domingo, 21 de novembro de 2010

Márcio marca ao cair do pano


Aos poucos o Alvorada Futebol Clube de Ervidel vai subindo na tabela classificativa do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, alcançando o 3º lugar, isto após o triunfo em Montes Velhos por uma bola a zero, perante o rival Negrilhos.

Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, foi mais atrevida a equipa do Alvorada, com o seu meio campo e linha atacante inconformados com o nulo que se fazia sentir e a proporcionarem alguns remates, que não tiveram a direcção desejada, ora por mérito do guarda redes, ora por demérito próprio. Numa dessas oportunidades, aos 40 minutos de jogo Jorge Soares responde bem a um cruzamento do lado direito e desfere um potente remate já dentro da área, o qual só não resultou em golo porque o guardião adversário fez uma excelente defesa.

No recomeço, após o intervalo, o figurino não se alterou com o Alvorada mais subido no terreno e mais incisivo no ataque, colocando algumas dificuldades ao sector defensivo da equipa de Zacarias Baião, embora continuasse a faltar apoio aos homens mais adiantados, os quais foram sempre bem marcados pelos centrais do Negrilhos.

Vendo o que estava a acontecer dentro do terreno de jogo, o técnico José Mestre, fez entrar quase em simultâneo, os jogadores Rui Martins, João Paulo e Flávio Ramalho e pode-se dizer que saiu o bingo ao treinador do Alvorada, pois é deste último o passe para Luís Ferro, que no um para um com um defensor adversário, consegue libertar a bola, isolando Márcio Cortes que só com o guarda redes pela frente e após disputar a bola com este, consegue levar a melhor e introduzir o esférico na baliza deserta, fazendo assim o resultado final, estavam contados 94 minutos de jogo.

Logo de seguida o árbitro Cristiano Bexiga apitava para o final da partida com o Alvorada a conquistar uma vitória muito saborosa.

Ficha do jogo:

Estádio: Campo 25 de Abril, em Montes Velhos
Tempo: Nublado, com temperatura amena.
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.

Árbitro: Cristiano Bexiga.
Assistentes: Hugo Simão e Hugo Silva.

Alvorada: Vitorino Cavaco, Hugo Revez, Luís Vieira, Diogo Ramos, Rui Filipe, Luís Ferro, Chico Fragoso (C), Márcio Cortes, Jorge Soares, Alex e Mauro Gonçalves.
Jogaram ainda: Flávio Ramalho, Rui Martins e João Paulo.

Suplentes não utilizados: João Páscoa, Miguel Catarino, Bruno Rasgadinho e Alexandre Mourão.

Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Chico Fragoso.

Cartões Vermelhos: Não houve.

Golos: Márcio Cortes (94").

Confira aqui os resultados e classificação da 4ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.

2 comentários:

  1. grande jogo, ainda bem que ganhámos, foi bem merecido! chegámos ao 3 lugar e queremos uns cachecois para podermos apoiar como deve ser o clube e tambem para podermos festejar o nosso futuro primeiro lugar que com certeza iremos conquistar!
    Esta nao é a minha terra mas é este o meu clube, o que apoio!
    Força Alvorada :)

    ResponderEliminar
  2. Foi demonstrado que o Alvorada tem uma equipa muito jovem mas com enorme qualidade e futuro. Lutou todo o jogo por um final feliz e foi premiado. Penso que posso afirmar que foi um justo vencedor. Do outro lado esteve uma equipa que também lutou com dignidade o que dignificou as duas equipas e deu um agradável jogo de futebol. De salientar que em jogos entre estas duas equipas existe sempre "confusão", natural da rivalidade que existe entre ambas, a qual felizmente não se constatou desta vez e por este motivo parabéns as duas equipas.
    Uma palavra aos meus colegas de equipa que foram valentes e tiveram um desempenho extraordinário e mais uma vez vieram demonstrar que com trabalho os bons resultados surgem. Mais uma vez digo e o qual não me canso de frisar,que somos poucos mas somos bons e que assim continuem a lutar pelo meu ALVORADA FUTEBOL CLUBE.
    Gostaria de dar os parabéns aos adeptos que se deslocaram para nos apoiar: MUITO OBRIGADO.

    Até aos próximos eventos.
    Cumprimentos a todos.
    Chaveiro

    ResponderEliminar