segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nova vitória dos homens de José Mestre

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel continua na senda das vitórias e em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, derrotou no Campo da Baiôa em Ervidel, o Sanluizense por duas bolas a uma.

Qualquer semelhança com o que se passou na véspera no Estádio da Luz é mera coincidência, senão vejamos:

Golo no primeiro minuto, segundo à passagem dos dez, foi difícil aquilo que parecia fácil e até o resultado foi o mesmo 2-1, mas vamos por partes.

Ainda alguns espetadores não se tinham sentado e já a bola estava nos pés de Cláudio Correia, que num cruzamento primoroso colocou o esférico ao alcance de Bruno Bernardino (na foto), que num gesto técnico perfeito dominou a bola de pé esquerdo e com o direito à entrada da área, rematou à meia volta para inaugurar o marcador.

Com mais posse de bola e mais iniciativa atacante, volvidos apenas dez minutos e já o Alvorada dilatava o marcador, desta vez por Hélder Lebreiro que num potente remate de pé esquerdo de fora da área levou a bola a entrar junto ao canto superior esquerdo da baliza do Sanluizense. O guarda redes adversário ainda não tinha feito uma defesa e já tinha ido buscar a bola por duas vezes ao fundo da baliza.

Quando se pensava que o Alvorada iria partir para uma goleada das antigas, pura ilusão pois aos vinte minutos João Ferraz envolveu-se com um adversário e acabaram os dois expulsos com cartão vermelho direto, o jogo não voltaria a ser o mesmo. Apartir deste momento e apesar da igualdade numérica (10) o Sanluizense cresceu um pouco e conseguiu equilibrar a contenda, sem no entanto conseguir criar perigo para a baliza do Alvorada, desta vez defendida por Hugo Patrício. 

Como a equipa visitante não criava perigo, criou-o o árbitro da partida que numa decisão patética assinalou grande panalidade contra o Alvorada por suposta falta de Hélder sobre um adversário. Quem aproveitou foi o Sanluizense que da marca dos 11 metros não falhou e reduziu o marcador para o definitivo 2-1.

Da segunda parte pouco há a escrever, pois o jogo tornou-se monótono e sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. Melhor o resultado que a exibição, no entanto ... no futebol o que conta são os pontos e esses ficaram em Ervidel.

Ficha do jogo:

Estádio: Campoda Baiôa, em Ervidel

Terreno de jogo: Terra batida em boas condições.

Árbitro: Cristiano Bexiga
Assistentes: Hugo Simão e Eduardo Leão

Alvorada: Hugo Patrício, Fábio Bailote (Paulo Chaveiro 73´), Hélder Lebreiro, Hugo Revez, Alex, Chico Fragoso (C) (Márcio Cortes 45´), André Morais, Bruno Bernardino, João Ferraz, Cláudio Correia e Toi Calado (Luís Ferro 45´).

Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Miguel Catarino, Carlos Bruno e João Paulo.
Treinador: José Mestre

Cartões Amarelos: Hélder Lebreiro, Hugo Patrício, Chico Fragoso e Hugo Revez (2).
Cartões Vermelhos: João Ferraz (direto) e Hugo Revez (por acumulação de amarelos)
Golos: Bruno Bernardino e Hélder Lebreiro..

8 comentários:

  1. mais 2 explusoes?! porque sera?! é so arruaceiros!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Vem cá treinar ou ao treino e diz nos isso.....oh palhacinho

    ResponderEliminar
  3. Antes arruaceiros com 7 pontos do que cordeirinhos com ZERO!!

    Força Alvorada e boa sorte para barrancos.

    ResponderEliminar
  4. Oh anonimo das 13:18 e passares a ter vida propria não? Não confundas arruaceiros com jogadores que lutam e tentam ganhar jogos. A agressividade que se aplica para ganhar jogos é diferente da agressividade para magoar alguem. Se não consegues entender o que digo, tenho mta pena de ti, nao passas dum ignorante limitado. Mas uma coisa é certa, ninguem vai para Lisboa po hospital, faço-me entender? Nao fosse a roubalheira que se viu na amareleja, não seriam 7 mas sim 10. Como diz um belo ditado, os cães ladram e a caravana passa...

    ResponderEliminar
  5. arruaceiros e burros!!!!! nao sou de Negrilhos!!!!!! olha e digo te tenho mais que sete pontos!!!! deixem as pessoas de negrilhos em paz!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Devias era dar a cara, identificares-te e dizeres de onde és.

    ResponderEliminar
  7. então cria um blog para o clubinho da tua terrinha. vai trabalhar Felix Carcaça.

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer a pouco era bom,"Cristiano Bexiga, dizem os especialistas, é um dos mais consagrados árbitros do distrito de Beja, pertence à 1º categoria distrital (grupo A) e na época passada ficou num modesto 13º lugar, fruto de um castigo que lhe foi imposto pela AF Beja." depois do jogo já nao prestava
    COITADINHOS

    ResponderEliminar