sexta-feira, 2 de junho de 2017

Entrevista a Rafael Nogueira

Alvorada FC - Bom dia Rafael
Rafael Nogueira - Bom dia

AFC – Deste os primeiros pontapés na bola no Operário Futebol Clube, que recordações guardas dessa época?
RN - Guardo boas recordações, nesse tempo não existia qualquer tipo de pressão em ganhar e onde tudo parecia ser bonito no futebol.
Foi o meu primeiro ano de aprendizagem, onde aprendi alguns aspetos do jogo e aprendi o que é gostar de jogar futebol.

AFC – Nessa altura quem era o teu ídolo, no mundo do futebol?
RN - Ronaldinho Gaucho, para mim o melhor jogador de sempre que vi jogar, grande classe.

AFC – Lembras-te da tua estreia nos seniores?
RN - Lembro claro isso nunca se esquece, em Vila Real de Santo António. Num Vila Real 0 vs Mineiro 5.

AFC – E o treinador que te lançou, recordas-te?
RN - Sim, o mister Vitor Rodrigues com o qual tive o prazer de aprender muito.

AFC – Falemos de futebol atual. Qual é o clube do teu coração?
RN - O Mineiro Aljustrelense, o clube da minha terra.

AFC – Na tua opinião há o jogador de futebol perfeito?
RN - Acho que não existe jogador perfeito, o que mais se aproxima é o Cristiano Ronaldo por ser o jogador mais completo, na minha opinião.

AFC – Quais as caraterísticas e qualidades que definem esse jogador?
RN - É muito forte técnica, física e mentalmente, que hoje são das coisas mais importantes no futebol. É também um jogador que quando a equipa mais precisa ele aparece.


AFC – Que conselhos davas a um miúdo que esteja a começar a sua carreira futebolística?
RN - Isso é uma boa questão. Uma das coisas que lhe dizia era para aprender a gostar de futebol e ter prazer quando o esta a fazer. Dizia-lhe também para nunca desistir e trabalhar no máximo, para correr atrás dos seus sonhos pois nunca se sabe quando pode aparecer uma boa oportunidade.

AFC – Esta é a segunda passagem pelo Alvorada de Ervidel. Uma pergunta que muita gente está a fazer é… porquê Ervidel e porquê o Alvorada?
RN - Por vários factores, em primeiro pela maneira como fui recebido e acarinhado pelas pessoas que estiveram no clube ao longo dos 2 anos que o representei. Em segundo pelo presidente do clube, Vitorino Cavaco com o qual tenho uma relação de grande amizade e respeito, e foi ele quem fez com que voltasse para o clube. Em terceiro pelo projeto que a direção está a fazer para o clube, pelo qual sou mais um para ajudar. Por ultimo pelo amor que tenho por este clube.

AFC – O mister Celso Ramos é o «homem do leme». O que conheces do mesmo?
RN - Nao conheço muito do Mister Celso, sei que já subiu equipas nesta divisão, a  distrital, que já teve passagens pela primeira divisão distrital, e também falei poucas vezes com ele, mas se veio para o clube é porque tem qualidade e a direção acha que é o homem certo para levar o clube o mais longe possível.


AFC – Como é normal, os objetivos desportivos serão fixados pela direção e pelo treinador, no entanto o que esperas para a próxima época?
RN - Em relação à equipa espero que seja competitiva, lutadora, com espírito de sacrifício e humildade. Quanto aos objetivos em si, espero que consigamos alcançar o maior numero de vitórias possíveis bem como dignificar as cores do clube. Em termos de classificação é ir passo a passo, sem nunca tirar os pés do chão, para que no fim possamos ser felizes.

AFC – Que achas dos jogadores já apresentados pela direção do clube?
RN - Essas situações cabe à direção analisar, pois se os contrataram é porque confiam neles. Dos que conheço acho que têm qualidade e o querer para ajudar o clube.

AFC – Como é jogar no pelado do Campo da Baiôa, com a camisola 10 e a braçadeira de capitão?
RN - É fácil, quando te sentes em casa as coisas correm de maneira diferente e sem pressão, com o total respeito pelas outras equipas por onde joguei. E é uma alegria enorme por mais palavras que diga não consigo explicar o sentimento e o orgulho que é poder representar o clube.

AFC – Era importante um relvado sintético?
RN - Sim era muito importante, hoje em dia quase todos os clubes já têm um sintético, mas nestes clubes com menos possibilidades como o Alvorada se não tiverem a ajuda da Câmara Municipal de Aljustrel é quase impossível, pois não há condições financeiras para um relvado sintético.

AFC – Em relação ao equipamento para 2017/2018. Vermelho, riscas verticais amarelas e vermelhas ou xadrez?
RN - Na minha opinião era xadrez. 

AFC – Nike, Macron ou outra marca?
RN - O que importa não é a marca mas sim o símbolo, pois é esse que vamos ter que respeitar e honrar em cada jogo.

AFC – Uma última palavra para os adeptos e simpatizantes do Alvorada de Ervidel.

RN - Aos adeptos e simpatizantes do Alvorada não posso prometer nada além de trabalho, muito esforço, dedicação e o orgulho que temos em representar esta camisola.
Peço que sábado a sábado estejam presentes para apoiar a equipa nos bons e maus momentos porque
todos juntos somos mais fortes.






6 comentários:

  1. Entrevista muito lúcida, tal como o protagonista. parabéns Rafael e Alvorada.

    ResponderEliminar
  2. Excelente esta entrevista mais uma vez a demonstrar a humildade de quem faz as perguntas e de quem responde é por esta a razão que o Alvorada é um clube diferente e neste momento está a causar inveja a muita gente e a dar muita dor de cabeça quera com as contratações que estão a ser feitas e também a maneira como o blogue está a ser dirigido parabéns senhor administrador e já agora para quando uma entrevista ao mister e a mais alguns jogadores por exemplo João Paulo Franco .


    ResponderEliminar
  3. Estou a ficar preocupado pois um dos responsáveis por os inventos do Alvorada os tais ditos Bailes e outras iniciativas por aquilo que me parece está bastante dedicado à formação do plantel ,espero que não deixe para trás uma função que tão bem sabe desempenhar é claro com os restantes membros da direcção pois pessoas assim fazem falta ao Alvorada e também a Ervidel um abraço para todos e força Alvorada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais depressa se acaba a luz do sol, que os bailes em Ervidel.

      Eliminar
  4. excelente entrevista, estamos juntos mano noga. berna

    ResponderEliminar
  5. com a descida do mineiro e com uma nova direcao parece me que irao apostar em alguns jogadores da terra com qualidades como o ruben o rafael o africa o tuxa e mais alguns se isto se confirmar vou esperar para ver como vai ficar o alvorada
    Sendo todos eles de aljustrel não sei ate que ponto qual sera a vontade deles se surgir a oportunidade, no caso do rafael ele diz na entrevista que é o clube do coração

    ResponderEliminar