quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Entrevista a Vitorino Cavaco, vice-presidente do Alvorada de Ervidel


Após mais de 25 anos como jogador, chegou a hora de arrumar as botas?
Sim penso que chegou a hora de arrumar as botas, pois a minha vida profissional não me permite dispor de tempo para trabalhar com a equipa durante a semana. O mister Zé falou comigo e segundo os objectivos dele, a minha condição neste momento não se encaixa nos seus planos de trabalho para esta temporada. Ao fim destes vinte e cinco anos também já é tempo de dar o lugar aos mais novos.

Como é conciliar a vida profissional e familiar com a actividade de vice-presidente do Alvorada?
Neste momento está a ser muito complicado conciliar porque a localidade onde exerço a minha actividade profissional dista de Ervidel cerca de 100 Kms, deslocando-me a casa só aos fins-de-semana e como é normal a família está em primeiro lugar embora muitas das vezes também saia prejudicada com o tempo despendido no Clube. Durante a semana estou em permanente ligação com a Direcção, o Mister e os Atletas, uma vez que me foi atribuída a função de director desportivo.

Falemos então do plantel do Alvorada de Ervidel para a época que agora começa.
É um plantel que dá garantias de sucesso?
Não tenho dúvida que é, uma vez que a maior parte do plantel permanece da época transacta o que lhes irá dar maior entrosamento e rendimento dentro de campo. Penso que os reforços irão ser uma mais valia para a equipa pois são atletas oriundos do futebol primo divisionário do nosso distrito o que trará a experiência necessária que tem faltado nos últimos anos à nossa equipa.

Para a direcção do clube o que é uma época de sucesso?
Uma época de sucesso é conseguirmos construir uma equipa homogénea que consiga ganhar jogo a jogo, e sempre com os primeiros lugares no horizonte.

O Alvorada joga na 2ª Divisão há 10 anos, sem nunca ter alcançado a 2ª fase do campeonato, o que tem falhado?
Bem penso que o que tem falhado tem sido mesmo os golos! (Risos)

Tem sido difícil recrutar jogadores fora de Ervidel? O que o clube lhes oferece?
Sim tem sido muito difícil, por um lado porque geograficamente estamos localizados numa zona onde existem várias equipas o que faz com que os atletas se dividam, por outro lado porque o nosso campo é pelado e os atletas preferem campos relvados o que torna a prática do futebol mais apetecível.
Principalmente o que o clube oferece aos seus atletas é a oportunidade de jogarem futebol num grupo de amigos.

Se eu fosse um ponta de lança que fizesse 25 golos por época, como me convenceria a vir jogar para Ervidel?
Para o Alvorada os atletas estão todos no mesmo patamar. A forma de te convencer seria convidar-te a fazer parte de um grupo de amigos em que de certeza te irias divertir tanto dentro como fora das quatro linhas.

Como vê o figurino do campeonato distrital da 2ª divisão, agora com uma só série de 13 equipas?
Desportivamente o campeonato só a uma série torna-o mais competitivo, as equipas que tropeçarem nos primeiros jogos ainda têm hipóteses de recuperação na tabela classificativa, o que no antigo formato era mais difícil derivado ao reduzido número de jogos.
Financeiramente será de certeza menos vantajoso pois o campeonato será muito mais longo, o que fará aumentar as despesas do clube.

Comente a frase «mister José Mestre forever».
Forever não direi porque ninguém é insubstituível, mas no entanto, espero que o Mister Zé fique no Alvorada por muitos e bons anos, uma vez que está a elaborar um trabalho de grande qualidade no clube, espelhando assim o grande Homem que é, tanto como treinador mas também como pessoa.

Deixe uma mensagem aos sócios e simpatizantes do Alvorada. 
A minha mensagem vai no sentido de apoiarem a nossa equipa, a ajuda dos sócios simpatizantes e amigos é fundamental para nos tornarmos mais fortes e assim cumpriremos os nossos objectivos. 


3 comentários:

  1. Diversão dentro e fora do campo?

    mas isto é algum circo???

    É necessário, mais, muito mais e tentar ser mais profissional isso sim.

    frase infeliz de uma grande gurda redes, em todo cado caso parabéns vitorino e força Alvorada.

    ResponderEliminar
  2. parabens vitorino, entrevista muito lucida e realista. força alvorada e que ganhem ja no proximo sabado.

    ResponderEliminar
  3. circo nao e concerteza mas o futebol e um desporto em que se joga com alegria nao pondo de parte a responsabilidade para com o clube em si mas acima de tudo alegria e ter um grupo de atletas que se divirta a jogar e que fora do campo seja igual isso sim e necessario para a uniao de um grupo de uma equipa e parece me que temos isso este ano....força alvorada e força vitorino (vidic) um abraço

    ResponderEliminar