segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Negrilhos vence no Campo da Baiôa

O vizinho e rival Negrilhos FC deslocou-se a Ervidel no passado sábado, em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, ganhou por uma bola a zero e levou os três pontos (os primeiros) para Montes Velhos.

O público presente no Campo da Baiôa assistiu a um encontro mal jogado, muito disputado a meio campo e com poucas oportunidade de golo, sobretudo na primeira parte onde há apenas a registar uma ocasião de golo para o Negrilhos, através de um remate já dentro da grande área com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza do Alvorada, defendida por Hugo Patrício. O melhor que os homens de José Mestre conseguiram foi um remate de fora da área de Márcio Cortes para defesa segura do guarda redes visitante.

A segunda parte foi um pouco melhor, com Alvorada a conseguir jogar dentro do meio campo adversário e com mais posse de bola, no entanto foi o Negrilhos que aos 53 minutos marcou o único golo da partida, através de um pontapé de canto executado da esquerda do seu ataque com a bola a surgir do coração da área, onde um atacante saltou sozinho e sem dificuldade inaugurou o marcador.

Aos 69 minutos a primeira ocasião de golo para o Alvorada e ... criada pela turma de Montes Velhos, pontapé livre da direita cobrado por Paulo Chaveiro com um defesa do Negrilhos a colocar a cabeça à bola e a enviá-la para a sua baliza e, quando o público já levantava os braços para comemorar o golo do empate, surge a mão direita do guarda redes que num golpe de rins espetacular manteve as suas redes invioladas.

À passagem do minuto 86 é a vez de Márcio Cortes surgir sozinho dentro da área e com a bola controlada remata frouxo para defesa fácil do guardião do Negrilhos.

O último lance de perigo surgiu aos 94 minutos com João Ferraz a fazer a bola embater com estrondo no vértice superior direito da baliza do Negrilhos, após livre direto apontado do lado direito do seu ataque.

Com este resultado negativo o Alvorada baixa mais uma posição na tabela, é agora 10º, enquanto o Negrilhos soma os primeiros pontos no campeonato e continua na última posição.


Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.

Árbitro: Joel Guerreiro
Assistentes: Ana Gonçalves e Rui Farinho

Alvorada: Hugo Patrício, Hugo Revez, Paulo Chaveiro (João Paulo 73´), Chico Fragoso (C), Fábio Bailote, Bruno Bernardino, Carlos Bruno, Márcio Cortes, João Ferraz, Cláudio Correia (Toi Calado 45´) e Alex (Hélder Lebreiro 80´).

Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Luís Ferro, Bruno Furão e André Morais.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos. João Paulo, Paulo Chaveiro, Chico Fragoso, Fábio Bailote e Bruno Bernardino.
Cartões Vermelhos: Não houve.
Golos: Não houve.

1 comentário:

  1. Para onde caminhas alvorada??

    Com tão bons jogadores o que está a falhar?

    Concerteza que é falta de confiança... acreditem em vocês e força!

    ResponderEliminar