segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vitória do sacrifício...

Foi sofrer a bom sofrer, mas o Alvorada de Ervidel regressou de Castro Verde com os três pontos na bagagem, fruto de uma preciosa vitória no terreno de uma das mais difíceis equipas da série B da 2ª divisão distrital e concorrente direto ao segundo lugar da tabela classificativa - ocupado pelo Alvorada.

Um único golo apontado pelo médio Miguel Carapinha na sequência de um pontapé forte de fora da área, fez com que o resultado pendesse para o lado da equipa de Paulo Capela, que foi superior e justificou um resultado que dá sequência à excelente campanha realizada até ao momento.

Durante a primeira parte o Futebol Clube Castrense B foi sempre inferior na luta do meio campo, sentindo dificuldades para iniciar a construção dos ataques, que conduzia à insistência por pontapés longos para as costas da defesa do Alvorada, que foi resolvendo as situações sem grandes sobressaltos.

Com um futebol mais apoiado, uma defesa sólida e um ataque muito dinâmico a equipa de Paulo Capela foi-se instalando no meio campo contrário e antes de inaugurar o marcador aos 30 minutos, já Claúdio Correia (10´), Rafael Chaço (27´) e Rafael Nogueira (29´) haviam desperdiçado boas ocasiões para inaugurarem o marcador. 

Na segunda parte a história do jogo alterou-se (mas não o resultado), o Castrense apresentou-se de forma mais rápida e mais combatida, ganhando mais duelos individuais e segundas bolas sobretudo a meio campo, no entanto apenas numa única ocasião chegou com perigo à baliza defendida por Vitorino Cavaco, que viu um adversário cabecear com perigo dentro da sua área de baliza, fazendo a bola passar a escassos centímetros da trave.
Na parte final do encontro o Castrense carregou com todas as armas que dispunha, mas a equipa de Ervidel fruto da entrega e do espírito de sacrifício dos seus jogadores sempre conseguiu manter a bola afastada do seu último reduto.

Com o Alvorada a jogar com dois blocos mais baixos e a explorar o espaço deixado nas costas da defensiva contrária, foi a vez de José Bernardino por duas vezes enjeitar a oportunidade de fazer o segundo golo à qual acresce um outra ocasião desperdiçada por Diogo Contente aos 94 minutos.

Vitória difícil e saborosa do Alvorada de Ervidel que assim regressa às vitória após duas derrotas consecutivas  e cimenta a segunda posição, agora com mais quatro pontos (à condição) que o terceiro classificado. 

Sem desprimor para qualquer um dos atletas do Alvorada, uma chamada de atenção especial para dois jogadores - o médio defensivo João Cecília e o miúdo de 17 anos Rúben Fernandes, que foram autênticos esteios na manobra defensiva da sua equipa. 

1 comentário: