segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vitória justa sobre o Vale de Vargo

Era um daqueles jogos fundamentais, depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas. A recepção ao Vale de Vargo colocava pouco espaço de manobra à equipa de José Mestre, que se via "obrigada" a conquistar os 3 pontos perante um adversário directo, o que aconteceu, com a formação do Alvorada de Ervidel a bater o seu opositor por 2-1, em jogo a contar para 3ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.

A primeira parte jogou-se numa toada morna, com o Alvorada a assumir as despesas do jogo e a ter pela frente um adversário que defendia com os onze jogadores atrás da linha da bola, o que complicava, e muito, a tarefa ofensiva dos homens da casa, no entanto à passagem do minuto 38 Luís Ferro (na foto) havia de inaugurar o marcador, na sequência de um pontapé de canto, a responder com uma cabeçada à entrada da pequena área, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes contrário, que apenas se limitou a seguir a bola com os olhos.

Quando o público pensava que o Alvorada iria para o intervalo em vantagem no marcador, enganou-se, pois o Vale de Vargo chegou ao empate num dos últimos lances da primeira parte, após pontapé livre executado do lado direito, com o guardião João Páscoa a defender o remate numa primeira instância, com a bola a ressaltar para a frente da baliza, onde surgiu um atacante que sem dificuldade a introduziu na baliza.

No início da segunda parte o técnico José Mestre alterou a equipa, deixou no balneário o guarda-redes João Páscoa e o centrocampista Jorge Soares, que foram substituídos por Vitorino Cavaco e Paulo Chaveiro, respectivamente. Se na posição mais recuada pouco se pode dizer, já na alteração do meio campo o treinador do Alvorada tentou dar mais «magia» ao seu futebol, trocando a força pela técnica.

Quando o marcador assinalava 52 minutos, na sequência de novo pontapé de canto, foi a vez de Mauro Gonçalves fazer balançar as redes da baliza do Vale de Vargo, colocando de novo a equipa de Ervidel na frente do marcador, por duas bolas a uma, resultado que se iria manter até ao último apito do árbitro.
A equipa da margem esquerda nunca foi capaz de ir à procura do golo do empate, estando sempre o Alvorada mais perto de marcar o terceiro, como foi o caso aos 61 e 86 minutos, ambos os lances protagonizados por Luís Vieira, que voltou à equipa depois de três jogos de castigo, ao atirar duas vezes ao poste esquerdo da baliza contrária, primeiro na sequência de um livre e depois de um bom cruzamento, sempre pela direita do seu ataque.
Resultado justo, que premeia a equipa que mais e melhor futebol praticou.

Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel
Tempo: Nublado, com temperatura amena.
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.

Árbitro: António Fernandes
Assistentes: José Silva e Miguel Serpa.

Alvorada: João Páscoa (Vitorino Cavaco 45"), Hugo Revez, Luís Vieira, Diogo Ramos, Rui Estebainha, Luís Ferro, Chico Fragoso (C), Márcio Cortes, Jorge Soares [(Paulo Chaveiro 45") (Flávio Ramalho 72")], Alex e Mauro Gonçalves.

Suplentes não utilizados: Rui Martins, Miguel Catarino, João paulo e Alexandre Mourão.

Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Hugo Revez e Vitorino Cavaco.

Cartões Vermelhos: Não houve.

Golos: Luís Ferro (38") e Mauro Gonçalves (52")

Confira aqui os resultados e classificação da 3ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.


1 comentário:

  1. Boa atitude equipa, tenho orgulho em trabalhar para vocês tanto em termos directivos como dentro das quatro linhas! Faço um esforço enorme por vezes até prejudicando a minha familia para os acompanhar e dar-lhes o que precisam para que consigamos cumprir com os objectvos. Espero que esta seja a primeira de muitas vitórias durante o campeonato! Deposito total confiança nesta equipa que mostra ter muita qualidade mesmo ainda em fase de contrução. Quero também deixar uma palavra de apreço ao nosso grande mister que tem demonstrado uma enorme dedicação e entrega pelo nosso ALVORADA. Como sabem não posso estar presente em muitos dos treinos por motivos profissionais mas peço-vos que apoiem o nosso colega e grande Keeper João Páscoa porque momentos maus todos temos e ele merece ser apoiado e acarinhado para que a nossa equipa fique ainda mais forte! Abraço grande à nossa familia do AFC.

    ResponderEliminar