sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fernando Lopes nomeado para Ervidel


O árbitro Fernando Lopes foi na tarde de hoje, nomeado para dirigir o encontro entre o Alvorada de Ervidel e o Odemirense B, a contar para a terceira jornada do campeonato distrital da 2ª divisão.

O árbitro da partida será auxiliado pelos assistentes José Tomé e Ricardo Parreira.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Alvorada deixa fugir vitória ao cair do pano

O Alvorada Futebol Clube de Ervidel deixou fugir dois pontos nos instantes finais, na receção ao Futebol Clube Castrense (B) em jogo a contar para a 2ª jornada da Série B da 2ª divisão distrital. 

O resultado 2-2 deixa um travo amargo na equipa de Paulo Capela, que por duas vezes esteve em vantagem e por duas vezes consentiu o empate.

No entanto, se o resultado não foi o pretendido, o mesmo não se pode dizer em relação à exibição, que foi dignificante das cores do emblema de Ervidel com intensidade, agressividade e com um futebol bonito. 

Os jovens jogadores do Alvorada de Ervidel chegaram à vantagem no marcador aos 44 minutos, por Bruno Álvaro (na foto), na execução brilhante de um pontapé livre direto a 35 metros da baliza. Remate forte e colocado com a bola a entrar junto ao poste inferior direito da baliza do Castrense. Pouco depois o árbitro da partida apitava para intervalo com o Alvorada a ganhar por 1-0.

Na segunda parte a toada do encontro manteve-se com o Alvorada a jogar mais no meio campo adversário, fazendo uso de uma boa posse de bola e a conseguir chegar à baliza contrária através de um ataque organizado, ao que o FC Castrense respondia com lançamentos longos para as costas da defensiva do Alvorada, no intuito de aproveitar a velocidade dos seus atacantes e assim chegar mais rápido à baliza do guarda redes Tiago Brito, o que nunca aconteceu com sucesso. 

Aos 65 minutos após uma jogada que parecia inofensiva, o Castrense acabou por chegar à igualdade a uma bola, fruto de um erro defensivo do último reduto do Alvorada, quando por três vezes não conseguiu afastar a bola do interior da sua área, ressaltando esta para um atacante da equipa visitante, que à entrada da área de baliza e sem marcação não teve dificuldade em bater o guarda redes da equipa de Ervidel. 

O empate a uma bola havia de durar apenas cinco minutos, pois à passagem do minuto 70 Bruno Álvaro numa jogada dividida com o guarda redes do Castrense, ganha-lhe a bola fora da área de grande penalidade e já perto da linha de fundo remata para a baliza deserta, onde surgiu isolado Ricardo Martins que sem oposição fez o 2-1.

Aos 90 minutos o balde de água fria - pontapé livre direto na meia direita do ataque do Castrense com a bola a ser colocada dentro da área do Alvorada e prontamente afastada pela defesa, no entanto esta sobrou para um atacante da equipa do campo branco, o qual de fora da área e com um pontapé fulminante fez a bola passar por vários jogadores do Alvorada, indo-se alojar na baliza do desamparado Tiago Brito, estava sentenciado o marcador num injusto 2-2.

Acresce referir que quem joga como jogou o Alvorada de Ervidel, só tem que acreditar no trabalho desenvolvido e com toda a certeza os resultados positivos irão aparecer, e como se espera que seja já no próximo sábado, diante do Odemirense B.

Gesto técnico perfeito aquando do 1-0


A festa do gooooolo !!!







sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pedro Jonas nomeado para o Alvorada - Castrense

Pedro Gabriel Mestre Jonas, natural de Albernôa, foi o árbitro nomeado pelo conselho de arbitragem da associação de futebol de Beja, para dirigir a partida da 2ª jornada da série B da 2ª divisão distrital, entre o Alvorada Futebol Clube de Ervidel e o Futebol Clube Castrense (B).

Árbitro promissor que ascendeu na presente época à categoria de elite (C3A), depois de um terceiro lugar na época passada na categoria C3B.

Na partida a disputar amanhã, no Campo da Baiôa em Ervidel, Pedro Jonas será auxiliado pelos assistentes Marisa Sousa e Gonçalo Ramos. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Classificação


Alvorada perde na estreia

A equipa do Alvorada Futebol Clube de Ervidel, liderada pelo treinador Paulo Capela (na foto) perdeu na estreia do campeonato distrital da 2ª divisão, perante o Sporting Clube Santaclarense por 0-1.

Durante a primeira parte notou-se algum ascendente por parte do Alvorada que poderia ter inaugurado o marcador em duas ocasiões, por Ricardo Martins e Cláudio Correia que com remates perigosos colocaram em sentido a defensiva adversária.

Na segunda parte a a história do jogo mudou, mostrando-se a equipa do Santaclarense mais forte e mais segura, não permitindo que o Alvorada de aproximasse da sua baliza, enquanto o jogo de desenrolava muito a meio campo e com poucas oportunidades de golo. 

Quando já toda a gente pensava que o encontro terminaria com um nulo no resultado (seria o resultado mais justo), eis que aos 91 minutos a equipa do Santaclarense chegou ao golo e sentenciou a partida.

Do Alvorada, apesar do mau resultado, fica um bom jogo com muita segurança sobretudo no meio campo e onde se nota um fio de jogo, que certamente as próximas jornadas irão cimentar.


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bruno Duarte no Alvorada - Santaclarense

O árbitro Bruno Duarte foi o nomeado pelo conselho de arbitragem da associação de futebol de Beja, para dirigir o encontro relativo à 1ª jornada da série B da 2ª divisão distrital, entre as equipas do Alvorada Futebol Clube de Ervidel e o Sporting Clube Santaclarense.

Trata-se de um jovem árbitro colocado na categoria C3C (3º escalão), tendo terminado a época 2013/2014 na 11ª posição naquela categoria.

O árbitro da partida será auxiliado pelos assistentes António Fernandes e Fernando Lopes.

Ao trio de árbitros o Alvorada de Ervidel deseja um bom jogo e que no final não se fale de arbitragem...


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sábado já é a sério

Inicia-se no próximo sábado mais uma edição do campeonato distrital da 2ª divisão, jogando o Alvorada Futebol Clube de Ervidel na série B.

Como primeiro adversário do Alvorada está reservado o Sporting Clube Santaclarense, clube que nas épocas passadas disputou os campeonatos do Inatel.

A formação que viajará de Santa-Clara a Velha, é um velho conhecido do Alvorada de Ervidel, que no longínquo ano de 1988 disputou no Campo da Baiôa, em Ervidel um dos jogos épicos do nosso clube, que levaria o Alvorada à 1ª divisão distrital na época seguinte.

Sábado não faltes à estreia do Alvorada e aparece no Campo da Baiôa, para que com a tua ajuda o Alvorada consiga vencer !


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Alvorada com plantel de 25 atletas

Já é conhecido o plantel do Alvorada Futebol Clube de Ervidel, que irá disputar a Série B da 2ª divisão distrital, na época 2014/2015.

A equipa agora comandada pelo treinador Paulo Capela, contará nas suas fileiras com 8 jogadores que transitaram da época passada e 17 novos atletas.

Refira-se que será uma equipa muito jovem, onde apenas dois jogadores tem mais de trinta anos e oito têm menos de 20, registando-se uma média de idades de 21.76 anos.



1
Carlos Sousa
Guarda redes
17
SCM Aljustrelense
2
Daniel Pereira
Guarda redes
22
GD Messejanense
3
Tiago Brito
Guarda redes
21
FC São Luís (Faro)
4
Rúben Fernandes
defesa
17
SCM Aljustrelense
5
Miguel Catarino
defesa
25
Alvorada FC
6
João Paulo Lourencinho
defesa
20
Alvorada FC
7
Luís Correia
defesa
31
SCR Gaeirense (Caldas da Rainha)
8
Rafael Chaço
defesa
21
FC Castrense
9
Daniel Galhofa
defesa
25
Alvorada FC
10
Joel Carvalho
defesa
26
Alvorada FC
11
Miguel Martins
defesa
20
SCM Aljustrelense
12
Dinis Piassab
médio
18
Alvorada FC
13
João Cecília
médio
21
CC Vale d´ Oca
14
Miguel Ruas
médio
17
SCM Aljustrelense
15
João Camacho
médio
19
Alvorada FC
16
Paulo Chaveiro
médio
32
CCRD Santa Vitória
17
Miguel Carapinha
médio
24
CCRD Santa Vitória
18
Rafael Nogueira
médio
21
SCM Aljustrelense
19
Diogo Contente
médio
19
Alvorada FC
20
Duarte Caixinha
médio
17
SCM Aljustrelense
21
Bruno Álvaro
avançado
18
SCM Aljustrelense
22
José Bernardino
avançado
22
Negrilhos FC
23
Ricardo Martins
avançado
22
FC Castrense
24
Cláudio Correia
avançado
25
CCRD Santa Vitória
25
João Paulo Camacho
avançado
24
Alvorada FC

Oportunamente será criada uma página autónoma com as fotografias dos jogadores.