segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tarde mágica dita goleada em Ervidel




O Alvorada Futebol Clube de Ervidel goleou na tarde de sábado o seu vizinho Messejanense por quatro bolas a uma, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato distrital da 2ª divisão.

Uma tarde mágica para o Alvorada, que conjugada com a inspiração de Bruno Álvaro, demoliram a defesa da equipa de Messejana, antes do extremo deixar o pelado do Campo da Baiôa ao som de uma estrondosa saudação. 

Paulo Capela deixou Miguel Carapinha no banco, mas apresentou uma equipa virada para o ataque com Bruno Álvaro e Ricardo Martins bem abertos nas alas, Cláudio Barroso e Rafael Nogueira ao centro, João Cecília e Miguel Martins mais recuados a preencherem bem a zona central. 

Após ver uma bola embater no poste da sua baliza, os homens de Ervidel arregaçaram as mangas e fruto de um futebol vistoso, à passagem do minuto 20 inauguraram o marcador, na sequência de um canto batido à maneira curta, Bruno Álvaro recebe a bola e com um potente remate cruzado do lado direito faz a bola entrar na baliza adversária, perante a desamparado guarda redes do Messejanense.

Aos 22 e 32 minutos da primeira parte o Alvorada podia ter ampliado a vantagem, não fosse o desacerto de Bruno Álvaro, que em ambas as situações, completamente livre dentro da área adversária, rematou para fora. Mas não ficava por aqui o desperdício dos homens de Paulo Capela, à passagem dos 42 minutos foi a vez de Ricardo Martins falhar outro golo feito, completamente isolado pela meia esquerda e só com o guarda redes do Messejanense pela frente, rematou cruzado com a bola a passar a poucos centímetros do poste esquerdo do já batido "Katzirz".

Chegava o intervalo com o resultado a pender para a turma da casa, no entanto bastante lisonjeiro para a equipa de Messejana, que poderia ter saído para as cabines a perder por três ou quatro bolas sem resposta.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, pois cada vez que o Alvorada subia, a defesa do Messejanense tremia por todos os lados, e não foi pois de admirar que marcasse o segundo golo aos 53 minutos, outra vez por Bruno Álvaro, após jogada de insistência protagonizada por Cláudio Correia. Passados apenas dois minutos foi novamente Ricardo Martins a mostrar-se perdulário ao falhar o 3-0 após remate por cima.

No entanto e sem que nada o fizesse prever o Messejanense, nas poucas vezes que chegou ao último reduto do Alvorada, reduziu o placard para 2-1 aos 75 minutos, após um lance em que a bola é bombeada na direção da baliza do Alvorada, onde o seu guarda redes não conseguiu evitar que esta entrasse na baliza... golo caricato e resultado parcial perfeitamente injusto.

Renasceram alguns fantasmas entre o público presente, no entanto a tarde era de magia e não de terror, pois os jogadores do Alvorada de Ervidel souberam identificar o momento do jogo e não se amedrontaram, partiram em busca da felicidade e conseguiram-na.

Aos 82 minutos o Alvorada de Ervidel dava o checkmate  no Messejanense ao marcar o seu terceiro golo por intermédio de José Bernardino, resultado ainda dilatado aos 87 minutos por Miguel Carapinha, que aproveitou da melhor maneira um lance fantástico conduzido por Cláudio Correia, que numa primeira ocasião remata ao poste... não desiste... volta a ganhar a bola a um adversário e endossa-a para Miguel Carapinha que assim fixava o resultado final em 4-1. 

Vitória justa (mas escassa) da equipa liderada por Paulo Capela, que assim se isolou no segundo lugar da tabela classificativa, com mais três pontos que o terceiro - o Naverredondense.

No próximo sábado o derby mais apetecido, o Alvorada Futebol Clube de Ervidel desloca-se a Montes Velhos, onde vai defrontar o Negrilhos Futebol Clube, numa  jornada que poderá ser decisiva para as aspirações do nosso Alvorada.




6 comentários:

  1. ... numa jornada que poderá ser decisiva...

    Posso saber quais são esses objectivos?

    ResponderEliminar
  2. O objetivo e ganhar jogo a jogo !

    ResponderEliminar
  3. Este Alvorada, joga muito.
    Ainda vai dar muito que falar,e os adpetos que se preparem para o que aí vem

    ResponderEliminar
  4. O banco era só constituído por Miguel carapinha?

    ResponderEliminar
  5. Se tiverem a sorte (ou azar) de chegarem a 2 fase, com equipas como o P. Gordo e o D. Beja levam de sete pra cima. ahahaha.

    ResponderEliminar
  6. O anonimo das 23:56 é a maia? Seja humilde e nao menosprezes ninguem. queres ver que é tudo obra do acaso? Espere para ver se ira haver esses confrontos e depois logo se ve.

    ResponderEliminar