segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Árbitro ajuda a derrotar Alvorada

Estavam decorridas cinco jornadas e o Alvorada ainda não tinha sido prejudicado pelas arbitragens, pois bem, foi desta e logo numa partida crucial para as aspirações do clube e perante um adversário directo.

Mas vamos por partes... como diz o nosso massagista !!

A partida começou disputada com ambas as equipas a discutirem a posse de bola muito na zona intermédia do meio campo, onde a equipa do Alvorada com a zona central bem preenchida dava e bem conta do recado. À passagem do minuto 15 e sem que nada o fizesse prever o Salvadense havia de chegar ao golo, fruto de um cruzamento da esquerda, com a bola a chegar até ao defesa do Alvorada Rui Martins, que com um pontapé infeliz a introduziu na baliza do desamparado Vitorino Cavaco. Estava aberto o marcar para o Salvadense, sem que nada tivesse feito para o marcar. Pura sorte !!!

A equipa que viajou de Ervidel não se deixou abater pelo infortunio e foi em busca da normalidade, isto é, o golo do empate, que surgiu aos 43 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque conduzido por Alex, que com um passe de rotura isolou Márcio Cortes, que perante o guardião contrário teve a necessária tranquilidade para colocar a bola dentro da baliza adversária, estava feita a justiça no marcar.

Na segunda parte o Salvadense entrou em campo com 12 jogadores (11 mais o árbitro) e logo aos 47 minutos num lance em que a bola bate no braço do central Luís Vieira, dentro da área de grande penalidade, o senhor António Bernardino apontou de imediato para a marca dos 11 metros e perante o espanto dos jogadores do Alvorada exibe o cartão vermelho directo ao nosso jogador.

Mas como se diz na gíria popular, Deus escreve direito por linhas tortas, o guarda-redes do Alvorada Vitorino havia de defender o penalty, para contentamento das hostes Ervidelenses. Se esta decisão errada do árbitro não trouxe nova desvantagem no marcador, trouxe sim uma desvantagem numérica e logo um dos defesas centrais e um dos principais esteios da defensiva do Alvorada.

A jogar contra 10 e com a moral dada pelo árbitro, a equipa da Salvada havia de chegar ao golo da vitória, logo aos 53 minutos, após livre batido da direita do seu ataque, com um dianteiro de cabeça e no coração da área a fazer balançar pela segunda vez as redes do Alvorada.

Apartir daqui o Alvorada ainda tentou incomodar a defesa contrária e quando se preparava para o forcing final, eis que surge de novo o «General da Vidigueira» e desta fez para expulsar o Capitão Chico Fragoso, por dupla advertência, fruto de duas singelas faltas a meio campo...faltavam dez minutos para terminar o jogo e o Alvorada com 9...assim era difícil.

Pouco depois terminava o encontro com a vitória para o Salvadense, para gáudio do seu povo e de mais alguém...

Ficha do jogo:

Estádio: Campo de Jogos Terra de Pão, na Salvada
Tempo: Nublado
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições

Árbitro: António Bernardino
Assistentes: José Silva e António Fernandes

Alvorada: Vitorino Cavaco, Miguel Catarino, Luís Vieira, Hugo Revez, Rui Martins, Mauro Gonçalves, Chico Fragoso (C), Márcio Cortes, Jorge Soares, Alex e João Paulo.

Suplentes: João Páscoa, Bruno Rasgadinho, Paulo Chaveiro, Rui Filipe e Carlos Bruno

Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Chico Fragoso (2) e Jorge Soares

Cartões Vermelhos: Luís Vieira (47") e Chico Fragoso (80")

Golos: Rui Martins p.b. (15") e Márcio Cortes (43")
Confira aqui os resultados e classificação da 6ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série A


2 comentários:

  1. Atençao ao jogador Marcio Cortes, BºConceiçao, Vidigueira e Desportivo estao de olho nele. Guardem esse bom jogador ate ao fim da epoca, e uma mais valia. So precisa de tempo para mostrar o que sabe.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Ok. O trabalho do empresário está a ser bem feito.

    ResponderEliminar