domingo, 2 de outubro de 2011

Duas expulsões condicionam resultado

O Alvorada de Ervidel entrou com o pé esquerdo na edição 2011/12 do campeonato distrital da 2ª divisão, ao perder por 2-1 perante o Grupo Desportivo Amarelejense.

Numa partida que até começou de feição para os homens de Ervidel, com Toi Calado a dar o primeiro sinal de perigo aos 22 minutos, com um pontapé de dentro da grande área, que só não deu golo devido à boa intervenção do guarda redes do Amarelejense.
O médio do Alvorada não marcou à primeira, haveria de marcar à segunda e aos 40 minutos colocava a sua equipa em vantagem no marcador.

Com supremacia no marcador e com o jogo devidamente controlado, à passagem dos 43 minutos dá-se o início da derrota, com a expulsão do central André Morais, por dupla advertência.

No intuito de reforçar o seu meio campo defensivo, o mister José Mestre "mexeu" ao intervalo - saiu Márcio Cortes e entrou Paulo Chaveiro, no entanto não há táctica que resista com nova expulsão aos 60 minutos, desta vez e ainda com 0-1 no marcador, foi expulso o pivô defensivo - Chico Fragoso, também por duplo cartão amarelo.

Quem não se fez rogado foi o Amarelejense, que com duas unidades a mais no terreno de jogo, carregou sobre a defensiva do Alvorada e viu-se recompensado com dois golos, aos 65 e 70 minutos.

Mesmo a jogar com 9 elementos e sabendo da extrema dificuldade que o jogo lhe proporcionava, o Alvorada ainda teve uma clara oportunidade para chegar de novo à igualdade, no entanto não a concretizou e assim traçou o seu destino - a derrota.

Apesar de não ter pontuado, o Alvorada de Ervidel mostrou um bom futebol enquanto jogou com 11 elementos e boa capacidade de sacrifício quando se viu reduzido a 10 e posteriormente a 9, o que demonstra que se pode e deve confiar nesta equipa para um bom campeonato.

Confira aqui todos os resultados e classificação após a 1ª jornada da 2ª Divisão Distrital.
 
Ficha do jogo:

Estádio: Campo das Cancelinhas, na Amareleja.

Terreno de jogo: Relva sintética,em boas condições

Árbitro: Roberto Vasconcelos
Assistentes: Marisa Sousa e Manuel Santos

Alvorada: Micael Bagulho, Rui Martins, Bruno Bernardino, Carlos Bruno, André Morais, Chico Fragoso (C), Márcio Cortes (Paulo Chaveiro), Luís Mestre (Alex), João Ferraz, Cláudio Barroso e Toi Calado (Hugo Revez).

Suplentes não utilizados: Hugo Patrício, Luís Ferro, Hélder Lebreiro e Fábio Bailote.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos:
Cartões Vermelhos: André Morais e Chico Fragoso, ambos por dupla advertência.
Golos: Toi Calado.

2 comentários:

  1. Minuto 22- Quem fez o remate foi o João Ferraz.

    Andre Mores foi expulso por ignorancia do arbitro e a mandado do banco do Amarelejense. Não cometeu qualqer falta, mas sim o Chico.
    Na segunda parte, Paulo Chaveiro entrou no minuto em que Chico foi expulso e nao depois.

    ResponderEliminar
  2. o comentario acima esta correctissimo. na constituiçao da equipa do alvorada nao e antonio bernardino mas sim bruno bernardino.

    ResponderEliminar