvorada


Mais uma vez o Alvorada de Ervidel a jogar em casa, não conseguiu levar de vencido o seu opositor, empatando a zero perante o Amarelejense, em jogo a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.

Numa partida em que ambas as equipas tentaram ganhar, começou melhor os de Amareleja, que logo aos 3 minutos ameaçaram pela primeira vez a baliza de Vitorino Cavaco, com um remate de longe que passou ao lado do poste direito.

Respondeu o Alvorada aos seis minutos com Alex a enjeitar a oportunidade de inaugurar o marcador ao perder escandalosamente um «golo feito», por rematar por cima da barra, com um potente pontapé desferido já dentro da área de baliza adversária e só com o guarda redes pela frente.

Sem jogarem da melhor maneira e com muita confusão a meio campo, ambas as equipas continuaram na procura do golo, embora sem discernimento e muito aos «repelões» e foi a equipa de Ervidel novamente a criar perigo junto às redes contrárias, na sequência de um canto, Márcio e João Paulo tiveram oportunidade de visar a baliza, mas os remates saíram prensados pelos defesas do Amarelejense.

Ao cair do pano da primeira parte foi a vez dos visitantes porem em sentido a defesa Ervidelense, quando um seu atacante fez a bola bater com estrondo no poste esquerdo da baliza de Vitorino Cavaco.

Na segunda parte o Técnico José Mestre deixou no balneário o lateral esquerdo Rui Filipe, fez descer para aquela posição João Paulo e lançou no jogo Alexandre Mourão, no intuito de reforçar o meio campo, mas as alterações não se ficaram por aqui, Alex passou a jogar na ponta esquerda e Paulo Chaveiro na frente de ataque, no entanto estas alterações pouco resultaram, pois o jogo continuou a ser muito indefinido, com o Amarelejense a ter mais posse de bola, no entanto sem colocar grandes problemas à equipa da casa.

Do outro lado o técnico, também com o intuito de ganhar o jogo, reforçou a frente de ataque, deixando mais espaços na intermediária, que o Alvorada iria aproveitar com um futebol mais directo chegar com perigo ao último terço do terreno.

E foi o que aconteceu aos 76 minutos Alex surge isolado perante o guardião adversário e à saída deste remata, com a bola caprichosamente a sair a poucos centímetros da baliza. Já ao cair do pano é a vez de Paulo Chaveiro, após passes de ruptura de Mourão, por duas vezes surge isolado perante a baliza do Amarelejense, na primeira remata ao lado e na segunda «oferece» a bola ao guarda-redes.

Não havia mais tempo para jogar e nulo no marcador penaliza o Alvorada, por não ter sabido concretizar em golo as oportunidades criadas.

Com este empate o Alvorada continua na 6ª posição com 8 pontos, numa tabela comandada pelo Sporting de Cuba que soma 14.

Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel
Tempo: Nublado
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições

Árbitro: João Lagoas
Assistentes: Rui Farinho e Sérgio Segurado

Alvorada: Vitorino Cavaco, Miguel Catarino, Carlos Bruno, Hugo Revez, Rui Filipe (Alexandre Mourão), Paulo Chaveiro (C), Márcio Cortes, Luís Ferro, João Paulo, Jorge Soares (Diogo Ramos) e Alex.

Suplentes não utilizados: João Páscoa, Bruno Rasgadinho, Rui Martins e Mauro Gonçalves

Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Luís Ferro

Cartões Vermelhos: Não houve
Golos: Não houve

Sem comentários:

Enviar um comentário