terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vítoria da eficácia

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel voltou a defrontar um canditato à subida de divisão e voltou a perder, desta vez no Campo da Baiôa e perante o Guadiana de Mértola, por três bolas a uma.

Foi mais eficáz a equipa visitante que logrou concretizar três das cinco oportunidades de golo que criou, enquanto o Alvorada teve as mesmas oportunidades de golo a apenas por uma vez fez balançar as redes adversárias e de penalty, quando já estavam decorridos 94 minutos de jogo.

Começou melhor a equipa da casa que logo aos dois minutos desperdiçou uma exelente oportunidade através do reforço Paulo Costa (na foto em baixo), que isolado pela meia esquerda e apenas com o guarda redes pela frente rematou cruzado, com a bola caprichosamente a sair bem perto do poste direito da baliza do Guadiana.

Respondeu o Mértola aos oito minutos, com a eficácia referida, e da primeira vez que desceu com perigo à área do Alvorada inaugurou o marcador, fruto de uma perda de bola da nossa defensiva, com uma atacante adversário a isolar-se pelo corredor esquerdo e à saida de João Páscoa rematou rasteiro para o tento inaugural.

Respondeu o Alvorada com nova oportunidade, desta vez por Flávio Ramalho que já dentro da área de baliza rematou com o pé direito para boa defesa do guardião do Mértola para canto.

O Guadiana de Mértola usava o jogo directo como principal arma, com os seus homens do meio campo a colocarem a bola em passes longos para as costas da defensiva do Alvorada e foi fruto dessas jogadas que à passagem dos minutos 27 e 42  que jogadores do Guadiana surgem isolados perante o desamparado guarda redes Ervidelense e à saida deste rematam ao lado.

Chegava o intervalo com o marcador a assinalar 0-1 a favor da equipa do Guadiana.

No reínicio o técnico José Mestre deixou no banho Luís Ferro (muito apagado) e lançou no jogo Rui Martins e foi este mesmo jogador que esteve a beira de igualar o marcador aos 58 minutos, após boa jogada pela direita conduzida por Flávio Ramalho, que assistiu de bandeja o seu colega, que não concretizou devido ao desarme in extremis do central adversário.


Aos 61 minutos um atacante do Guadiana tentou cavar uma grande penalidade para a sua equipa, no entanto o árbitro da partida não se deixou enganar e exibiu o segundo cartão amarelo ao jogador infractor e correspondente vermelho, faltava meia hora para jogar e o Guadiana ficava reduzido a 10 jogadores. Quando se pensavam que apartir daí o Alvorada iria carregar em cima do adversário no intuito de obter um golo que empatasse a partida, puro engano...

Nos dois minutos seguintes à expulsão, o Guadiana de Mértola havia de marcar mais dois golos e colocar um ponto final nas aspirações do Alvorada de Ervidel.

Até ao final da partida o melhor que o Alvorada conseguiu foi reduzir no último minuto de jogo, atrvés de uma grande penalidade convertida por Alex e que castigou uma infracção cometida sobre Rui Martins.

No final vitória justa do Guadiana, pela eficácia demonstrada, no entanto uma palavra de apreço para os jogadores do Alvorada que desde o primeiro ao último minuto mostraram garra e combatividade constantes.


Ficha do jogo:
Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel

Tempo: Tarde primaveril com sol e temperatura amena

Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições

Árbitro: João Lagoas
Assistentes: Marisa Sousa e Joel Guerreiro

Alvorada: João Páscoa, Miguel Catarino (Rui Filipe 72"), Hugo Revez, Carlos Bruno, Alex, Flávio Ramalho (Paulo Chaveiro 59"), Chico Fragoso (C), Márcio Cortes, Paulo Costa, Mauro Gonçalves e Luís Ferro (Rui Martins 45")

Suplentes não utilizados: Vitorino Cavaco, Bruno Rasgadinho e João Paulo
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Rui Martins (91")
Cartões Vermelhos: Não houve

 Golos: Alex (94")

2 comentários:

  1. Muito falam do "novo reforço", mas deviam-se lembrar dos que ja la estao a meses a treinar, com trabalho e dedicaçao ao clube e nunca mereceram destaque neste blog.

    ResponderEliminar
  2. estao la por destaque? ca eu estou la para jogar! Ass: Paulo Costa

    ResponderEliminar