domingo, 16 de outubro de 2011

Empate a zero agrada mais ao Messejanense

No primeiro jogo oficial na presente época perante os seus sócios e simpatizantes, o Alvorada de Ervidel não foi além de um empate a zero, perante o vizinho Messejanense.

O empate a zero reflecte a superioridade das defesas em relação aos ataques, embora a haver um vencedor assentava melhor ao Alvorada, que foi quem mais fez por merecer ficar com os três pontos.

Como já se disse faltou a emoção dos golos, num jogo que começou repartido e acabou ligeiramente inclinado para a baliza do Messejanense. As poucas situações de perigo relativo que aconteceram na primeira parte, surgiram para o Alvorada, com remates de fora da área (Cláudio aos 6´ e Márcio Cortes aos 11´), os quais erraram a baliza ou foram facilmente defendidos pelo guarda redes do Messejanense. 
À passagem do minuto 26 o Alvorada criou uma verdadeira oportunidade de golo, após boa jogada de entendimento pela esquerda do seu ataque entre João Ferraz e Toi Calado, com este último a executar um bom passe de ruptura a isolar Márcio Cortes, com este a ter dificuldades na recepção de bola e a gorar uma boa possibilidade de alvejar as redes adversárias.

Na segunda parte a equipa de Ervidel entrou mais determinada a mudar o rumo dos acontecimentos e no minuto 51 disparou por três vezes à baliza do Messejanense, que proporcionaram ao seu guarda redes outras tantas boas defesas.

Mas foi sol de pouca dura e a partida voltou a entrar novamente na monotonia, jogada muito aos repelões e com muitos passes transviados de parte a parte.

Em relação ao ataque na equipa visitante regista-se apenas um remate de fora da área, aos 80 minutos, com a bola a passar a centímetros do ângulo superior esquerdo da baliza do Alvorada, defendida por Micael Bagulho, que diga-se teve uma tarde tranquila, limitando-se a segurar alguns cruzamentos do adversário.

A quatro minutos do final, deu-se o canto do cisne para o Alvorada, com o central Carlos Bruno a cabecear por cima da barra, na sequência de um livre directo apontado da extrema esquerda do seu ataque.

Não havia tempo para mais e o Messejanense saiu do Campo da Baiôa, com aquilo que sempre procurou - o empate.

Confira aqui todos os resultados e classificação após a 3ª jornada da 2ª Divisão Distrital.
 
Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel

Terreno de jogo: Terra batida em boas condições, embora com muito pó.

Árbitro: António Fernandes
Assistentes: Daniel Santa Bárbara e Marco Guerreiro

Alvorada: Micael Bagulho, Hugo Revez (Fábio Bailote 45´), Carlos Bruno, Hélder Lebreiro, Alex, Bruno Bernardino, Paulo Chaveiro (C) (Luís Ferro 45´), Márcio Cortes (João Paulo 76´), Toi Calado, João Ferraz e Cláudio Correia.

Suplentes não utilizados: Hugo Patrício, Miguel Catarino e Luís Mestre.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Bruno Bernardino.
Cartões Vermelhos: Não houve.
Golos: Não houve.

2 comentários:

  1. Como e' possivel o mister Zé nao ver jogadores como Claudio e Antonio Calado estares esgotados para a 2 parte e nao ter tirado nenhum deles?

    ResponderEliminar
  2. não havia mais soluções amigo, calma, para o próximo jogo há mais soluções.

    ResponderEliminar