Inoperância atacante e erros defensivos ditaram nova derrota para o Alvorada de Ervidel, perante o seu vizinho e rival Negrilhos de Montes Velhos, por três bolas a uma, em jogo a contar para a 13ª jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.
A turma de Ervidel entrou na partida a dormir e aos dois minutos de jogo já perdia por um golo de diferença, que só não foi aumentado aos 15 minutos por azar do Negrilhos que viu a bola embater com estrondo na barra da baliza de João Páscoa, após livre directo frontal a 35 metros.
A partir dos 25 minutos de jogo o Alvorada conseguiu equlibrar o jogo e dai até ao intervalo pertenceram-lhe as melhores oportunidades de golo, nomeadamente por Alex que aos 30 minutos falhou um pontapé de grande penalidade, errando a baliza e fazendo a bola sair do Campo da Baiôa.
Passados apenas mais dois minutos é a vez de Paulo Costa, em remate cruzado levar a bola a embater no poste esquerdo da baliza do Negrilhos, após boa jogada de envolvimento pelo corredor direito.
Na segunda parte mais do mesmo, isto é, já se jogavam cinco minutos e alguns jogadores do Alvorada pensavam que ainda estavam no intervalo e não foi de estranhar que entre o quinto e o sexto minuto, o Negrilhos marcasse mais dois golos e fixasse o resultado num escandaloso 0-3.
A partir do 0-3 e como que se levasse com um balde de água fria na cabeça, o Alvorada de Ervidel reagiu à procura daquilo que era já tarefa impossivél e entre os minutos 68 e 70 cria duas boas oportunidades de golo, por Mauro Gonçalves e Luís Ferro, com o primeiro em boa posição a rematar ao lado e o segundo também em posição previlegiada dispara para boa defesa do guarda redes adversário.
Aos 75 minutos surge o tento de honra da equipa da casa, por Carlos Bruno, que na sequência de um pontapé de canto se antecipa ao guardião e de cabeça faz o 1-3.
Até final do encontro à ainda a registar um livre batido por Alexandre Mourão, para uma defesa espectacular do veteranissimo guarda redes do Negrilhos a ir buscar a bola ao canto superior direito da sua baliza.
Merecia muito mais o muito público que compareceu no Campo da Baiôa, para apoiar a equipa do Alvorada.
Ficha do jogo:
Tempo: Temperatura amena
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições
Árbitro: Cristiano Bexiga
Assistentes: Hugo Simão e Eduardo Leão
Alvorada: João Páscoa, Luís Ferro, Hugo Revez, Carlos Bruno, Alex, Paulo Chaveiro (C) (Alexandre Mourão 34"), Flávio Ramalho, Márcio Cortes, Mauro Gonçalves, Paulo Costa e João Paulo (Vitorino Cavaco 73").
Suplentes não utilizados: Bruno Rasgadinho, Rui Filipe e Rui Martins
Treinador: José Mestre
Cartões Amarelos: Hugo Revez e Mauro Gonçalves
Cartões Vermelhos: Não houve
Golos: Carlos Bruno (63")
Esta derrota desmoralizou bastante a equipa e logo frente ao seu maior rival o negrilhos, so tem que levantar a cabeça e seguir em frente a procura de uma vitoria em alvito ate la essa defesa precisa de ser bastante melhorada!!
ResponderEliminarForça Alvorada!!!!