segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Empate amargo em Barrancos

Estar perto de um objetivo e falhá-lo é algo que custa a aceitar. O Alvorada de Ervidel esteve perto de ganhar o jogo da 6ª jornada da 2ª divisão distrital ao Barrancos, empatou-o e sente que o perdeu. 
Acaba com o sobrolho franzido, a face rígida, invadido por sentimentos de cólera. Teve tudo encaminhado, andou perto do sucesso, produziu futebol para isso, mas fica só com um ponto e uma sensação terrível de que é demasiado pouco. O Barrancos sorriu, porque esteve em dificuldades, viveu com elas, nunca desistiu e foi premiado. Um empate, a equipa da casa deixou o último lugar (agora do Negrilhos) e o Alvorada baixou do 7º para o 8º posto classificativo.

Numa partida que até não começou da melhor forma para os homens de José Mestre, com um futebol confuso e pouca clarividência atacante, os quais tiveram no entanto o mérito de corrigir o que estava mal, e aos 25 minutos quando inauguraram o marcador já se encontravam por cima do adversário. Luís Ferro (na foto em baixo) aproveitou uma confusão dentro da área de grande penalidade adversária e num remate cruzado bateu o guardião do Barrancos pela primeira vez.

A equipa da raia apenas criou perigo aos 44 minutos, altura em que o Alvorada se viu bafejado pela sorte, pois no mesmo lance viu a bola embater na barra e depois no poste da baliza de Hugo Patrício.

Na segunda parte o jogo continuou numa toada moderada e disputado muito a meio campo, com raras ocasiões de golo de parte a parte, isto até aos últimos dez minutos de jogo.

Aos 85 minutos e após cruzamento da direita do seu ataque surgiu sozinho (como é possivel ?? ) ao segundo poste um atacante do Barrancos e sem dificuldade encostou o pé e restabeleceu a igualdade no marcador. 

O Alvorada sentiu-se quase ofendido, partiu para o ataque, reagiu em força e voltou para a frente, num remate de Toi Calado (na foto em cima) aos 92 minutos de fora da área, sem contemplações e os homens de Ervidel estavam de novo na frente do marcador, e ... faltavam apenas 2/3 minutos para o final.

Mas... a história final da partida não chegou ao fim e aos 94 minutos num incompreensível buraco defensivo do Alvorada, cruzamento da esquerda, avançado solto ao segundo poste (acampado e em fora de jogo) fez o resto: remate colocado, bola forte, empate conseguido em cima do final.

Nota ainda para o árbitro assistente Luís Ralha que já com o jogo terminado e num inexplicável  excesso de zelo, aconselhou o árbitro Ricardo Diogo a exibir o cartão vermelho ao guarda redes do Alvorada por protestos... enfim são tantas as injustiças e dualidade de critérios que nos vamos habituando... mas como diz o povo «quem não se sente não é filho de boa gente» e os homens e mulheres de Ervidel são-no concerteza.

Ficha do jogo:

Estádio: Municipal de Barrancos, em Barrancos 
Terreno de jogo: Relvado sintético, em boas condições.

Árbitro: Ricardo Diogo
Assistentes: Filipe Aurélio e Luís Ralha

Alvorada: Hugo Patrício, Bruno Bernardino, Hélder Lebreiro, Carlos Bruno, Miguel Catarino (João Paulo 45´), Chico Fragoso (Mauro Frade 60´), Márcio Cortes, Paulo Chaveiro (C) (Toi Calado 55´), Luís Ferro, Luís Paulo e Cláudio Correia.

Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Fábio Bailote e Mauro Gonçalves.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Bernardino, Hélder, Chico, Márcio, Chaveiro, Cláudio e João Paulo.
Cartões Vermelhos: Hugo Patrício, após o terminus do jogo, por protestos.
Golos: Luís Ferro e Toi Calado

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo anónimo (21h14) o administrador do blog do Alvorada Futebol Clube de Ervidel informa:

    Este blog pode ser considerado um meio de comunicação social, no entanto o administrador não é jornalista e como tal não está sujeito à ética e deontologia dessa profissão.

    Com isto quero dizer que não estou abrangido pelo dever de isenção.

    Pelo que não será publicado qualquer comentário que possa colocar em causa a responsabilidade e idóniedade dos jogadores do Alvorada Futebol Clube de Ervidel e da sua equipa técnica.

    Termino a dizer que se quer ofender alguém crie um blog no seu clube e escreva à vontade.

    Cumprimentos,
    O administrador.

    ResponderEliminar