segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Alvorada deixa fugir vitória ao cair do pano

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel deixou fugir dois pontos nos instantes finais, na receção ao Futebol Clube Castrense (B) em jogo a contar para a 2ª jornada da Série B da 2ª divisão distrital. 

O resultado 2-2 deixa um travo amargo na equipa de Paulo Capela, que por duas vezes esteve em vantagem e por duas vezes consentiu o empate.

No entanto, se o resultado não foi o pretendido, o mesmo não se pode dizer em relação à exibição, que foi dignificante das cores do emblema de Ervidel com intensidade, agressividade e com um futebol bonito. 

Os jovens jogadores do Alvorada de Ervidel chegaram à vantagem no marcador aos 44 minutos, por Bruno Álvaro (na foto), na execução brilhante de um pontapé livre direto a 35 metros da baliza. Remate forte e colocado com a bola a entrar junto ao poste inferior direito da baliza do Castrense. Pouco depois o árbitro da partida apitava para intervalo com o Alvorada a ganhar por 1-0.

Na segunda parte a toada do encontro manteve-se com o Alvorada a jogar mais no meio campo adversário, fazendo uso de uma boa posse de bola e a conseguir chegar à baliza contrária através de um ataque organizado, ao que o FC Castrense respondia com lançamentos longos para as costas da defensiva do Alvorada, no intuito de aproveitar a velocidade dos seus atacantes e assim chegar mais rápido à baliza do guarda redes Tiago Brito, o que nunca aconteceu com sucesso. 

Aos 65 minutos após uma jogada que parecia inofensiva, o Castrense acabou por chegar à igualdade a uma bola, fruto de um erro defensivo do último reduto do Alvorada, quando por três vezes não conseguiu afastar a bola do interior da sua área, ressaltando esta para um atacante da equipa visitante, que à entrada da área de baliza e sem marcação não teve dificuldade em bater o guarda redes da equipa de Ervidel. 

O empate a uma bola havia de durar apenas cinco minutos, pois à passagem do minuto 70 Bruno Álvaro numa jogada dividida com o guarda redes do Castrense, ganha-lhe a bola fora da área de grande penalidade e já perto da linha de fundo remata para a baliza deserta, onde surgiu isolado Ricardo Martins que sem oposição fez o 2-1.

Aos 90 minutos o balde de água fria - pontapé livre direto na meia direita do ataque do Castrense com a bola a ser colocada dentro da área do Alvorada e prontamente afastada pela defesa, no entanto esta sobrou para um atacante da equipa do campo branco, o qual de fora da área e com um pontapé fulminante fez a bola passar por vários jogadores do Alvorada, indo-se alojar na baliza do desamparado Tiago Brito, estava sentenciado o marcador num injusto 2-2.

Acresce referir que quem joga como jogou o Alvorada de Ervidel, só tem que acreditar no trabalho desenvolvido e com toda a certeza os resultados positivos irão aparecer, e como se espera que seja já no próximo sábado, diante do Odemirense B.

Gesto técnico perfeito aquando do 1-0


A festa do gooooolo !!!







Sem comentários:

Enviar um comentário