domingo, 15 de fevereiro de 2015

Goleada por 4-0 a terminar a 1ª fase

Jogos como este parecem resolvidos à partida. Com o devido respeito pelo Negrilhos, há uma diferença evidente entre os homens comandados pelos mister Paulo Capela e a equipa que viajou de Montes Velhos.
Vitória confortável do Alvorada de Ervidel com desfecho natural (4-0).

O encontro começou numa toada lenta e mal jogada, com o Negrilhos a jogar mais no meio campo do Alvorada, sem no entanto se conseguir aproximar do seu último reduto, respondia a equipa de Ervidel que com transições ofensivas rápidas colocava a bola com frequências nos seus dois alas (Bruno Álvaro e Ricardo Martins), no entanto devido ao vento forte que se fazia sentir e ao desacerto do árbitro assistente do lado do seu ataque, não se registaram muitas ocasiões de golo por parte do Alvorada, exceção a um remate de longe de Ricardo Martins e ao desperdício de Bruno Álvaro que isolado rematou frouxo à figura do guardião contrário.

Na segunda parte o Alvorada entrou demolidor e a resistência do Negrilhos no Campo da Baiôa durou apenas oito minutos, até que Bruno Álvaro lançado pela esquerda do seu ataque, fletiu para o centro do terreno, fez gato sapato do central adversário e apenas com o guarda redes pela frente rematou em força para o primeiro golo da tarde. Já quatro minutos antes Ricardo Martins havia perdido um golo ao rematar por cima quando estava sozinho dentro da área de baliza adversária.

Passado apenas um minuto após o golo, novamente Bruno Álvaro a desperdiçar... isolado perante o guarda redes do Negrilhos, enjeitou a oportunidade de ampliar o marcador, o que viria a acontecer aos 57 minutos de jogo, desta vez pela direita do seu ataque Bruno Álvaro penetra no interior da área e desfere um remate cruzado ao primeiro poste, com o guardião do Negrilhos a atirar-se, mas apenas para recolher a bola do interior da sua baliza. Bis do número 7 da equipa da casa e 2-0 no marcador.

O Alvorada não se contentando com o marcador, continuou a castigar o seu adversário, aos 63 e 65 minutos novos desperdícios, por José Bernardino que sozinho dentro da área rematou à figura do guarda redes e novamente pelo irrequieto Bruno Álvaro que num pontapé a 35 metros da baliza fez a bola embater com estrondo na barra da baliza do Negrilhos.


Já sem o camisola 7 em campo, foi a vez de Ricardo Martins assumir o protagonismo da equipa do Alvorada e aos 82 minutos dilatou a vantagem para 3-0. Excelente arrancada pelo corredor esquerdo de João Paulo Lourencinho que foi deixando para trás vários adversários e da linha de fundo cruzou rasteiro e atrasado para o interior da área de baliza, onde Ricardo Martins encostou para golo, perante o desamparado guarda redes do Negrilhos.

Havia festa nas bancadas e no interior do terreno de jogo e à passagem dos 93 minutos novamente José Bernardino isolado a permitir a defesa do guarda redes de Montes Velhos, que entretanto havia saltado do banco a substituir o titular.

No último minuto dos quatro de compensação, livre direto em zona frontal a favor do Alvorada, chamado e executar Ricardo Martins, do banco de suplentes o treinador Paulo Capela gritava «...mete o pé de apoio junto à bola»... e assim foi... pé direito junto à bola e o esquerdo a disferir um potente remate a fazer a bola passar pela barreira e alojar-se pela quarta vez na baliza do Negrilhos, deixando o seu guarda redes sem reação.

Pouco depois o árbitro António Guerreiro apitava para o final da partida, o marcador assinalava 4-0 e o Alvorada de Ervidel fechava com chave de ouro a sua participação na 1ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão. Daqui a duas semanas terá início a 2ª fase... mas disso falaremos mais adiante!

Umas simples palavras (com grande significado) para dois jovens lançados pela primeira vez na equipa titular do Alvorada - Dinis Piassab e Luís Serrão, o primeiro jogou os primeiros minutos no campeonato e o segundo tinha apenas 45, mas durante toda a época nunca desistiram (ao contrário de outros), foram à luta e mostraram agora ao técnico Paulo Capela que pode contar com eles para as difíceis tarefas que se aproximam.  Aos dois muito obrigado!



Para terminar ... Rafael Chaço e Luís Correia... que jogatana vocês fizeram... 


4 comentários:

  1. Parabéns a todos os jogadores do Alvorada por mais uma vitória categorica.

    Um abraço grande ao Zé Espada, Martinez e ao Hugo Revez, que concerteza ainda sentem o simbolo do Alvorada.

    ResponderEliminar
  2. Atão o jogador da inatel hoje não diz nada
    deve de tar doente
    toma renni

    ResponderEliminar
  3. Sim o jogador da inatel já te respondeu mas tu nem mias te mas vou responder te utra vez. Disse te num comentário que voçes perderam em Santa Clara por azar!!! Que levaram banho de bola porque tiveram azar e que com jeitinho voçes se consideram a melhor equipa da serie (alguns devem ter sonhos a pensar isso). E já que falas em inatel devem andar cegos já vis te que o Penedo Gordo e Santaclarense vieram da inatel e foram campeões de serie? Que passearam nas series? Chama lhe inatel chama

    ResponderEliminar
  4. Se querem dizer alguma coisa em relaçao dos árbitros entao digam na cara dos proprios.

    ResponderEliminar