sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Escanteios Fotclubisticos, por Santiago Hanaori (5)

Geração mais burra, esses Millennials
“Uma geração silenciosa (65 – 89 anos) a mais inteligente de todas” (Vox), no fim de contas, descobre-se a existência de um gap negativo entre os millennials e gerações anteriores. Assim falamos de inteligência cognitiva ligada à memória.

Para quem não sabe millennials, são considerados a geração Y, nascidos a partir de 1980, esta geração é jovem e tem várias particularidades, em relação a outras gerações. Consomem de forma racional, comparam preços e só querem partilhar em vez de possuir. O mundo está perdido!

Os millennials estão a transformar a economia e a obrigar os setores a reinventar-se, obrigando estes a transformar-se literalmente e a mudar face ao capitalismo. Com mais de 30 anos, eram apetecíveis para as empresas, mas estes trocaram-lhes as voltas. Esta geração abandonou o glorioso consumo, pois não compra desenfreadamente, não deseja ter uma casa, um bom carro ou uma televisão melhor que a do amigo. Mesmo que urgente não quer usar poupança ou quer crédito financeiro.

Esta geração, só trabalha com resultados práticos, é multifacetada e não liga a inutilidades, sem saber os nomes dos rios, reis e quais os ministros. Fica comprovado que os millennials são a geração que mais estuda, e que mais trabalha (e a que menos ganha, mas está saindo do foco). A geração y é sem dúvida alguma, orientada para os resultados da vida real, sejam eles para o bem ou para o mal.

O lembrar mais coisas, não significa ser mais inteligente, ou talvez só para as gerações anteriores. A quantidade de meios e a sua instantaneidade, permite simplesmente esquecer os factos irrelevantes no dia-a-dia, para que se possam focar no que é mais tangível, mais lucrativo e o que traz mais resultados e satisfação emocional.

Contudo pode dizer-se que com o passar dos anos, ser inteligente antigamente era memorizar inúmeras coisas. A utilização das tecnologias funcionam como uma memória externa. Os millennials são melhores a compreender o contexto geral das coisas, mas são piores a fixar os detalhes das coisas inúteis.

Desta forma pode dizer-se que os millennials são socialmente mais inteligentes, mais conscientes com o ambiente, em ajudar os outros e sem ganhar um salário justo pelo seu trabalho. Esta geração é mais capacitada, menos interesseira, mas mais interessada. Estes millennials estão a Reinventar um capitalismo jovem ou um jovem capitalismo.

Agosto de 2017
Santiago Hanaori

Fonte: "universia e visão”

Texto escrito em exclusivo para o Alvorada Futebol Clube de Ervidel

Sem comentários:

Enviar um comentário