domingo, 23 de outubro de 2011

Bis de Cláudio dá primeira vitória ao Alvorada

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel deslocou-se a Vale de Vargo em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, e aí venceu por duas bolas a uma a equipa afitriã. 

Numa partida em que podia ter goleado o seu opositor, acabou por sofrer, mas o futebol também é feito de sofrimento e a vitória acenta bem à formação de José Mestre, que tudo fez para a conseguir.

O Alvorada iniciou o jogo a comandar as operações a meio campo, com uma pressão alta, o que fez com que os homens de Vale de Vargo não conseguissem sair a jogar e perdessem demasiadas vezes a posse da bola, não foi por isso de estranhar que as primeiras jogadas de algum perigo pertencessem ao Alvorada através de remates de Cláudio Correia (na foto) e João Ferraz, que viriam a sair ao lado da baliza adversária.

Mas foi sol de pouca dura e à passagem do minuto 18 João Ferraz efectua excelente cruzamento da esquerda do seu ataque, com o guarda redes adversário a não conseguiu segurar a bola e Cláudio Correia a antecipar-se aos centrais e a encostar de pé direito para o primeiro golo da partida.

O encontro continuava a correr de feição aos homense de vermelho e amarelo e aos 28 minutos após bonita jogada de entendimento ao primeiro toque pelo corredor direito, Márcio Cortes cruzou com conta peso e medida para os pés de Cláudio Correia, que numa boa desmarcação ficou cara a cara com o guarda redes do Vale de Vargo, tendo ainda o discernimento necessário para dominar a bola com o pé esquerdo e desvia-la para o fundo da baliza com o direito, estavamos à beira de atingir a primeira meia hora de jogo e o Alvorada já levava uma vantagem de dois golos, com a qual se iria atingir o intervalo.

Na segunda metade voltou a começar melhor o Alvorada e Bruno Bernardino aos 60 minutos falhou de forma incrível o terceiro golo, quando na sequência de um canto surgiu sozinho à entrada da pequena área e sem oposição rematou de pé direito para boa defesa do guarda redes contrário.

O primeiro sinal de verdadeiro perigo por parte dos atacantes do Vale de Vargo surgiu apenas aos 62 minutos (??) e na sequência de uma bola parada, com um seu jogador a aparecer sozinho dentro da área de grande penalidade, a rematar com selo de golo, mas na baliza do Alvorada estava Micael que com uma boa defesa junto ao poste esquerdo não permitiu que o Vale de Vargo reduzisse o marcador.

Aos 66 minutos nova oportunidade para o Vale de Vargo, após livre directo apontado na extrema esquerda do seu ataque, a bola sobrevoa toda a área, Micael falha a intercepção e ao segundo poste surge um atacante da equipa da casa que sem oposição cabecea a bola por cima da barra da baliza do Alvorada.

Perante duas oportunidades perdidas, a equipa do Vale de Vargo cresceu e aos 72 minutos num lançamento em profundidade, os centrais do Alvorada  não conseguiram cortar a bola e esta caprichosamente foi parar aos pés de um adversário, que não se fez rogado e à saida do guarda redes Micael fez-lhe um bonito chapéu, reduzindo assim a desvantagem no marcador.

Mas o Alvorada não se deixou abater com o golo sofrido e continuou a carregar sobre o adversário, no intuito de chegar ao terceiro golo e matar de vez o jogo... e aí surgiu Luís Ferro que aos 78 e 91 minutos perdeu o golo de forma escandalosa, quando por duas vezes dentro da pequena área e só com o guarda redes pela frente não conseguiu acertar na baliza.

Boa vitória do Alvorada num campo onde um candidato (Bairro da Conceição) havia perdido até ao momento os únicos pontos, ao ceder um empate a zero. Espera-se que esta seja a primeira de muitas vitórias da equipa de Ervidel.

Ficha do jogo:

Estádio: Campo 25 de Abril, em Vale de Vargo

Terreno de jogo: Terra batida em boas condições, embora com muito pó.

Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Manuel Santos e Filipe Gomes

Alvorada: Micael Bagulho, Fábio Bailote, Hélder Lebreiro, Hugo Revez, Alex, Chico Fragoso (C), André Morais, Márcio Cortes (Bruno Bernardino), João Ferraz, Cláudio Correia (João Paulo) e Luís Ferro (Paulo Chaveiro).

Suplentes não utilizados: Hugo Patrício, Luís Paulo e Mauro Gonçalves.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Hélder Lebreiro.
Cartões Vermelhos: Não houve.
Golos: Cláudio Correia (2).

1 comentário: