sábado, 11 de dezembro de 2010

A vontade de se preparar para vencer !!

Todos nós nas nossas vidas sonhamos atingir determinados objectivos, ser os melhores nas nossas profissões, contudo muitas vezes não o conseguimos atingir.

Levando o tema para o futebol, ele está cheio de vencedores, de jogadores que construíram grandes carreiras e para esses, não chegou só a vontade de vencer para conseguir chegar lá, existiu a vontade de se preparar para vencer, para atingir os objectivos, enquanto outros com igual qualidade ficaram pelo caminho porque apenas se ficaram pela vontade de vencer, e essa vontade todos temos, já a vontade e disponibilidade de se preparar para vencer só alguns a têm.

Vítor Baía, Eusébio, Jorge Costa, falo destes que atingiram o sucesso, foram verdadeiros vencedores, pessoas que admiro e que me motivam, além da qualidade, tiveram vários infortúnios na sua vida desportiva com graves lesões, lesões que com outra atitude os teria levado a fazer carreiras completamente diferentes, de certeza que sentiram momentos de desânimo, com dúvidas à sua volta, mas certamente nunca desistiram daquilo que queriam atingir, de ter a sua estratégia para o alcançar, porque para vencermos um jogo é preciso estratégia, a vontade só por si só não chega!

No desporto e na vida é natural que existam avanços e recuos em qualquer percurso de sucesso, mas a forma como os enfrentamos é determinante para alcançar o nosso destino final, pequenas mudanças de atitudes podem criar grandes resultados, ir atrás de uma bola que à partida parece estar perdida pode resultar em golo. Pararmos de nos desculpar porque não conseguimos algo, mas sim agir para o conseguir. Não interessa estar a desculpar-me se perdi o jogo por causa do árbitro, se deixei de lutar por uma bola porque pensei que ia sair, é preciso agir, é preciso lutar!!
     
Os grandes jogadores estão sempre numa zona de conforto, mas a diferença é que querem entrar em zonas de conquistas, de continuar a vencer. O Barcelona, José Mourinho, são disso exemplo, habituados a vencer, mas continuam a querer conquistar titulos, não estão contentes com aquilo que já conseguiram atingir e num mundo que cada vez está mais competitivo só aqueles que se preparam para vencer conseguirão atingir os seus objectivos, os restantes continuarão apenas com a vontade de vencer.

«A vontade de vencer é importante. Mas a vontade de se preparar é fundamental»

Sem comentários:

Enviar um comentário