sábado, 22 de julho de 2017

Escanteios Fotclubisticos, por Santiago Hanaori (1)

Escárnio e Maldizer

Com o avanço da tecnologia, e as grandes manifestações nas redes sociais. Não é incomum, nos dias de hoje, caracterizar os clubes de futebol, como apenas mais um. Um conjunto de jogadores com um treinador, equipa técnica e os seus adeptos e sócios. Mas muito se fala e pouco se sabe, sobre as ideias de um clube, ou sobre a sua relação com os jogadores, e a relação destes dentro e fora de campo.

Numa altura em que as redes sociais têm grande influencia na promoção dos clubes e atletas, existem equipas que acabam mais por beneficiar desse facto do que outras. Muitos falam, mas poucos conhecem o cenário real.

O cenário real é que o Alvorada faz questão de mostrar o companheirismo e o espírito de grupo de atletas dentro de campo, sendo que estes se encarregam de o fazer fora de campo. Claro que também se dispensa tempo para convívio, mas como em tudo, existe alturas para brincar e alturas para encarar as coisas de forma frontal e séria.

“Os rivais que hoje acordem e estremeçam”, porque o Alvorada Futebol Clube volta mais forte e vem para ficar. Após uma paragem de uma época, o clube volta mais maduro, persistente e confiante, com um projecto sólido e de continuidade, desta forma avança de pés firmes, cabeça fria e com a humildade que sempre teve. Assim mantém as características das gentes da sua terra, característica que sempre demarcou este clube dos outros. O Alvorada está longe de ser mais um clube entre muitos outros, só não o vê quem não quer.

Por estes motivos ao que dizem para destabilizar, digo que as adversidades que não nos matam, tornam-nos mais fortes e unidos. Outra perspectiva que vos gostava de mostrar, é que nenhum clube tem o 1º lugar para ocupar e diz que vai lutar pelo 3º lugar. 

Sem dúvida que muitos irão ficar Perdidos Dentro das Quatro Linhas.

Julho de 2017
Santiago Hanaori
"Trecho de Luís Barreto"

Texto escrito em exclusivo para o Alvorada Futebol Clube de Ervidel



4 comentários:

  1. Nada como um bom texto filosófico para por alguma água na fervera.
    Santiago Hanaori? Puxa vida.

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor. Uma belíssima resposta para calar muitas pessoas que falam sem saber é que querem destabilizar.
    Não sei quem é mas fiquei fã deste senhor.

    ResponderEliminar
  3. Entraram com tanta força, já deixaram sair jogadores e agora já não apresentam mais ninguém. Ahahah nem a segunda fase vão

    ResponderEliminar
  4. Sou sócio do Alvorada e ao que me parece cada vez que existem comentários como o seu salta um coelho da cartola. Os jogadores confirmados têm mantido um comportamento exemplar.
    Grandes senhores de palavra, quanto aos que desistiram boa sorte, mas acho que a vão arrepende.
    Vamos AFC estou com está direcção que está a fazer um excelente trabalho.

    ResponderEliminar