segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alvorada empata e falha liderança


O Alvorada Futebol Clube de Ervidel não conseguiu levar de vencida a equipa do Alvito (empate 1-1) no seu reduto e falhou assim o ataque à liderança do Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série A, caindo para o quinto lugar da tabela classificativa, com menos um ponto que as quatro equipas que agora comandam em igualdade pontual.

Num encontro marcado por um terreno de jogo muito pesado, assistiu-se especialmente na 1ª parte a uma partida mal jogada, com as duas equipas a arriscarem pouco no ataque, preferindo os lançamemtos em profundidade para as costas das defesas, onde os centrais das duas equipas não tinham dificuldade em "limpar" aquelas jogadas. Os espaços eram muito reduzidos e a bola viajava muito pelo ar, não permitindo a fluidez de jogo, tão necessária a uma boa exibição.

Mas foram os visitantes a criarem a primeira situação de perigo e logo com a a obtenção do primeiro golo do encontro, através da marcação de um pontapé-livre directo na zona frontal a bola embateu com estrondo na barra da baliza de Vitorino Cavaco e ressaltou para o interior da área de grande penalidade, onde surgiu um atacante do Alvito, que mais rápido que a defensiva do Alvorada inaugurava o placard, fixando o resultado em 0-1, com o qual as equipas iriam regressar ao balneário para intervalo.

Na segunda parte o jogo foi diferente, com o Alvorada mais afoito no ataque à procura do golo que lhe desse o empate no marcador e à passagem do minuto 62 Hugo Revez bate um pontapé livre da esquerda do seu ataque, com a bola a passar toda a área contrária indo-se alojar dentro da baliza do Alvito, sem que nenhum jogador lhe tocasse, estava feito o empate.

Quando se pensava que o mais difícil estava feito e que o Alvorada iria embalar para a vitória, surge a expulsão de Luís Ferro aos 69 minutos, por dupla advertência, o que fez com que o futebol atacante do Alvorada se retraisse um pouco, embora mais acutilante que o do seu adversário, com mais posse de bola e melhores jogadas de envolvimento. Quase ao cair do pano gorou-se uma excelente oportunidade para a equipa de Ervidel passar para a frente do marcador e conquistar os 3 pontos, quando Miguel Catarino surgiu completamente isolado perante o guarda-redes do Alvito, e perante a saida deste rematou, com a bola a passar a escassos centimetros do poste da baliza, foi o canto do cisne do Alvorada, pois o árbitro da partida dava por terminado o encontro pouco depois.

Ficha do jogo:

Estádio: Campo da Baiôa, em Ervidel
Tempo: Chuva
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições mas pesado.

Árbitro: Joaquim Serpa
Assistentes: Vitor Cardeira e Miguel Serpa

Alvorada: Vitorino Cavaco, Miguel Catarino, Luís Vieira, Hugo Revez, Rui Filipe, Luís Ferro, Chico Fragoso (C), Márcio Cortes, Jorge Soares (Mauro Gonçalves 50"), Alex (Flávio Ramalho 55") e Rui Martins.

Suplentes não utilizados: João Páscoa, Bruno Rasgadinho, Paulo Chaveiro e João Paulo.

Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Luís Vieira, Hugo Revez, Luís Ferro (2), Chico Fragoso, Rui Martins e Flávio Ramalho.

Cartões Vermelhos: Luís Ferro (69") por dupla advertência.

Golos: Hugo Revez (62"). 
 
Confira aqui os resultados e classificação da 5ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série A. 

1 comentário:

  1. boa segunda parte do alvorada, continuem unidos e pra semana vamos ganhar à Salvada, força Alvorada!!

    ResponderEliminar