domingo, 11 de dezembro de 2011

Tarde infeliz dita goleada em Pias

Fácil demais. O Piense Sporting Clube venceu e convenceu perante um Alvorada muito frágil e alcançou até ao momento a goleada do campeonato 8-1.

Mas até começaram melhor os homens de José Mestre, que criaram a primeira oportunidade de golo aos 14 minutos, por Toi Calado que isolado perante o guarda redes adversário fez-lhe um bonito chapéu que falhou o alvo por poucos cêntimetros .

Mas o campo começava a inclinar-se para a baliza do Alvorada e foi sem surpresa que o Piense aos 25 minutos inaugurou o marcador após excelente jogada individual de um seu jogador que pegou na bola no seu meio campo e fintou vários jogadores do Alvorada, até estar cara a cara com Hugo Patrício que foi impotente para travar a bola, indo-se esta alojar dentro da sua baliza, estava aberto o marcador.

A equipa de Pias em vantagem no marcador não abrandou o ritmo, pelo contrário ainda acelarou mais e havia de ser compensada com mais três golos até ao intervalo, sem que o Alvorada conseguisse responder.

Na segunda voltou a entrar melhor a turma de Ervidel e aos 48 minutos Cláudio Correira (na foto em cima) surge sozinho perante o guarda redes do Piense, mas não o conseguiu bater rematando para fora. 

Não marcou à primeira, havia de marcar à segunda, e volvidos sete minutos da segunda parte, Cláudio recebe a bola dentro da área e com um movimento muito bom desvia um defesa do caminho e remata de pé direito para o 4-1.

Quando se pensava que o Alvorada ainda tinha uma palavra a dizer, puro engano, o Pinse voltou carregar sobre o meio campo e defesa do Alvorada e marcou mais quatro golos, que fixaram o resultado num invulgar 8-1.

Aos jogadores do Alvorada que ontem vestiram e suaram a camisola vermelha e amarela, uma palavra de conforto neste momento sempre difícil na carreira de um futebolista, não foi o fim do mundo. Se não são os melhores quando ganham, também agora não são concerteza os piores. Melhores dias virão e com a entrega e entreajuda de todos, voltaremos a vencer e que seja já no próximo sábado, perante o Renascente.

As minhas últimas palavras vão para o guarda redes do Alvorada Hugo Patrício (na foto em baixo), que apesar de ter ido ao fundo da sua baliza por oito vezes, evitou com grandes defesas 5/6 golos. Força Hugo e não desmoralizes... o campeonato é longo e os objetivos hão-de ser cumpridos.


Ficha do jogo:

Estádio: Parque Desportivo 1º de Maio, em Pias
Terreno de jogo: Relvado natural e razoáveis condições.

Árbitro: Hugo Silva
Assistentes: Cristiano Bexiga e Gonçalo Martins

Alvorada: Hugo Patrício, Hugo Revez,João Paulo, Carlos Bruno, Fábio Bailote, Luís Ferro (C) (Miguel Catarino), Bruno Bernardino, Márcio Cortes (Paulo Chaveiro), Toi Calado, Cláudio Correia e Alex

Suplentes não utilizados: Micael Bagulho.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos. Hugo Revez, João Paulo, Bruno Bernardino e Márcio Cortes.
Cartões Vermelhos: Não houve.
Golos: Não houve.

2 comentários:

  1. MOTIVAÇÃO - « as forças psicológicas internas de um indivíduo que determinam a direcção do seu comportamento, o seu nível de esforço e a sua persist~encia face aos obstáculos».

    Nesta hora difícil é necessário que o treinador saiba motivar os jogadores, que a direcção saiba motivar o treinador e os jogadores e que os jogadores se saibam motivar mutuamente.

    Eu acredito... força Alvorada !!

    ResponderEliminar
  2. o alvorada bateu no fundo.

    ResponderEliminar