segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alvorada empata em Vale de Vargo

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel deslocou-se ao Campo de Jogos 25 de Abril, em Vale de Vargo, para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a 12ª Jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2ª Divisão e ali arrancou um empate a um golo.

Depois de três derrotas consecutivas diante de três candidatos à subida de divisão (Cuba, Cabeça Gorda e Guadiana) o Alvorada de Ervidel regressa aos pontos perante um adversário do mesmo campeonato. Numa partida agradável de acompanhar, com muita garra e disputa da bola de forma constante por parte da totalidade dos jogadores de ambas as equipas, embora nem sempre bem jogado, chegou-se ao intervalo com o nulo no marcador.

Na segunda parte começou melhor o Vale de Vargo que aos 54 minutos inaugurou o marcador, através de um penalty, a castigar uma suposta falta de Chico Fragoso dentro da área de grande penalidade... que lhe valeu também a exibição do segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Mas deva-se referir que o lance que envolveu o jogador do Alvorada e o seu opositor foi um lance banal numa partida de futebol, em que dois adversários disputam a bola, embrulham-se e caíem... mas o olho de lince do árbitro Ricardo Diogo conseguiu descortinar ali uma infracção às Leis de Jogo, isto é... penalty, cartão vermelho e o Alvorada a perder por um a zero.
Mas a abnegada formação de Ervidel nunca virou a cara à luta, nem tão pouco se deixou abater com tamanha contrariedade e à passagem do minuto 63, Paulo Costa havia de repor a igualdade no marcador através de um bonito golo, alcançado através de um potente remate de fora da área.

Até ao final do encontro e apesar da desvantegem numérica, o Alvorada teve sempre o jogo controlado e pena foi que já em período de descontos, novamente Paulo Costa tenha desperdiçado excelente oportunidade para dar o xeque-mate na equipa do Vale de Vargo, no entanto o empate registado é perfeitamente aceitável e justo, por aquilo e uma e outra equipa produziram no terreno de jogo.

Com este empate e fruto da vitória caseira do Alvito, a formação do Alvorada de Ervidel caiu uma posição na tabela classificativa, ocupando agora o 8º lugar, no entanto pode subir alguns degraus já na próxima jornada, para isso terá que bater em Ervidel o vizinho Negrilhos de Montes Velhos.


Ficha do jogo:
Estádio: Campo de Jogos 25 de Abril, em Vale de Vargo

Tempo: Chuva

Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições

Árbitro: Ricardo Diogo
Assistentes: Luís Diogo e Bruno Vieira


Alvorada: João Páscoa, Hugo Revez, Chico Fragoso, Carlos Bruno, Rui Filipe, Mauro Gonçalves,  Paulo Chaveiro (C), Márcio Cortes, Rui Martins, Paulo Costa e Alex

Suplentes: Bruno Rasgadinho, Flávio Ramalho, Luís Ferro e João Paulo
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Hugo Revez e Paulo Chaveiro
Cartões Vermelhos: Chico Fragoso, por dupla advertência.

 Golos: Paulo Costa (63")



Sem comentários:

Enviar um comentário